15.7
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
Opel15.7
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Assistência técnica ao veiculo astra cdti

Frederico Guerreiro apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
Reclamação
(Na vida tudo muda:
• Quando se muda para melhor, tudo bem.
• Quando se muda para pior, tudo mal)

Eu, Frederico Manuel Mestre Guerreiro com o cartão de cidadão n.º 00372198, reformado da GM/OPEL de Portugal, dirijo-me a V.ª Ex.ª expondo a seguinte reclamação com o meu veículo Astra CDTI, matrícula 15-IN-65.
1. Numa das viagens para o Algarve rebentou-se um tubo de refrigeração, embora eu tenha tomado as devidas precauções consegui chegar à MSCAR (Faro) onde foi substituído o tubo e no dia seguinte a viatura foi-me entregue;
2. Chegado a Lisboa, o tanque de expansão do líquido de refrigeração encontrava-se abaixo do nível requerido;
3. No dia seguinte, levei-o aos serviços da Gamobar, para análise do sucedido.
O carro ficou uma semana nestes serviços até ser entregue, disseram-me que tinha sido mal sangrado;
4. Viajei para o Algarve novamente e o tanque de expansão do líquido de refrigeração estava no nível mínimo do vaso (o líquido mais uma vez tinha desaparecido e coloquei-o ao nível máximo).
Levei o veículo de novo para a oficina da Gamobar quando cheguei a Lisboa, onde ficou mais uma semana para verificação e análise de onde era a fuga, iam-me informando dizendo que não detectavam nada. Informando-os, que o carro tinha tido aquecimento que verificassem a cabeça do motor/ junta.
5. Foram várias as vezes que levei o veículo para as oficinas da Gamobar e os diagnósticos feitos em nada resultavam de concreto. (Eu sempre dizendo para ser desmontada a cabeça do motor e verificação da junta).
6. Não podendo mais suportar esta situação e precisando de um veículo em finais de Julho por razões familiares, pedi um carro de substituição, disseram-me que não tinham viaturas de substituição ou aluguer, tive de me socorrer do seguro (ACP) por quatro dias.
7. O veículo Astra CDTI, matrícula 15-IN-65 está na Gamobar com ordem de abertura de 3/06/2022.
8. Após várias tentativas de atraso, chegou a cabeça da rectificação às oficinas no dia 4 de agosto de 2022
9. Hoje dia 8/8, fui à Gamobar que me informaram que necessitavam de mais uma junta da cabeça e que a tinham pedido e não sabiam a data de chegada.
Conclusão:
É triste e lamentável, os serviços técnicos da Gamobar, dando qualidade e satisfação a um cliente que tem feito todas as revisões ao veículo e a outros numa oficina Opel, como podem constactar no processo do veículo acima mencionado.
Pergunto, como pode isto acontecer?
 Diagnósticos mal executados;
 Tempo de espera;
 Preciso do carro para me deslocar para o Algarve e hoje 8 de agosto, dizem-me que estão à espera de uma junta para a cabeça!!
 Seviços péssimos;
 Atendimento por telefone péssimo e nem pensar em utilizá-los, porque as chamadas não são atendidas e nem as retribuem;
 Falta de peças constantes para a resolução das situações.

É isto os serviços de qualidade, prestados aos clientes?
Meus senhores, agradeço a vossa correta apreciação ao que exponho e que me informem do resultado.
Não posso admitir serviços prestados aos clientes com esta qualidade e desfecho. Eu que fui supervisor na parte técnica (reclamações de clientes e técnica)na Opel, nunca pensei que os serviços prestados pelos reparadores autorizados fossem desta ordem de grandeza, pelo menos pela Caetano Technique/Gamobar.
Todo este historial é de gritar aos céus por muito que tentasse que me ajudassem a solucionar a situação não consegui e hoje dia 8 de agosto de 2022, continuo esperando que me seja entregue a viatura para as minhas deslocações para o Algarve e para as minhas férias, com a minha família.
Termino, apelando ao grupo onde a Opel está inserida que revejam os serviços prestados aos clientes e que o melhorem, tanto na assistência prestada como no atendimento dado, na falta de peças e contactos telefónicos.
Despeço-me com os melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
11 de agosto 2022
Caro Cliente,

A marca Citroen não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.

Serviço de atenção ao cliente Citroen
11 de agosto 2022
Caro Cliente,

A marca Opel não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.

Serviço de atenção ao cliente Opel
5 de setembro 2022
Caro Cliente,

No seguimento do assunto exposto por V. Exa, e atendendo que o processo está resolvido e fechado no serviço de apoio ao Cliente da marca Opel, solicitamos, que quando possível, encerre o expediente aberto no portal da queixa.

Serviço de atenção ao cliente Opel
Frederico Guerreiro avaliou a marca
5 de outubro 2022

Caetano Tecniks / GAMOBAR, empresa para esquecer. Atendo ao seu comportamento com os Clientes e à demora de resolução do problema, não mais voltarei à Gamobar,