Venho por este meio, demonstrar a minha total indignação com o concessionário Opel Centrum Douro no Porto, no qual adquiri a minha viatura à cerca de 1 ano.
Tudo se resume a um problema que tive na embraiagem da carrinha. Prontamente me desloquei ao concessionário em causa, pois está ainda em vigor a garantia de 2 anos acordada. Foi agendado para o dia 25 de Outubro de 2016 a entrega da viatura para o arranjo da mesma e até ao dia de hoje ainda não me foi entregue a carrinha.
Numa fase inicial a Oficina entrou em contacto comigo a dizer que era um problema de desgaste de embraiagem, a qual não estaria coberta pela garantia. Prontamente demonstrei a minha discordância com o que me estavam a dizer uma vez que adquiri a viatura com 32000 km e os quilómetros de uso na minha posse foram aproximadamente 10000km. Não é normal uma embraiagem se desgastar em tão pouco tempo, por isso considero avaria ou defeito e não incorrecta utilização.
O concessionário prontamente entrou em contacto com a Opel Portugal, que imediatamente deu instruções para colocação de nova embraiagem.
Até ao dia de hoje, ainda não me resolveram o problema, sempre que entro em contacto com a Opel Cetrum Douro, dizem-me que estão a espera de peças, e todas as semanas é sempre o mesmo discurso.
Faz-me imensa confusão como um concessionário de uma marca tão conceituada não consegue peças para automóveis de uma modo mais rápido de modo a minimizar o transtorno para o cliente.
nem tiveram a cortesia de me darem um veículo de substituição.
Mesmo que fosse uma situação que pudesse envolver mais tempo, nem tiveram a cortesia de me disponibilizar uma viatura de substituição, ficando eu com a sensação de me estarem a tratar como um cliente de segunda, ou de que, por não estar a ser eu mesmo a suportar os custos, fazem prolongar a situação pelo tempo que lhes for mais conveniente.
Relembro que entreguei a minha viatura dia 25 de Outubro e hoje é dia 21 de Novembro. Portanto, praticamente um mês de transtorno na minha vida. Utilizo a carrinha no meu dia-a-dia e é o único meio de transporte da minha família. Tenho um filho de 8 meses e devem imaginar a falta que faz estar tanto tempo sem a carrinha. Tenho recorrido a pessoas que me são próximas para que me possam emprestar o carro, estando a provocar também transtorno a essas pessoas, já para não falar do recurso frequente a diferentes meios de transporte o que também provoca maior despesa.
Agradeço que façam chegar a minha indignação e consequente reclamação junto da Opel Portugal.
Não é possível esta marca ter concessionários a representa-la que tenham um tão fraco serviço pós-venda.
Aguardo resposta mais breve possível ,
Atentamente
Ricardo Sousa
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.