Performance da Marca
13.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,3%
Tempo Médio de Resposta
2,4%
Taxa de Solução
9,8%
Média das Avaliações
32,9%
Taxa de Retenção de Clientes
23,5%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 84.2
2 Volvo 75
...
Opel13.9
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Motor partido com 84933 Km devido a Bomba de alta pressão

Sem resolução
Marcio Ribeiro
Marcio Ribeiro apresentou a reclamação
25 de maio 2018

Em 2016 apareceu-me uma mensagem de avaria (Perda de potência de motor) em que o carro fica sem potencia.
Entro em contacto com a Auto Reno Paços de Ferreira, local onde comprei o carro, no qual me foi dito que me deveria dirigir a oficina para poder verificar o problema.
Apos diagnostico foi encontrado o erro P1259, foram feitos os serviços protocolados para tal situação e não foi encontrada qualquer anomalia.
Estranhamente em 2017 novo episodio, o mesmo erro, a mesma verificação o mesmo resultado. A oficina desta vez questionou a possibilidade do combustível usado não ser o de melhor qualidade e foi feito estudo da qualidade do combustível (combustível usado foi sempre Gal Gforce e posteriormente evologic, desde o primeiro abastecimento) ao qual nunca foi me dado a conhecer o resultado.
No dia 20/05/2018 novo episodio… Dia 21 depois de ter entrado em contacto com a oficina, a caminho da mesma com o carro sem potência no motor começa a fazer barulhos anormais de metal a partir e deixa de andar. Chamo reboque e vai o carro para a Auto Reno Paços de Ferreira, local onde foi comprado e foi sempre assistido.
Começam a verificar o carro, a correia de distribuição saltou fora devido a bomba de alta pressão ter encravado e o motor ficou todo descomandado e danificado.
Um carro comprado com 0km, sempre assistido na marca, que neste momento contava com 84933km, nunca foi detetado nenhum problema na bomba de alta pressão ate que esta encravou e partiu o motor.
Apos questionar a oficina sobre o que aconteceu, as causas… a resposta que obtenho é
“A bomba de alta pressão encravou e provocou o descomando do motor” como é que uma bomba de alta pressão com 84933km com um uso cuidado avaria?
“são avarias que acontecem, não se pode prever, não há nada a fazer”
Solução apresentada pela oficina, motor reconstruído pela Opel com 2 anos de garantia, valor de orçamento 6416.92€ que ainda acresce toda a parte de injeção do carro.

Gostaria de saber como é que é possível um carro com tão poucos km´s, sempre assistido na marca, com um trato cuidado e acontece isto?
Como?
Afinal qual é a durabilidade deste motor?
Este é um problema recorrente neste motor? ( A17DTR-2004112)

Gostaria de obter respostas, gostaria de obter soluções.

Cliente Opel a 19 anos!

Data de ocorrência: 25 de maio 2018
Opel
5 de setembro 2018
Exmo. Senhor Márcio Ribeiro,

Para que possamos dar seguimento à sua reclamação, agradecemos que contacte diretamente o nosso serviço de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail social.media@opel.com, indicando a matrícula da sua viatura. Pode também contactar-nos através da nossa Linha de Assistência ao Cliente, disponível de 2ª a 6ª Feira das 9:00 às 17: 00h pelo n.º de telefone 808 200 700.

Sem outro assunto de momento,

Com os melhores cumprimentos,

Opel Portugal
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.