14.4
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.7
2 Volvo 75.4
Opel14.4
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Avaria sistema infoentretenimento

Aldina dos Santos
Aldina Santos apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2023 (editada a 12 de junho 2023)
Ex.mos. Srs.,

Venho por meio fazer uma reclamação devido à avaria do sistema de infoentretenimento de um carro Opel Crossland X que adquiri como novo em 29/06/2018.

O sistema começou por funcionar de forma intermitente no final de Setembro de 2021, aparecendo uma mensagem de aviso dizendo que estava em modo de economia activado, e que iria desligar. Quando fomos fazer a revisão anual na oficina da Opel em Portimão (MSCAR) no dia 22/06/2022 pedimos para a situação ser resolvida, disseram que se tratava de uma avaria interna e que tinham substituir o sistema, por um novo.

Ficamos muito surpresos porque o carro tinha na altura apenas 14997 Km, pois durante a pandemia pouco andou, e agora actualmente tem 16425 Km. O sistema de navegação não funciona, o ecrã aparece completamente escuro, não tem som nem imagem e o sensor de marcha atrás também não funciona.

Por achar muito estranho que esta avaria tenha acontecido e embora a garantia já tenha acabado, por ser apenas (2 anos) acho que tenho direito a uma reparação gratuita. Uma vez que não se trata de peças de desgaste rápido, isto poderá ser deficiência de fábrica.

Aguardo a vossa resposta que desde já agradeço.

Atenciosamente,

Arnaldo Rodrigues
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2023
Aldina dos Santos
Aldina Santos avaliou a marca
9 de junho 2023

Apesar de o apoio ao cliente ser muito responsável no atendimento telefónico a oficina ainda não resolveu o problema porque se enganou a encomendar a peça mais uma viagem que se faz sem resultados, e ainda por cima não foram muito simpáticos

A 27 de abril de 2023 fui a 0ficina mascar de p0rtimã0,cm estava marcad0 para res0lver a avaria ,dep0is de algum temp0 de espera disseram-me que a peça tinha chegad0 tr0cada,e que aguardasse um n0v0 ,agendament0,mas ate ag0ra nada mais disseram,sempre s0u eu que telef0n0, e disem que na0 tem a peça