84.0
ONSALESIT, S.A.
  • Líder europeu em nutrição desportiva e alimentação funcional, Prozis desenvolve produtos que visam potenciar o bem-estar e a performance física. Em Portugal, é Escolha do Consumidor na área de Saúde e Bem-Estar, na categoria de Suplementos para Desportistas, desde 2016.

• ZN FRANCA INDUSTRIAL PLATAFORMA 28 PAVILHÃO K MODELO 6, 9200-047
    CANICAL MACHICO
    ILHA DA MADEIRA - FUNCHAL
  • info@prozis.com

Prozis - Parte da encomenda não entregue

Mário Pocinho apresentou a reclamação
27 de junho 2020
No dia 17/06/2020 procedi a uma encomenda com o numero PRZ/30055359 no montante total de EUR 74,25. A encomenda continha pedido de congelados. No dia 18/06/2020 procederam à entrega de apenas os produtos não congelados, tendo eu no mesmo dia enviado mensagem à Prozis sobre a 2ª caixa em falta, uma vez que os congelados não tinham sido entregues. Fui informado que seria entregue e que os produtos tinham 48 horas em que se mantinham em plenas condições de congelamento mas a entrega não ocorreu. A empresa de transportes tentou proceder à entrega na caixa em falta no dia 23 e 25 de Junho e, como se pode imaginar, os congelados já não eram mais congelados. Contactei a Prozis via chamada telefónica e solicitei que me fosse então enviado os produtos em falta e foi-me informado que não era possível e que iriam proceder à devolução do montante dos produtos não entregues, tendo eu optado por cupão da prozis pois iria proceder à encomenda dos produtos não recebidos. Contudo, paguei pelos produtos não entregues o montante total de EUR 26,96 e o cupão que me deram é no montante de EUR 19,77, tendo uma diferença de EUR 7,19. A culpa da não entrega dos produtos não é minha e por isso não deve ter qualquer dedução ao montante pago. Já questionei sobre a dedução não tendo obtido resposta. Também sei que comprei os produtos com uma promoção de 40% em cupão mas entendo que não devo ser prejudicado com a falta de entrega dos produtos.Desta forma, entendo que a Prozis deve então entregar os produtos que não entregou na encomenda e ficar com o cupão pois para os adquirir agora tenho que pagar mais EUR 7,19 por um serviço que a Prozis não cumpriu e deve por isso assumir essa responsabilidade. Se eu quiser adquirir agora os produtos, além do montante pago que foi de EUR 26,96 terei que pagar mais EUR 7,19 totalizando o montante de EUR 34,15. Entendo que não tenho que ser eu a assumir o facto de não terem cumprido com o contrato de compra e venda de produtos.
Data de ocorrência: 27 de junho 2020
29 de junho 2020
A empresa continua a não apresentar uma justificação aceitável quanto ao facto de não enviar os produtos que não entregou e continua igualmente a não apresentar os cálculos que faz para o reembolso. Eu não solicitei reembolso mas sim a entrega dos produtos comprados. Foi-me informado ao telefone (chamada gravada) que o cupão seria pelo valor da compra para que eu podesse adquirir novamente os produtos que não entregaram!! Hoje para comprar os produtos tenho que pagar mais Eur 7,19. Entreguem o que não entregaram pois é essa a vossa obrigação! Se fizerem isto a maioria dos clientes quanto é que a empresa ganha pelo facto de não cumprir com a sua parte no contrato de compra e venda? A empresa ainda ganha pelo seu incumprimento? Não respondo mais pelo Apoio ao Cliente pois os demais clientes têm o direito de saber o que a empresa faz quando ela própria incumpre!
30 de junho 2020
resposta obtida do apoio ao cliente, sendo:
"o ao Cliente 2020-06-30 13:10:30

Boa tarde.

Obrigado pelo tempo que aguardou.

Após análise, informamos que o valor pago pelos artigos foi efetivamente 32.95 EUR, contudo, aplicou o STASH nesse encomenda e acumulou 13.18 EUR em cupão de acumulação de saldo na compra dos 5 produtos congelados.
Usou esse cupão de acumulação de saldo na encomenda PRZ/30090357. Logo esse saldo foi utilizado e não poderia ser reembolsado. Neste sentido, se retirarmos o valor utilizado pelo cupão ao valor que pagou pelos produtos congelados, o valor do reembolso seria de 19.77 EUR, valor de facto reembolsado (32.95 - 13.18=19.77).

