14.5
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
Opel14.5
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Sem serviço android auto

Jose Rui
Jose Rui apresentou a reclamação
2 de maio 2022
Após conversações com a Opel e a oficina sobre este assunto que venho a tentar resolver à vários meses, é-me indicado na primeira abordagem que o sistema da Opel poderá não ser compatível com o sistema Android da Huawei. Mais meses se passaram e tentei com outros equipamentos, "chineses" que nunca chagaram a funcionar.

Entretanto consegui arranjar um telemóvel Samsung J3 que obrigatoriamente teria de funcionar devido ao S.O do mesmo/ano de fabrico. (nao podiam vir com a desculpa de ser muito recente ou muito antigo)

Mas como já desconfiava o SISTEMA ANDROID em OPEL ASTRA K (2016) nunca funcionou (como se comenta nos fóruns)

A marca indica o seguinte:
"Como dito na nossa chamada, infelizmente a questão da reprogramação trata-se de uma comodidade como referido pelo Reparador Autorizado e não de uma incidência na viatura."

Lamento informar mas no MANUAL DO UTILIZADOR que acompanha a viatura o mesmo indica que é um sistema que funciona, conformo anexo. Vejam o anexo e entendam porque estão a ser enganados.

A Opel dispõe da atualização para corrigir a falha do eng. programador que estava a dormir... Mas são cerca de 200/250€

O revendedor Litocar, até se mostrou disponível para "assumir" os custos de manutenção, porém a Opel não está interessada.

(Entretanto estou a tentar reunir os flyers e documentos da altura para poder continuar com esta reclamação)
Data de ocorrência: 2 de maio 2022
Jose Rui