Oney

Instituições Financeiras de Crédito

O Oney Bank Portugal oferece soluções financeiras úteis para o dia a dia. Seja através de cartões de crédito, crédito pessoal ou seguros, procura o bem-estar e confiança do cliente.

Av. José Gomes Ferreira, nº 9 - sala 01 - 1495 -139 Algés

reclamacoes@oney.pt

Oney - Cartão jumbo mais demonstra que jumbo não se preocupa com clientes

Alfredo Rodrigues apresentou a reclamação

Em 2012 foi-me proposto a utilização do cartão Jumbo Mais, que no final nunca usei.
Em 2013 emigrei, e portanto menos ainda necessitei deste cartão que daria alegadamente vantagens para quem fizesse compras com ele na rede de supermercados Jumbo.
Diziam ainda que não tinha quaisquer custos e que portanto mesmo que não utilizasse não havia problema.
Embora tenha reparado que no meio do meu correio insistiam em enviar-me novos cartões para substituir o primeiro, mesmo perante a evidência de que não o utilizava, nunca me preocupei muito com isso.
Em Outubro deste ano quando vim a Portugal tenho na caixa do correio uma carta da Oney dizendo que tinha uma dívida e que tinha de a regularizar.
Dirigi-me ao balcão do Jumbo em Sintra para tentar cancelar este cartão, mas aí disseram-me que não o podiam fazer sem eu pagar uma dívida por não utilização do cartão no valor de algumas dezenas de euros.
Achei aquilo um abuso, tendo em conta que nunca tinha usado o cartão, e deixei para quando voltasse a Portugal para tratar do assunto.

Quando voltei para passar o Natal, reparo que a partir de 14 de Novembro de 2018 comecei a receber cartas ameaçadoras desta instituição Oney dizendo que tinha uma dívida de 22.88€ e que se não regularizasse esta dívida, enviavam-na para o Banco de Portugal.

Contactei telefonicamente com eles dia 20 deste mês de Dezembro e confirmaram que não aceitavam cancelar o cartão sem que eu pagasse por este valor devido á não utilização do cartão.

Nem o facto de ter referido que estes custos nunca me foram referidos os demoveu. Vejo que há aqui inumeras queixas contra esta empresa Oney pelas mesmas razões e que segundo me pareceu com estas ficou a situação resolvida a contento. Conto que a minha seja resolvida por forma a que o Jumbo demonstre que respeita os seus clientes não os obrigando a pagar por um serviço que nunca usaram e que pelos vistos cujas condições de NÃO utilização nem sequer foram transmitidas.

Recebi hoje dia 26 de Dezembro mais uma carta datada de 12 de Dezembro, ameaçando-me que se não efectuar o pagamento até ao final do dia de hoje (referem duas mensalidades(???) no valor de 22.88€), mantêm a comunicação que parece que já fizeram ao Banco de Portugal, manchando assim o meu nome por uma dívida que não me pertence.

27 Dez2018
Alfredo Rodrigues adicionou uma resposta

Mais: no dia 26, recebi um SMS da ONEY ameaçando-me de novo com o Banco de Portugal se eu não pagasse os tais 22.88€ até ás 19 horas desse dia.
Até agora, dia 27, não obtive qualquer resposta a esta reclamação.

28 Dez2018
Oney adicionou uma resposta

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta será dada diretamente ao nosso cliente Sr. Alfredo Rodrigues.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Oney adicionou uma resposta

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta foi enviada diretamente para o nosso cliente Sr. Alfredo Rodrigues.

Com os nossos melhores cumprimentos,

07 Jan2019
Oney alterou o estado para Resolvida
Alfredo Rodrigues adicionou uma resposta

Fui contactado pela ONEY, que me informou que já não haveria lugar ao pagamento de qualquer valor e que o cartão iria ser cancelado como requerido.

Alfredo Rodrigues avaliou a marca

Considero que o incomodo que me causaram foi desnecessário e não é próprio do que se espera duma marca com o calibre de um Jumbo.