14.3
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.7
2 Volvo 74.7
Opel14.3
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Fuga de óleo da caixa de velocidades

Silvia Costa
Silvia Costa apresentou a reclamação
5 de agosto 2022
Em dezembro de 2018 adquiri um opel astra ecotec a gasolina matriculado a 31-10-2018 com 27 Quilómetros. Foram feitas todas as devidas revisões nas oficinas do concessionário em que foi adquirido na ethos em Braga. Durante o período da garantia detetei que todos os dias que tirava o carro da garagem ficava marcada uma pinga de óleo no chão, logo levei o carro ainda durante a garantia, ás oficinas da ethos em braga onde diagnóstico obtido foi uma fuga no coletor do escape. Atualmente o carro tem 28 000 quilómetros e a peça referida segundo dizem foi substituída, porém o carro continuou a verter óleo no mesmo sitio, voltei a levar o carro á ethos ao qual o diagnostico que me dão agora, visto que já terminou a garantia do carro, é que verte óleo por uma junta em que é necessário retirar a caixa de velocidades e a mesma ao ser retirada é necessário a substituição dos rolamentos onde o orçamento que é dado para esta avaria é á volta de 700 euros, porém não estou de acordo, por isso estou a reclamar porque o primeiro diagnostico não foi bem feito onde isto é um defeito de peças, e sinto-me enganada porque não se justifica um carro com 28 000 quilómetros já ter que mexer na caixa de velocidades.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2022
Opel
8 de agosto 2022
Caro Cliente,

A marca Opel não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.

Serviço de atenção ao cliente Opel
Opel
5 de setembro 2022
Caro Cliente,

No seguimento do assunto exposto por V. Exa, e atendendo que o processo está resolvido e fechado no serviço de apoio ao Cliente da marca Opel, solicitamos, que quando possível, encerre o expediente aberto no portal da queixa.

Serviço de atenção ao cliente Opel
Silvia Costa
7 de setembro 2022
De momento ainda não está resolvido, pois o carro ainda está na oficina a ser reparado, e ainda hoje fui contactado a informar que o carro ainda não está pronto devido à encomenda de peças erradas, por isso o carrro ainda está na oficina e o problema ainda não se encontra resolvido.