Informamos também que, caso ainda não tivesse utilizado o cupão de acumulação de saldo, o valor a reembolsar seria o valor total pago pelos congelados (32.95 EUR) e o valor do cupão de acumulação de saldo seria reajustado (-13.18 EUR).

Exceed Yourself,"
30 de junho 2020
Então vou fazer um resumo da situação para ver se realmente a Prozis tem razão no que diz, sendo:
Fiz uma compra no dia 17/06/2020 e existia uma campanha na altura que para compras superiores a 69 eur, teria direito a um talão de desconto de 40%.
A minha compra foi de eur 74 e por isso tive direito ao cupão de 40% que utilizei pois no momento em que paguei a compra (no dia 17/06/2020) esse direito é meu porque cumpri com as regras da campanha de promoção.
A Prozis não entregou parte da encomenda (os congelados) e recusa a sua entrega.
Desta, considera que eu já não tenho direito ao cupão porque eles, a Prozis, não entregou os produtos que eu comprei com a campanha que cumpri com as regras.
Agora não entrega os produtos que não entregou (o que entendo que seja a sua obrigação) como quer deduzir parte do cupão que eu tenho direito porque não entregaram os produtos.
A pergunta é muito simples, sendo:
Se entregarem os produtos que não entregaram quanto é que eu tenho que pagar? Resposta simples: Nada:
Se continuarem a entender que a culpa da vossa não entrega tem que ser passada ao cliente? Fico no prejuizo por uma culpa que é meramente vossa.
Vou levar entre entendimento até ao fim e vou igualmente apresentar queixa à Deco porque a vossa postura é de não cumprirem com a vossa obrigação e ainda prejudicam o cliente.
Colocarei aqui todas as resposta que obtiver pois os restantes clientes têm direito a saber como procedem quando o erro é vosso!
Resposta de hoje da Prozis

Apoio ao Cliente 2020-07-01 14:16:27

agradecemos pela mensagem..

Como referido na mensagem enviada no dia de ontem, dia 30/06, e após análise, informamos que o valor pago pelos artigos foi efetivamente 32.95 EUR, contudo, aplicou o STASH nesse encomenda e acumulou 13.18 EUR em cupão de acumulação de saldo na compra dos 5 produtos congelados.

Resposta de hoje da Prozis

Apoio ao Cliente 2020-07-01 14:16:27

agradecemos pela mensagem..

1 de julho 2020
Minha resposta de hoje à Prozis
"Apenas pretendo que entreguem o que nao entregaram pois foi isso o contratado! Não percebo porque nao enviam o que nao entregaram! Nao vejo nada nos termos e condições que diga o contrário! Estão a prejudicar o cliente pelo vosso incumprimento."

Comprei congelados com um vale de desconto de 40% que fiquei com direito mal paguei as compras.
Utilizei esse vale pois considero que tenho direito a ele pois cumpri com a minha obrigação, que era comprar e pagar.

A Prozis não entregou os congelados, ou melhor, houve 2 tentativas para entregar os produtos já descongelados pois já tinham passado mais de 5 dias da expedição e, por isso, já estava tudo descongelado.

Agora a Prozis não envia os produtos que não entregou (não percebo a razão pois existe stock no site para novas compras) e deduzir ao reembolso o valor do vale.

Apenas pretendo que me sejam entregues os produtos não entregues (não por minha culpa) pois com o incumprimento por parte da Prozis estão a prejudicar o cliente.

E mais, consideram a situação como "Resolvida".

Pretendo com isto tornar esta situação pública pois acredito que tenham acontecido com mais pessoas e n\ao se sabe.
O incumprimento da Prozis é passado ao cliente através de reembolsos pelo fato da prozis não cumprir com a sua parte no contrato de compra e venda!
Qualquer compra online é regida por lei!

agradecemos pela mensagem.

Dado ao sucedido, a compensação dada nesta situção já foi devidamente explicada nas mensagens anteriormente enviadas, pelo que informamos que esta participação será encerrada dado já estar resolvida.

A minha resposta
"Pela vossa mensagem até parece que houve alguma compensação pela vossa não entrega!
Não entregaram os produtos comprados e pagos e limitaram-se a devolver o valor pago, não cumprindo com o contrato de compra e venda.
A vossa política de gestão de incumprimento deverá ser revista pois a vossa obrigação é entregar os produtos não entregues.
Farei publicidade ao vosso serviço e à vossa forma de lidar com os vossos incumprimentos."

