Oney

Setembro de 2019

Instituições Financeiras de Crédito

O Oney Bank Portugal oferece soluções financeiras úteis para o dia a dia. Seja através de cartões de crédito, crédito pessoal ou seguros, procura o bem-estar e confiança do cliente.

Av. José Gomes Ferreira, nº 9 - sala 01 - 1495 -139 Algés

reclamacoes@oney.pt

Oney - Débito ilícito

Sérgio Cancela apresentou a reclamação

Boa tarde, do dia 05-12-2018 a vossa entidade procedeu a um debito de 12.38 em nome de ONEY INSTITUIÇÃO FI.
Segundo pesquisei Penso ser de um cartão do Jumbo que já não uso a muitos anos.
06 Dez2018
Oney adicionou uma resposta

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta será dada diretamente ao nosso cliente Sr. Sérgio Cancela.

Com os nossos melhores cumprimentos,

11 Dez2018
Oney adicionou uma resposta

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta foi enviada diretamente para o nosso cliente Sr. Sérgio Cancela.

Com os nossos melhores cumprimentos,

11 Dez2018
Oney alterou o estado para Resolvida
12 Dez2018
Sérgio Cancela adicionou uma resposta

Bom dia , não recebi nada via email.

13 Dez2018
Sérgio Cancela adicionou uma resposta

Já fui contactado via email

Email da ONEY
Após análise do assunto exposto, gostaríamos de esclarecer que o montante pago no dia 05.12.2018 (12,38€) diz respeito ao seguro Proteção de Conta que tem associado ao seu contrato de Cartão Jumbo (no valor total de 1,98) e à comissão de inatividade (10,40€ incluindo imposto).
Recordamos que a adesão ao seguro Proteção de Conta é facultativa, tendo o Sr. Sérgio Cancela optadopor aderir ao referido seguro a 13.10.2003, no momento em que aderiu ao seu Cartão Jumbo.
Relativamente aos custos, este segurotem um custo anual de 1,90€ relativo à cobertura de Perda e Roubo do Cartão Jumbo e um custo mensal de 0,69% do montante que exista em dívida no contrato.
No que concerne à comissão de inatividade, esta é cobrada aos Clientes no caso de não ser efetuada qualquer compra com o cartão ao longo de 12 meses consecutivos, de acordo com a cláusula 4.6 e oAnexo II das Condições Gerais de Utilização do Cartão Jumbo.
Não obstante o exposto, foi decidida, como gesto comercial, a anulação da comissão de inatividadee dos prémios do seguro Proteção de Conta cobrados em 2018, pelo que iremos proceder ao reembolso do valor pago para a sua conta bancária (12,38€).

20 Dez2018
Sérgio Cancela avaliou a marca