Oney

Agosto de 2019

Instituições Financeiras de Crédito

O Oney Bank Portugal oferece soluções financeiras úteis para o dia a dia. Seja através de cartões de crédito, crédito pessoal ou seguros, procura o bem-estar e confiança do cliente.

Av. José Gomes Ferreira, nº 9 - sala 01 - 1495 -139 Algés

reclamacoes@oney.pt

Oney - Cartão jumbo

Sandra Granjo apresentou a reclamação

Em tempos aderi ao cartão Jumbo que me indicaram ser GRATUITO! Mais tarde pediram elementos pessoais necessários para continuar a usar o cartão como IRS e recebidos de vencimento. Vivia nessa altura no estrangeiro e nunca enviei pois não tenho interesse em usar o cartão pelo que presumi que ficaria anulado. Neste momento estou a ser ameaçada com queixas ao banco de Portugal por falta de pagamento de uma comissão de não utilização do cartão. Ou seja, supostamente tenho de pagar por não usar um cartão que nem sequer é possível utilizar???

04 Jan2019
Oney adicionou uma resposta

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta será dada diretamente à nossa cliente Sra. Dª. Sandra Granjo.

09 Jan2019
Oney adicionou uma resposta

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta foi enviada diretamente para a nossa cliente Sra. Dª. Sandra Granjo.

09 Jan2019
Oney alterou o estado para Resolvida
20 Mai2019
Sandra Granjo adicionou uma resposta

Recebi a resposta da Oney, anularam o valor mas passados 3 meses cá estão de volta a tentar cobrar valores por inactividade. Como expliquei o cartão não pode ser usado, eu nunca vos enviei documentação que indicaram ser obrigatória e não tenho comigo pin!!! Enviei pedido de cancelamento que não efectuar, queiram resolver o assunto por favor!
"Esclarecemos que a comissão de inatividade apenas é cobrada aos Clientes no caso de não ser efetuada qualquer compra com o cartão ao longo de 12 meses consecutivos e, que a comissão de recuperação de valores em divida é cobrada sempre que o pagamento das suas prestações não é efetuado por debito em conta, conforme com as referidas Condições Gerais de Utilização do Cartão Jumbo.

Não obstante o exposto, informamos que como gesto comercial, procedemos à anulação dos montantes cobrados no valor total de 17.68€.

Por último, informamos que ara que de futuro este valor não volte a ser cobrado, basta que efetue o pagamento de uma compra por ano com o seu Cartão Jumbo ou caso pretenda efetuar a anulação do seu contrato deverá formalizar o pedido por escrito enviando em anexo o seu documento de identificação.

20 Mai2019
Sandra Granjo reabriu a reclamação
21 Mai2019

23 Mai2019
Oney alterou o estado para Resolvida
23 Mai2019

'.Ver perfil de Odete Duarte.'

Odete Duarte

ate onde eu sei, para nao se pagar o cartão tem de se efetuar uma compra por ano pelo menos