13.8
Automóveis - Marcas
1 Mazda 84.2
2 Volvo 75
Opel13.8
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Barulho no motor ao ligar

Eduardo calado
Eduardo calado apresentou a reclamação
20 de janeiro 2022
Boa tarde
Comprei um Opel Astra J com o motor 1.6cdti
Foi adquirida em Lisboa num concessionária Fiat, viatura neste momento conta com 117mil km
O carro foi todo revisto trocaram corrente distribuição tudo manutenção completa e garantia de 2 anos com serviços feitos na Opel ou autorizado. Resumindo fui a uma Oficina autorizada pela Opel em Loulé com motivo de queixa de barulho tipo parecia alguma coisa a bater no motor ao ligar o carro, a noite fui buscar O carro e para O meu espanto retiraram um chapa metálica dizendo que esta estava solta chapa térmica de dimensões pequenas dizendo que não tinha aperto e que era isso O barulho, ora bem liguei O carro e O barulho lá estava a pessoa disse isso vem da distribuição, e depois disse mas foi tudo trocado com peças de origem ande com O carro assim para ver se continua! Então retiram uma chapa térmica e depois O barulho vem da corrente e depois ande com O carro assim para ver se acontece mais vezes! Isto não é normal, tentei marcar serviço no myopel para a mscar Faro incrível ninguém responde aos emails ninguém atende chamadas serviço péssimo, entretanto marquei na boch de Loulé onde trabalham com a garantia do carro, incrível O chefe da Oficina disse, não é um problema é mesmo assim, esses motores fazem barulho na corrente já trocamos aqui em Opel zafira Moka com esses motores e passado 1 semana ficou com barulho não há solução por isso não lhe vou fazer nada! Após pesquisa tanto aqui em Portugal como no estrangeiro ha milhares de pessoas com O mesmo incomodo com estes motores! O que questiono aqui é a Opel não arranjou solução para isso? Não há maneira de deixar de fazer barulho que parece que se vai desmontar alguma coisa? Temos que ter os nossos carros assim? A marca não aceita a responsabilidade e resolve de vez O problema?
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2022