14.3
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.7
2 Volvo 74.7
Opel14.3
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Caetano technik - porto

Ana Quintas
Ana Quintas apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
Em 3 de dezembro do ano de 2020, comprei um Opel Astra, matrícula 33-ZM-97. ao vendedor Sr. Diogo Jesus, da Estrada da Circunvalação, Caetano Technik do Porto. No final de novembro de 2021, a mesma acendeu uma luz de avaria de motor. Efetuei de imediato uma marcação para a filial Caetano Technik de Setúbal, onde tinha procedido ao levantamento da viatura (de acordo com informação do vendedor veio das instalações do Porto de reboque, para a filial mais próxima da minha morada). No diagnóstico efetuado na oficina, foi detetada uma avaria num sensor do filtro de partículas e bateria.
Acionamos a garantia, a qual não cobre a substituição da bateria por ser considerado um consumível. Não contesto a bateria Varta ser um consumível, mas sim a sua pouca durabilidade, uma bateria não é para ter uma durabilidade tão curta, pelo que, não acho correto ser eu a pagar este custo. Segundo a D. Vânia Simão da oficina de Setúbal, desde então, tem enviado insistentemente e-mail's ao Sr. Diogo Jesus, sempre sem obter resposta até à presente data. Como vendedor, apenas ele pode autorizar a substituição da bateria sem custos para mim. O Sr. Diogo Jesus tem demonstrado total indiferença, falta de respeito, consideração e profissionalismo para connosco - seus clientes! Ao ignorar todos os e-mail's que a sua colega lhe tem enviado. Tenho a salvaguardar o bom atendimento da Caetano Technik de Setúbal, Sr. Pedro Esteves, D. Vânia Simão e Sr. Pedro Silvério, que tem sido muito atenciosos e tem demonstrado ser muito bons profissionais. Pretendo uma resposta, em relação à substituição da bateria, é inadmissível este problema se arrastar há cerca de um mês e meio, sensivelmente. Sinto-me bastante lesada com esta situação, a viatura continua com "falta de força" e estou limitada no seu uso desde então. Embora tenhamos autorização para substituir o sensor, este continua por substituir, visto a Caetano em Setúbal continuar a aguardar resposta do Sr. Diogo Jesus em relação à substituição da bateria e eu morar a cerca de 180 km da oficina (só ida), o que acarreta para nós custos e tempo, assim sendo, aguardamos a autorização de substituição da bateria, para que nos possamos deslocar apenas uma vez à oficina da Caetano Technik em Setúbal.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2021
Ana Quintas