Oney

Agosto de 2019

Instituições Financeiras de Crédito

O Oney Bank Portugal oferece soluções financeiras úteis para o dia a dia. Seja através de cartões de crédito, crédito pessoal ou seguros, procura o bem-estar e confiança do cliente.

Av. José Gomes Ferreira, nº 9 - sala 01 - 1495 -139 Algés

reclamacoes@oney.pt

Oney - Oney jumbo - cobrança abusiva

Joana Cerejo apresentou a reclamação

Há cerca de 2 anos adquiri o cartão do Jumbo, por insistência da funcionária publicitando que era como os cartões de poupança/desconto das entidades concorrentes como Continente e Pingo Doce. E como tal, no mesmo registo da concorrência, não acarretava qualquer custo nem encargo anual. Esta semana fui importunada com um desagradável email a informar-me que tinha uma dívida de 19,77€. Dizem-me que o valor mencionado é referente à anuidade do Seguro de Proteção de Conta (Perda e Roubo do cartão) à Comissão de Inatividade originada pela ausência de utilização do cartão durante 12 meses consecutivos. Não utilizo o cartão como crédito porque tenho a felicidade financeira de não precisar. E estão-me a querer que pague por um serviço que não usufrui e não o usufruo? Sinto-me burlada.
Faço aqui o meu protesto/reclamação, porque NUNCA me informaram que o cartão tinha qualquer custo inerente. Pelo contrário, foi bem publicitado que não tinha encargos!
Sinto-me enganada e considero que a cobrança é abusiva e solicito que seja devidamente anulada tal como o cartão! Não preciso e nem quero nenhum cartão desta instituição. Quero o cancelamento e anulação de qualquer vínculo.
E de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), que entrou em vigor em 25 de maio de 2018, e como indivíduo ciente de meus direitos, reivindico o direito de saber quais dados que a vossa identidade contém sobre mim. Consequentemente, nestas circunstâncias, reivindico também o direito de ser esquecido (Artigo 17), que representa uma demanda por exclusões de todos os dados que vocês têm sobre mim. Bem como, uma prova da sua respetiva eliminação. Se não cumprir o novo regulamento, enviarei imediatamente uma queixa formal às autoridades de supervisão responsáveis pelo artigo 77.º.

Oney adicionou uma resposta

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta será dada diretamente à nossa cliente Sra. Dª. Joana Araújo.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Oney adicionou uma resposta

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta foi enviada diretamente para a nossa cliente Sra. Dª. Joana Araújo.

Com os nossos melhores cumprimentos,

26 Abr2019
Oney alterou o estado para Resolvida
22 Mai2019
Joana Cerejo avaliou a marca

Muito cordiais e resolveram o problema que criaram muito prontamente.