13.9
Automóveis - Marcas
1 Mazda 84.2
2 Volvo 75
Opel13.9
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Motor partido com 84933 Km devido a Bomba de alta pressão

Marcio Ribeiro
Marcio Ribeiro apresentou a reclamação
25 de maio 2018

Em 2016 apareceu-me uma mensagem de avaria (Perda de potência de motor) em que o carro fica sem potencia.
Entro em contacto com a Auto Reno Paços de Ferreira, local onde comprei o carro, no qual me foi dito que me deveria dirigir a oficina para poder verificar o problema.
Apos diagnostico foi encontrado o erro P1259, foram feitos os serviços protocolados para tal situação e não foi encontrada qualquer anomalia.
Estranhamente em 2017 novo episodio, o mesmo erro, a mesma verificação o mesmo resultado. A oficina desta vez questionou a possibilidade do combustível usado não ser o de melhor qualidade e foi feito estudo da qualidade do combustível (combustível usado foi sempre Gal Gforce e posteriormente evologic, desde o primeiro abastecimento) ao qual nunca foi me dado a conhecer o resultado.
No dia 20/05/2018 novo episodio… Dia 21 depois de ter entrado em contacto com a oficina, a caminho da mesma com o carro sem potência no motor começa a fazer barulhos anormais de metal a partir e deixa de andar. Chamo reboque e vai o carro para a Auto Reno Paços de Ferreira, local onde foi comprado e foi sempre assistido.
Começam a verificar o carro, a correia de distribuição saltou fora devido a bomba de alta pressão ter encravado e o motor ficou todo descomandado e danificado.
Um carro comprado com 0km, sempre assistido na marca, que neste momento contava com 84933km, nunca foi detetado nenhum problema na bomba de alta pressão ate que esta encravou e partiu o motor.
Apos questionar a oficina sobre o que aconteceu, as causas… a resposta que obtenho é
“A bomba de alta pressão encravou e provocou o descomando do motor” como é que uma bomba de alta pressão com 84933km com um uso cuidado avaria?
“são avarias que acontecem, não se pode prever, não há nada a fazer”
Solução apresentada pela oficina, motor reconstruído pela Opel com 2 anos de garantia, valor de orçamento 6416.92€ que ainda acresce toda a parte de injeção do carro.

Gostaria de saber como é que é possível um carro com tão poucos km´s, sempre assistido na marca, com um trato cuidado e acontece isto?
Como?
Afinal qual é a durabilidade deste motor?
Este é um problema recorrente neste motor? ( A17DTR-2004112)

Gostaria de obter respostas, gostaria de obter soluções.

Cliente Opel a 19 anos!

Data de ocorrência: 25 de maio 2018
Opel
5 de setembro 2018
Exmo. Senhor Márcio Ribeiro,

Para que possamos dar seguimento à sua reclamação, agradecemos que contacte diretamente o nosso serviço de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail social.media@opel.com, indicando a matrícula da sua viatura. Pode também contactar-nos através da nossa Linha de Assistência ao Cliente, disponível de 2ª a 6ª Feira das 9:00 às 17: 00h pelo n.º de telefone 808 200 700.

Sem outro assunto de momento,

Opel Portugal