One Watch Company Marca do Mês
PLANET ONE – Relógios e Acessórios, S.A.

One Watch Company - Smartwacht de fraca qualidade

Liliana Ribeiro
Liliana Ribeiro apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Adquiri no dia 28 de Novembro de 2022 um smartwatch JazzedUp, que em promoção de BlackFriday teve o valor de 89,10 euros. Infelizmente na altura as reviews a smartwatchs desta marca eram escassos, se não inexistentes.
Funcionou relativamente bem no primeiro dia de uso, apesar de ter facilmente percebido que a aplicação necessária para utilizar o relógio era fraca. No entanto, no segundo dia de uso comecei a perceber que havia problemas de conectividade, sendo difícil o relógio e a aplicação sincronizarem. Dirigi-me à Loja do Norteshopping onde me disseram que estava a usar a aplicação errada. Expliquei que estava a usar a aplicação indicada quer no manual de instruções quer no QRCode do próprio relógio. Insistiram que deveria usar a aplicação da One. No entanto a aplicação da One não me deixava conectar o relógio ao telemóvel. Após tentar contactar o serviço de apoio a cliente por email, por duas vezes, não obtive qualquer tipo de resposta para qual seria, afinal a aplicação a usar. Voltei a loja. Afinal a aplicação inicial era a correta. Desta vez testei em loja. Parecia bem, no entanto nos dias seguintes comecei a perceber que o relógio estava constantemente a desconectar, mesmo tendo o telemóvel a poucos centímetros do mesmo. Mais uma viagem à loja (o que para mim significa uma viagem de 20 km). Insistiram comigo que tudo deveria de estar correto com o relógio. Tive de dizer por duas vezes que era a terceira vez que me dirigia à loja devido a problemas para finalmente cederem e aceitarem pelo menos mandar o relógio para fábrica para verificar o problema. Estive um mês à espera de feedback, quando finalmente o recebi foi para novamente me dizerem que o relógio não tinha problema nenhum. O certo é que voltei a testá-lo não só no meu telemóvel mas também no de uma colega de trabalho que o testou durante 4 dias. Os problemas mantém-se. Pelo que posso ver por aqui não é um problema exclusivo meu.
One, para quando assumir a responsabilidade do fraco produto que colocaram no mercado?
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
9 de fevereiro 2023
Boa tarde Liliana,

Lamentamos desde já o sucedido.
Poderia enviar e-mail para esclarecermos toda a situação do seu smartwatch?

Muito obrigada pela sua compreensão e preferência

Liliana Ribeiro
9 de fevereiro 2023
Boa noite,
Pode ser-me indicado para que email devo enviar? Uma vez que no email de apoio ao cliente disponibilizado no vosso site é impossível obter-se qualquer tipo de resposta da vossa parte?

21 de fevereiro 2023
Boa tarde Liliana,

O e-mail é info@onewatchcompany.com.

Muito obrigada pela sua compreensão e preferência

One Watch Company

Essa podia ser a minha história. O mesmo modelo, o mesmo problema, a mesma resposta da loja onde comprei...

O problema não é só com este modelo, é com todos! Já foram à página da marca ? Abram os comentários relativas à publicidade de vários smartwatchs... várias reclamações idênticas.
A One tem de reconhecer o erro, pois é deles e não de quem os compra. Simplesmente não funcionam. Estão a fazer publicidade enganosa e esta situação deverá ser dada a conhecer a quem de direito.
O meu caso foi diferente. O relógio também foi prenda, de Natal, e foi comprado on line. Contudo, ao fim de muito tempo começaram a enviar fotos alegando que o smartwatch estava danificado exteriormente. Na passada semana enviaram novas fotos de mais riscos. Então ao fim de 3 semanas descobriram novos riscos? Se estava danificado, porque não enviaram as fotos todas no mesmo dia!
Tenho um relógio "normal" e nunca deu problemas.
Reconheçam o erro e recolham todos os smartwatchs!!!