Md&E, Maxillofacial, Dental And Esthetics, Lda.
  • Avenida da República 6
  • geral@oneclinic.pt

One Clinic - Devolução do dinheiro de procedimentos não realizados

Alexandre Santana
Alexandre Santana apresentou a reclamação
19 de agosto 2020 (editada a 20 de agosto 2020)
Venho por este meio deixar a minha total insatisfação com a One Clinic; Uma vez que hoje dia19 de agosto de 2020, estive na One Clinic, unidade Saldanha, e foi possível fazer a minha reclamação ao livro de reclamação, ao chegar à One Clinic, por volta das 19 horas, solicitei o Livro de Reclamação, onde a Diretora da Clínica se recusou que eu fizesse por escrito, devido à situação da Covid e deixando disponível somente “online”, ao chegar em casa fui tentar fazer, sem êxito, uma vez que as informações da empresa na factura não consta na página do livro de reclamação eletrônico.

Pois, bem! Eu, Alexandre Santana, venho por este meio apresentar a seguinte reclamação, pois no dia 27/11/2019, foi assinado um contrato de crédito no valor de 2.336,00EUR, assim como a emissão da factura, para os seguintes procedimentos:

1. Restauração directa definitiva em resina composta complexa dos dentes 25, 17 e 18;
2. Cirurgia para colocação de implante dente 14;
3. Coroa sobre o implante dente 14;
4. Materia substituição óssea; Membrana reabsorvivel;
5. Espigão e falso coto fundido e ceramizado dente 35;
6. Coroa cerâmica 35;
7. Enceramento oclusal de diagnóstico dente 35, Análise de modelos de estudo com montagem em articulador dente 35;
8. Exordontia simples dos sisos dentes 18 e 28.

Dias mais tarde, detetei um erro relativo aos tratamentos que me propuseram no contrato e em factura, visto que, consta uma restauração e uma exordontia para o mesmo dente e não é necessário uma restauração num dente que vai ser extraído, nomeadamente o dente 18.

Ao informar desta diferença lógica no orçamento facturado, fui informado que não haveria problema por poder utilizar esse crédito (respectivo valor da restauração do dente 18) na respectiva clínica.
Desde o inicio do contrato, foram feitos procedimentos conforme descrito e em factura.
Entretanto, no dia 30/06/2020, ao fazer o procedimento para colocação da coroa do dente 35, a Medica Dentista optou por não colocar o Espigão (por não ser necessário, mas tendo sido cobrado e facturado).

Não fui informado de qualquer outro procedimento e não foi feita qualquer emissão de fatura, pelo que o respectivo valor do Espigão não colocado no dente 35 deveria ter ficado em crédito na respectiva clínica, mas não foi isso que aconteceu.
Neste mesmo dia, 30/06/2020, deu-se também a restauração do dente 37 (tratamento fora do orçamento inicial) e que foi facturado em compensação da cobrança referente à restauração do dente 18 (que foi extraído).

No dia 11 de Agosto, ao verificar a minha situação geral com a clínica, fui informado que o valor do Espigão não colocado no dente 35, foi diluído num tratamento desconhecido e não informado pela Medica Dentista no mesmo dente (dente que levou uma Coroa, Enceramento oclusal e Análise de modelos de estudos).

Pelas razões acima mencionadas, venho por este meio demonstrar o meu total descontentamento para com a Clínica e solicitar a devolução de 260,00EUR referentes aos valores mencionados a seguir:

- espigão não colocado no dente 35 (145,00 EUR)

- restauração do dente 25, não realizada pela médica dentista, por esta decidir que não se justifica a intervenção (50,00EUR)

- extracção do dente 28 não realizada (65,00EUR)
Uma vez que já não tenho interesse em dar continuidade ao plano de tratamentos com a respectiva clínica dentária.
Alexandre Santana
Data de ocorrência: 19 de agosto 2020