14.3
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.7
2 Volvo 74.7
Opel14.3
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Erro na avaliação da avaria

Francisco Marques Siborro
Francisco Siborro apresentou a reclamação
17 de junho 2019
A minha viatura Opel Corsa 1.2 enjoy, matrícula: 34-LF-43, deu entrada nas instalações da Opel Feijó entreposto de Setúbal com um problema, a água do reservatório de vez em quando desaparecia, originando um aquecimento anormal por falta de água.
Após avaliação por parte da Opel chegaram a conclusão, de que o carro aquecia e a circulação da refrigeração não é efetuada, conforme ordem de reparação Nº 117116
Substituíram a bomba de água, termostato do líquido de arrefecimento do motor, substituição da corrente de distribuição do veio de excêntricos, tensor mais materiais inerentes a estas substituições.
Foi-me garantido pela Opel que o problema ficava resolvido com a substituição das peças acima mencionadas, confiando no seu profissionalismo, autorizei o arranjo do carro.
Após a entrega do mesmo as reparações efetuadas não resolveram a situação do carro e mantiveram-se os mesmo problemas.
Voltei às instalações indicando uma vez mais, que o carro continuava com os mesmos problemas que existiam antes da reparação e após a avaliação da marca, uma vez que o carro não foi entregue em bom estado, sinto-me extremamente lesado.
Sem nunca terem resolvido o problema inicial e numa nova avaliação, a Opel já informou que afinal o problema do veículo era a cabeça do motor, apresentando um orçamento muito elevado.
De notar que, existiu negligência, na avaliação ou na reparação do primeiro arranjo, tendo sido substituídas peças, desnecessariamente, que não resolveram o problema do carro.
Apesar da situação acima exposta, ainda me predispus a suportar algum valor razoável num segundo arranjo efetivamente bem executado.
Uma vez que não chegamos a acordo e sendo, a Opel conotada como uma marcar de prestígio, a fornecer este tipo de serviço, encontra-se muito aquém de uma marca de excelência.
Data de ocorrência: 17 de junho 2019