A Prozis não entregou os produtos comprados e recusa-se a fazer a entrega.
Os produtos foram comprados pelo valor de EUR 32,95 com direito a um vale de 40% no valor de EUR 13,18.
Já solicitei a entrega dos produtos comprados e a empresa limita-se a não responder porque motivo não entrega e simplesmente anula a compra pela emissão de um vale cupão!

Não cumprem com a obrigação contratual que é celebrada aquando da compra e pagamento e simplesmente anulam a transação sem qualquer justificação pois existe stock dos produtos.

Até podem fechar a reclamação do lado delas mas esta não fica fechada e os clientes devem ter conhecimento de como a empresa lida com o seu incumprimento.
Prozis
Estimado Sr. Mário Pocinho,

agradecemos o seu contacto.

Lamentamos o transtorno causado pela situação descrita na sua reclamação #42468720.

Não obstante contactaremos para esclarecer qualquer dúvida que possa persistir.
Lamentamos o transtorno causado por toda a situação .

Gratos pela compreensão.
Equipa Prozis
2 de julho 2020
A situação não foi esclarecida. Nunca me responderam porque é que não enviam os produtos que foram incapazes de entregar, uma vez que há stock pois continuam à venda. Não me responderam porque é que preferem penalizar o cliente quando o erro é vosso!! E digo penalizar porque cancelaram o cupão de 40% referente aos produtos não entregues por uma falha vossa! Por essa razão entendo que a comunicação com o Apoio ao Cliente é satisfatória apenas para vocês pois os restantes clientes ficam sem saber como é que tratam deste tipo de situação quando o erro e falha é vossa!! Nem quero imaginar se houvesse sequer a hipótese da falha ser minha!!!
6 de julho 2020
Entretanto no site da Prozis:

Apoio ao Cliente 2020-07-06 14:02:04

bao tarde.

Informamos que a situação foi encaminhada para o departamento responsável. Pedimos por favor que aguarde um novo contacto da nossa parte.

xxxx

boa tarde.

O meu nome é XXXX e faço parte da equipa de Customer Experience da Prozis.

Após reavaliação da situação e a título comercial, foi efetuado o reembolso do valor total pago pelos produtos danificados no mesmo cupão DV200625-00096201, em que o valor passa a ser de 32.95€. Desta forma poderá adquirir os respetivos produtos.

Salientamos que este cupão passa a ser não acumulável com outras campanhas, uma vez que já beneficiou da campanha de acumulação de saldo, aplicando o valor acumulado na encomenda PRZ/30090357.

Ficamos ao seu dispor sempre que necessitar.

Mais uma vez lamentamos o transtorno causado com a sua encomenda.

XXXXX
Minha resposta:
Boa noite Sra D. XXX,
De referir que nunca foi o meu objectivo prejudicar comercialmente a Prozis. Contudo, e como deve compreender, também não considerava justo ser eu o prejudicado na situação. Nunca solicitei qualquer beneficio extra pela não entrega dos produtos, apenas que me fossem entregues sem custos adicionais e sem que fosse prejudicado com o cupão que adquiri o direito quando procedi à compra. Agradeço a vossa nova decisão pois ninguém sai prejudicado pela não entrega dos produtos inicialmente comprados.
Com os melhores cumprimentos
13 de julho 2020
Só é pena andar nesta situação desde o dia 18 de Junho!
Prozis
15 de julho 2020
Estimado Sr. Mário Pocinho,

agradecemos o tempo que aguardou.

Verificamos que a questão reportada já foi devidamente esclarecida pela equipa de Apoio ao Cliente Prozis, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.
Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Gratos pela compreensão.
Equipa Prozis
Mário Pocinho avaliou a marca
15 de julho 2020

Estava claro desde o início de quem tinha sido a falha na entrega dos produtos congelados (e não foi minha, certamente!). As respostas no apoio ao cliente são sempre as mesmas e não se percebe muito bem se realmente entenderam a questão. Não sei se tornar a reclamação publica, através do portal da queixa, ajudou ou não a entenderem o verdadeiro problema. Demorou 3 semanas (desde o dia 18 Junho até dia 10 julho) para perceberem o que realmente deveria ter sido feito desde o início, que não seria mais do que entregar o que faltou o procederem ao crédito em cupão pelo mesmo valor da compra, não prejudicando o cliente no cupão dos 40%. Foi feito o crédito em cupão não acumulável pelo valor da compra inicial. A entrega do produtos ou esta solução seria para mim a mais correta desde o início. Penso não ser necessário 3 semanas e muito menos ter que fazer queixa no portal da queixa e do livro de reclamações electronico.