One Watch Company Marca do Mês
35%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Prémios e distinções
PLANET ONE – Relógios e Acessórios, S.A.

One Watch Company - Reclamação sobre smartwatch one

Ana Matos apresentou a reclamação
7 de dezembro 2023
-Em novembro 22 foi-me oferecido um relógio smartwatch da one, lindo sem duvida e que aparentemente ia ao encontro das minhas expectativas de produto.
- Desde então foi um relógio de uso diário para mim, apenas retirado para dormir e para efectuar tarefas domésticas onde fossem utilizados detergentes
- Em Agosto de 2023 o gráfico do mostrador ficou diferente, as linhas já não estavam totalmente direitas, havia falhas no gráfico e apareceu uma mancha amarela no fundo do ecrã
- Em início de Outubro foi-me possível e dirigir à bluebird para colocar o relógio a arranjar, visto estar no seu período e garantia.
- Ainda em Outubro fui contactada pela bluebird a dizerem que tinha que pagar 60 € para arranjar o relógio, de acordo com as palavras de quem avaliou, estava negligenciado, alvo de produtos corrosivos e apresentava muitas marcas de uso.
- Reclamei junto da bluebird e da assistência da watch planet , negando pagar os 60 €, ao que me foi dito para não ir buscar o relógio pois seria alvo de uma segunda análise, no início de Novembro
- Ontem 6-12-23 questionei o estado da avaliação, ao que me respondem novamente que tinha que pagar os 60 € para mudar a placa, mas acrescentaram as fotos do relógio, e mais alguns danos, nomeadamente humidade , alegando que o relógio só aguenta uns salpicos e que tinha sido colocado junto de uma fonte de calor, que o danificou.
- Ora perante tanto defeito e dano apresentado, voltei a reclamar junto da bluebird e da watch planet, pois acho isso inadmissível e uma profunda falta de respeito pelo cliente.
- Como explicado nos vários emails que anexo aqui neste email também, este relógio era de uso diário, pelo que marcas de uso é normal ter, é usado!
- Não me podem acusar de ter colocado produtos corrosivos, de ter feito "mergulho" com ele e de o ter posto no "forno", pois é gozarem com o cliente.
- Como tive oportunidade de explicar, um relógio que custa em média 150 €, de uma marca aparentemente confiável, tem de ter qualidade e resistência para o propósito que serve, que é ser usado no dia a dia do cliente.
- se com esse uso diário, não aguenta mais do que uns salpicos, corrói com os cremes que usamos na pele e muda de cor, entre outras coisas insinuadas, é de qualidade baixa, não serve para o seu propósito e não é recomendável a ninguém que pretenda usar o seu relógio todos os dias.

Em anexo coloco os emails trocados nesta história de quase 3 meses, onde deixo claro a minha actual opinião sobre a qualidade dos materiais usados, a qualidade de um relógio , para o seu propósito, a falta de empatia e de respeito pelo cliente.

Quero apenas o meu relógio arranjado e operacional ou a troca por um exactamente igual, nada mais do que isso. Estamosa a falar de um relógio com cerca de 10 meses de uso.

Grata
Data de ocorrência: 1 de outubro 2023
Olá Ana, Bom dia,

Agradecemos por entrar em contacto connosco e lamentamos pelo constrangimento com o seu relógio. Compreendemos a importância de ter um relógio confiável e funcional, e gostaríamos de resolver esta questão o mais rápido possível.

No entanto, uma vez que o artigo não foi adquirido diretamente no site OneWatchCompany.com ou loja oficial da marca, ficamos impossibilitados de intervir diretamente.
Após verificação dos registos internos, conseguimos apurar o relatório técnico emitido à data da análise, que deixamos em anexo para consulta. Aqui poderá confirmar os danos identificados pelo departamento de assistência técnica aquando da recepção do seu equipamento: Vidro arranhado e\ou riscado; Caixa do relógio descolorada, riscada, picada e com manchas; Tampa do relógio com riscos.

Este tipo de danos podem comprometer a integridade das peças electrónicas mais sensíveis que constituem os Smartwatches One.

