Opiniões de Valor
2 Netsonda 85.4
3 Marktest 72.4
Opiniões de Valor46.6
Research Now Ltd

Opiniões de Valor - Recompensas de pesquisas concluídas não atribuídas constantemente

Patrícia Neto apresentou a reclamação
4 de outubro 2022
Venho por este meio com o objetivo de tornar público o que se vem a passar com a plataforma de estudos de mercado "Opiniões de Valor", da qual faço parte desde 2015, pois sinto-me exausta e frustrada com a quantidade de vezes que já tive de entrar em contacto com o suporte técnico, gastando o meu tempo, para tentar obter as recompensas a que tenho direito!
Estou farta dos demasiados bloqueios a meio de inquéritos (em que entretanto já partilhei vários dados, inclusivamente pessoais e do meu agregado), dos inquéritos que são concluídos e não obtenho qualquer retorno, assim como o péssimo atendimento prestado pela equipa de suporte que não faz o trabalho que lhe compete, brinca com o tempo das pessoas e ainda por cima, no final de tudo, ainda tem o requinte de "chamar" os colaboradores de "mentirosos" dizendo que a realidade foi outra, mesmo com provas prestadas.
Faz um ano que recebi um inquérito da Opiniões de Valor, encomendado pela Dynata, para aferir a minha participação num painel internacional (Food Europe) que, concluída a pesquisa na sua íntegra (durava mais de um mês, com 3 rondas de estudos), os participantes ganhariam 90€. Esta informação foi registada numa captura de ecrã (que tiro constantemente por já ter sido enganada tantas vezes - em anexo) e partilhada com a Opiniões de Valor, assim que chego ao fim da pesquisa e venho a receber apenas 60€. Depois de tantas tentativas de contacto até ao momento nada foi feito. Evitam responder e, se respondem, lá vem uma resposta tosca, num português incorreto, como se estivesse a receber apenas uma resposta automática e sem qualquer esclarecimento!
Já cansada, lá tinha acabado por desistir, até porque esse painel (FoodEurope) continuou comigo de forma independente à Opiniões de Valor.
Mas porque abdicar de lutar por ter essa e outras recompensas, que são de meu direito, quando esta plataforma continua com a mesma postura??

Semana passada, dia 26 de Setembro, respondi através do meu telemóvel a uma pesquisa sobre "Alimentos e Bebidas", mais especificamente sobre marcas de café, para ganhar 1,50€. Respondi a todo o questionário: dados pessoais (género, idade, residência, habilitações, rendimento do meu agregado familiar, etc), que marcas de café conheço, quais consumo, com que frequência, em que altura do dia, quais compro, perguntaram-me sobre o que eu achava de diferentes marcas (Nescafé, Nespresso, Nescafé Dolce Gusto, LÓr, Continente, Pingo Doce, Bellaroom, Starbucks, Chave d'ouro), qual o meu nível de proximidade, como organizava estas marcas em diferentes categorias (originalidade, diferente das outras, lançadora de tendências, etc),...
No final do questionário, apareceu uma mensagem que considerei duvidosa e me fez tirar outra captura de ecrã (que também deixo em anexo à reclamação). Lá entrei novamente em contacto com o suporte, explicando-lhes que acabara de responder a um questionário na totalidade (com as informações já mencionadas) e que não tinha recebido qualquer recompensa - em contrapartida a tinha aparecido a tal mensagem, cuja captura de ecrã partilhei com eles -. Demoraram imenso tempo a responder e, eis que surgiu resposta, para perguntar sobre os dados do questionário (que já tinha entregue!) e capturas de ecrã a isto e aquilo (que eu por acaso tiro, mas não sou obrigada, pois as pessoas têm mais o que fazer!). Lá me enchi de paciência e respondi ao que me pediram, repetindo as informações entregues previamente, dando-me uma sensação que nem sequer leem as mensagens!
Mais tempo passou, para me dizerem que não me vão dar nenhuma recompensa pois só respondi durante "1 minuto e 10 segundos"!!!!!!!!!!! Quando estive para lá de 20 minutos a responder a todo o questionário! Aliás perguntei-lhes e pergunto como é possível em "1 minuto e 10 segundos" saber todas aquelas perguntas do mesmo questionário!! Desafiei-os inclusivamente a informarem-se junto da empresa que lhes encomendara o estudo da veracidade dessas perguntas que apontei!
Bom nada feito até agora! Recebo hoje exatamente a mesma resposta: "Como informamos anteriormente, verificamos o histórico do inquérito e vemos que só ficou 1 minutos e 10 segundos para um inquérito de 20 minutos, pelo que desta vez não poderemos oferecer-lhe uma recompensa como incentivo para a sua participação."

Descrevi apenas 2 situações: a mais recente e a mais significativa. Mas isto está SEMPRE a acontecer!
Sinto-me burlada!
E pretendo o que deve ser meu por direito (30€ + 1,5€ pelo menos, do passado, e que não volte a acontecer no futuro)

Atentamente,
Data de ocorrência: 26 de setembro 2022
26 de outubro 2022
Ainda não me foi dado qualquer esclarecimento. Ninguém entrou em contacto comigo.
10 de novembro 2022
Ainda a aguardar. Vou passar ao Livro de Reclamações também.
30 de novembro 2022
Sem resposta
14 de dezembro 2022
A marca não se digna a responder
11 de janeiro 2023
Ainda a aguardar. Sem qualquer resposta da empresa em questão
25 de janeiro 2023
Sem resposta