Oney

Instituições Financeiras de Crédito

O Oney Bank Portugal oferece soluções financeiras úteis para o dia a dia. Seja através de cartões de crédito, crédito pessoal ou seguros, procura o bem-estar e confiança do cliente.

Av. José Gomes Ferreira, nº 9 - sala 01 - 1495 -139 Algés

reclamacoes@oney.pt

Oney - Problema na resolução de um sinistro

Catia Ferreira apresentou a reclamação

Venho por este meio comunicar a forma como a empresa Oney Portugal Seguros tem procedido para resolver uma situação de sinistro de um telemóvel , que no acto da compra fiz um seguro, a esta mesma empresa.
Para começar no acto da compra não fui informada que teria de pagar uma franquia no valor de 30€ em caso de sinistro,. mas esta clausula estava escrita nas condições gerais do contrato. mas de acordo com a lei nº 24/96 artigo nº 8 da defesa do consumidor esta clausula não foi transmitida no acto da celebração do contrato.
No dia 17-04-2019 tive um sinistro com o meu tele móvel ( descrição: ao descer as escadas com a minha filha, ia com o telemóvel na mão, mas a minha filha quase ia caindo e eu ao tentar segurá-la deixei o telemóvel cair pelas escadas. decidi accionar o seguro mas no primeiro contacto nao tinha todos os dados necessários, entao fiquei de entrar em contacto novamente para dar entrada do processo e dar os dados necessários. Assim o fiz Uns dias depois entrei em contacto novamente com a empresa, para dar entrada do processo. Nisso disseram me que teria de digitalizar o contrato, preencher um formulário e digitalizar a factura e enviar por mail.
Enviei toda a documentação pedida, e aguardei por algum esclarecimento para o que se iria realizar a seguir. Esperei uns dias e nada de resposta da empresa nem por telefone nem por mail. Entao decidi ligar para saber o que se passava, foi entao que a colaborado abriu o processo e disse " à sim está aqui o mail com a documentação" e perguntei o porque de não ter obtido resposta ao mail e não me soube responder. Foi então que me disserão que teria de pagar os tais 30€ de franquia por sinistro, fiquei um bastante indignada mas aceitei pois estava descrito no contrato. Receberia entao, entretanto, um mail com os dados para efectuar esse pagamento. No mesmo mail com esses dados dizia para enviar um mail com o comprovativo de pagamento, quando efectuei o pagamento assim o fiz. Passados uns dias sem ter qual telefonema ou mail da empresa MAIS UMA VEZ. Decidi ligar novamente para saber o que se passava e mais uma vez não sabiam que já tinha dado continuidade ao processo pagando a franquia.
Depois de tudo feito, passamos para a fase de recolha do aparelho por uma transportadora contratada pela empresa, A colaboradora disse que iria ser contactada no máximo em 72h pela transportadora para agendar o transporte.
No dia 14/05/2019 fui contactada pela empresa para agendar a recolha, para o dia seguinte, num horário entre as 9h e as 14h. Essa recolha nunca foi feita ate ao dia de hoje dia 16/05/2019 que liguei novamente para a empresa a perguntar o porque e na qual a colaboradora apenas me disse que iria fazer um novo pedido de recolha. I
Isto é vergonhoso a falta de comunicação e logística por parte desta empresa neste serviço.
Para piorar e agravar toda esta situação, todas estas chamadas efectuadas para empresa são pagas, pois faz parte de números para os quais o meu tarifário não cobre ( numero 707507870), e muitas destas chamadas não da minha competência, mas sim foram efectuadas pela falta de competência e rigor na realização deste no processo.
Quero e preciso com urgência da resolução pois tenho urgência no telemóvel para algumas funções em que trabalho.
20 Mai2019
Oney adicionou uma resposta

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta será dada diretamente à nossa cliente Sra. Dª. Cátia Ferreira.

Com os nossos melhores cumprimentos,

21 Mai2019
Oney adicionou uma resposta

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta foi enviada diretamente para a nossa cliente Sra. Dª. Cátia Ferreira.

Com os nossos melhores cumprimentos,

21 Mai2019
Oney alterou o estado para Resolvida
24 Mai2019
Catia Ferreira adicionou uma resposta

hoje 24/05/2019 ainda me encontro aguardar uma resolução da marca.
apesar de o aparelho já ter sido levantado ainda nao me foi solucionado problema, nem tao pouco ressarcida por todo os danos causados,tempo de espera e prejuízos.
Fico entao á espera de um contacto por parte da empresa.

24 Mai2019
Catia Ferreira reabriu a reclamação
Catia Ferreira está a aguardar resolução da marca