Neste sentido, gostaríamos de sugerir entrar em contacto direto com o nosso revendedor parceiro, juntamente com a respetiva fatura de compra e tentar verificar alguma forma de resolução.

Os revendedores parceiros dispõem de procedimentos internos próprios e poderão fornecer as orientações adequadas sobre como proceder. Eles poderão avaliar e encaminhar o relógio para a devida análise e resolução do problema dentro dos termos da garantia.

Lamentamos qualquer inconveniente causado e agradecemos sua compreensão.

Se tiver alguma questão adicional ou precisar de mais informações, não hesite em contatar novamente através do nosso email de apoio ao cliente: Info@OneWatchCompany.com

Obrigado pela sua preferência,
Equipa de Apoio ao Cliente ONE
Esta resposta tem um anexo privado
Esta resposta tem um anexo privado
Estimados Srs
Desde já Agradeço a resposta.
O Relógio foi adquirido na Loja Bluebird do Colombo em Novembro 2022.
Em finais de Setembro quando fui levar o relógio para arranjo foi lá que me dirigi. Pelo que pude perceber e pelos emails trocados, o relógio passou pela assistência tecnica da Bluebird e pela assistêcia tecnica da Watchplanet (emails em anexo). Parto do princípio que a bluebird seja uma loja oficial de venda de artigos da ONE, uma vez que como me foi mencionado por eles, toda a assistência é dada pela marca (ONE).
Relativamente aos relatórios dos danos (foram dois), pois necessitaram de fazer uma segunda análise após a minha primeira reclamação, foram apresentados vários danos que na opinião da marca justifica anular a garantia.
Refiro de seguida alguns danos apresentados, alguns normais na minha opinião, outros que só demonstram a fraca qualidade do artigo, mas passo a explicar:
1 - Marcas de uso - Na minha opinião é normal, um relógio é para ser usado no pulso, em constacto com o exterior, é usado diariamente por cerca de 10 meses, pelo que é normal que não esteja imaculado e que apresente algum tipo de risco ou outra marca
2- Contacto com produto corrosivo - Aqui não posso concordar, pois o relógio era retirado para elaboração de tarefas domésticas , exactamente porque existia risco de contacto com detergentes e outros produtos.
Contacto com creme e/ou perfume usado diariamente na pele, sim posso aceitar e é possível, mas se creme hidratante ou eventualmente umas de perfume ou mesmo o suor da pele, forem considerados corrosivos, demonstra realmente a fraca qualidade do material usado.
Efectivamente a cor do relógio não se mantém igual ao longo do tempo. Esta situação não só se passou com o meu relógio , como com um outro relógio ONE (não smart) que ofereci á minha filha em 2021 e que também ele mudou a sua cor.
3- Apresenta humidade - O relógio resiste a 3 ATM segundo é publicitado, o que significa 3 ATM/30 metros (resistentes à água) Os relógios com estas características são resistentes ao contato acidental com àgua (salpicos, chuva, tarefas domésticas...).
Ora como este relógio nunca foi usado para ir á praia, piscina ou fazer mergulho, foi usado dentro das situações que os 3ATM prevêm, pelo que não posso aceitar essa desculpa como motivo de fraca reistência/defeito do relógio
4- Queimado/sujeito a fonte de Calor - esta é de todo a justificação pior que está escrita na avaliação, pois desconheço oque tipo de fonte de calor possa ser para danificar um relógio, sem danificar o meu braço, queimar a minha pele, etc. Não faz qualquer sentido, arranjarem desculpas para cobrar ao cliente o valor de 60 € que pelo que vi é o valor standard cobrado a quem tem queixas identicas á minha e a quem anulam a garantia por marcas de uso.

Não se esta queixa levará a uma boa resolução da situação, mas tendo em conta que tenho-me sentido desiludida, aborrecida e "gozada" pelas lojas, marcas, assistência por quem o relógio já passou, que tentam a todo custo imputar ao cliente mau uso, danos, que justifiquem a qualidade dos materiais usados na fabricação dos artigos, face ao propósito dos mesmos, acho que deve ficar registado a minha má experiência com este artigo, com esta marca.

