Sapatarias - Lojas Online
OportoStoreN/A

OportoStore - Devolução nunca recebida

Sara Sousa apresentou a reclamação
15 de julho 2019
Dia 4 de Abril fiz encomenda de uns ténis à Oportostore, via facebook (canal pelo qual a entidade opera exclusivamente). 3 dias depois recepcionei a encomenda e deparei-me com um produto que nada tinha a ver com o encomendado. Entrei em contacto com a Loja pelo Facebook que me indicou os dados para os quais deveria efetuar a devolução do produto. Nessa mesma altura, indicaram-me ainda que caso não pretendesse outro produto, efetuariam a devolução do dinheiro. Até hoje (4 meses passados!) ainda não recebi o meu dinheiro! Toda a conversa está documentada no chat do Messenger, portanto, não restam dúvidas face a como é necessário proceder. Diariamente, tem sido tentado o contacto com a Loja, sendo que o tipo de respostas que obtenho são sempre as mesmas: "a devolução será feita ainda hoje", "pedimos desculpa pela demora", etc. Esta situação de estar a aguardar pela prometida devolução (exemplo print em anexo) arrasta-se há mais de 2 mês. Vou reportar esta situação às autoridades competentes, visto que, está mais do que evidente de que se trata de uma entidade enganadora!
Data de ocorrência: 15 de julho 2019
16 de julho 2019
Bom dia cara cliente
Afirmações negativas quanto a nossa loja !
A nossa loja vai sim proceder a devolução e enviar o respectivo comprovativo .
Reconhecemos o atraso na resolução, e estamos a implementar já soluções de forma a que a mesma não volte a acontecer com clientes futuros !
Quanto afirmação que fez relativamente a burla, se realmente fosse essa a nossa politica não lhe respondíamos, o que nunca em situação alguma isso aconteceu, apenas estava a receber respostas automáticas de um roubo pré programado para o efeito !
Agradecemos que após o nosso contacto aguarde um prazo maximo de 5 dias para que o problema seja resolvido pela totalidade !
Com os melhores cumprimentos
A equipa da Opo Store
16 de julho 2019

Nenhuma afirmação foi falsa, apenas descrevi toda a situação. Até receber a devolução em causa, para mim, continuará a tratar-se de burla dado ao atraso na resolução da situação e às sistemáticas respostas de "irá ser devolvido" mas, no final de contas, a devolução nunca foi feita... Estamos a falar de meses!
Irei aguardar os referidos 5 dias (máximo) para que seja efetuada a devolução e envio do respectivo comprovativo.
25 de julho 2019
Boa noite,

Já passados os 5 dias (máximo) conforme prazo indicado para resolução da situação na totalidade... E nada resolvido. Nem devolução efetuada, nem comprovativo enviado, e pior, não há qualquer feedback dado ao cliente desde então.
Infelizmente, não surpreende visto que a situação arrasta-se há tanto tempo e o cenário tem sido sempre o mesmo: promessa de que irão resolver, e até hoje nada resolvido.
Quando vou ter o meu dinheiro de volta? Os prazos de resolução indicados não têm sido ditos por mim, mas sim por vocês... E constantemente, têm falhado nesses prazos indicados! É uma situação inadmissível, que já passou o razoável.
Aguardo esclarecimentos sobre o ponto de situação da resolução desta situação. Porque não ficou resolvida nestes 5 dias por vós indicados? Quando ficará resolvida?
30 de julho 2019
Já 14 dias passados desde a última mensgem da Oporto nesta conversação... Curiosamente, pediram para aguardar 5 dias para que a situação fosse resolvida. Já passaram mais 14 dias (de uma situação que se arrasta há meses) e nem resolução, nem qualquer feedback. Tenho todos os comprovativos de reenvio da encomenda (já enviados anteriormente pelo chat do messenger), bem como, já forneci toda a informação necessária para ser efetuada a devolução. O que está a faltar?! Ainda querem fazer crer que não se trata de burla?? Devolvam-me o MEU dinheiro, pfv! Infelizmente, a última esperança que me resta será reportar esta situação às autoridades competentes.
1 de agosto 2019
Podem por favor indicar qual o ponto de situação da resolução desta situação???? Para fazerem falsas promessas como "aguarde 5 dias" fazem no próprio dia em que é aberta a reclamação... Para dar feedback da resolução não há resposta! E ainda dizem que não é burla! As autoridades competentes ditarão se é ou não...
29 de agosto 2019
Bom dia em contacto com a cliente
29 de agosto 2019
Devolvido o valor de 3.40eur pela loja à data de 29-08-2019

Desculpe consegue me dizer para que morada reenviou a encomenda ?

Desculpe consegue me dizer para que morada reenviou a encomenda ?

27 de julho 2019

Boa noite,
A encomenda foi reenviada para a morada indicada pela Oporto no chat do messenger. Morada: PEACEFUL OCCASION-LDA APARTADO 21 LOJA AMARANTE 4601-909 AMARANTE.