Os relógios não são uma fortuna, mas também não são baratos, pelo que merecem materiais de qualidade.
O vosso design é tão bonito, investem tanto em promoção com as maiores influencers, invistam também na qualidade do material, para que os clientes possam estar e manter-se satisfeitos.

Não me vou alongar muito mais.
Em suma, pelos motivos apresentados não vou pagar 60 € para arranjar um relógio que está em periodo de garantia e que não tem qualidade suficiente para o fim a que se proõe e que está há mais de 2,5 meses em processo de análise e reparação,
Se puderem e quiserem arranjem o meu relógio ao abrigo da garantia, troquem por outro igual, ou devolvam o valor do mesmo, qualquer uma destas opções está perfeita, só queria terminar esta novela se possível com um final feliz.
Grata
14 de dezembro 2023
Olá Ana, Bom dia,

Lamentamos sinceramente pela experiência negativa que teve com o relógio adquirido na Loja Bluebird. Agradecemos por partilhar detalhadamente as suas preocupações e lamentamos qualquer inconveniente causado pela situação.

Como pode verificar no anexo da mensagem anterior, enviamos prova de análise por parte do nosso centro de assistência técnica.

Essa avaliação, veio demonstrar, que os danos agora apresentados no artigo, não existiam no momento em que efetuou a compra.

Com base no acima descrito, ficamos impossibilitados de efetuar a reparação gratuitamente, ao abrigo da garantia.

Gostaríamos de esclarecer que a durabilidade dos nossos artigos pode variar com base no tipo de utilização e dos cuidados dispensados. Embora os nossos produtos sejam projetados com materiais duráveis e de alta qualidade, fatores externos como produtos químicos, exposição a ambientes corrosivos ou uso inadequado podem afetar o revestimento do relógio com o passar do tempo.

Compreendemos a importância de um serviço de qualidade e a sua frustração com a avaliação dos danos no relógio. Como gesto de boa vontade e reconhecendo a sua insatisfação, gostaríamos de oferecer um desconto de 50% no orçamento de reparação do relógio, caso decida prosseguir com a reparação.

Em breve, será contactada pelos meios oficiais sobre o novo orçamento.

Valorizamos imensamente a sua confiança na nossa marca e queremos garantir que tem uma experiência mais positiva connosco.

Obrigado pela sua preferência,
Equipa de Apoio ao Cliente ONE
14 de dezembro 2023
Bom dia
Mais uma vez agradeço a resposta dada e a celeridade da mesma
Embora não concorde com ela e a mesma não vá alterar a opinião com que fiquei relativo á qualidade dos materiais usados nos artigos.
Não sendo realmente a resposta que esperava, pois como mencionei esperava que tivessem em conta todos os detalhes apresentados, que efectuassem a reparação ao abrigo da garantia que em minha opinião foi injustamente cancelada, de modo a encerrar este triste e lamntável episódio, vou aceitar os 50% de desconto no orçamento para reparação, ficando esta a 30 €, de modo a não deitar o relógio para o lixo, pois a peça foi-me dada pela minha filha mais velha no meu aniversário, e mais importante que o valor material, está o valor sentimental que o relógio tem para mim.

Comuniquem por favor internamente com a Bluebird que me enviou hoje um email a dizer que após recusa do orçamento, iria receber uma mensagem para ir buscar o relógio á loja .

Mesmo desiludida com a marca e com o produto, agradeço a vossa atenção e resposta ás minhas reclamações.
Grata festas felizes para toda a equipa
Ana Matos avaliou a marca
29 de dezembro 2023

Os materiais usados nos artigos não têm a qualidade face ao preço dos artigos praticados. A marca não assumiu a má qualidade do artigo, imputando a responsabilidade ao comprador. Não estou satisfeita com a marca, nem com o tratamento dado ao cliente. A resolução do problema passou pelo pagamento de 50% do orçamento dado inicialmente pela marca para repação do artigo.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.