Sapatarias - Lojas Online

OportoStore - Péssimo atendimento ao cliente e publicidade enganosa

Tatiana de Carvalho
Tatiana Carvalho apresentou a reclamação
23 de janeiro 2020
Fiz uma encomenda com esta loja no dia 05/01/2020, de dois pares de sapatilhas, e paguei imediatamente a quantia de 65€. Li as condições contratuais onde diziam que a entrega se faria no máximo em 6 dias úteis, salvo rutura de stock, os quais aguardei. Passados estes 6 dias perguntei como estava a minha encomenda, já que depois do pagamento não me deram qualquer feedback, nem nenhum código para ir acompanhando o estado da mesma, nada. Só aqui já se percebe o péssimo funcionamento. Aliás, nem por factura perguntam ao cliente. Será que trabalham à margem da lei? Bom, continuando... Questionei o estado, a uma 3ªf e disseram-me que receberia até ao final da semana, o que não aconteceu. Voltei a questionar quando receberia, ao que apenas nessa altura me disseram que estavam com rutura de stock - podiam ter dito da 1ª vez que perguntei, mas quiseram "segurar" o cliente com uma mentira, dizendo que receberia até ao final da semana. No dia seguinte pedi o reembolso do valor, por não estar NADA satisfeita, e até estranhei a prontidão em reembolsar 32,50€, pois segundo a loja um dos pares já teria sido enviado (portanto, estavam com rutura de stock, mas entretanto enviaram...estranho não?!). Disseram-me até que ao final daquele dia remetiam o comprovativo do registo. Aceitei a informação e aguardei. O correio registado é entregue no dia útil seguinte e, mais uma vez, passou um dia e dois, e a encomenda não chegou. Aliás, não chegou até hoje. Já pedi duas ou três vezes o reembolso dos restantes 32,50€ o que até ao momento não aconteceu e que aguardo, aliás, uma das vezes até e disseram que a loja não faz reembolsos, quando tinham feito à dois dias atrás!!!! Fantástico! Relembro que o meu problema não é o tempo de espera. Podiam ter dito logo que demorava 20 dias e eu esperava na mesma! Agora esta falta de atenção para com o cliente e a mentira constante apenas para eu não desistir da encomenda, isso eu não aceito! Se fossem um bocadinho mais sérios, tinham dito previamente que não tinham em stock o produto ou que entretanto tinha acabado, mas tinham uma palavra para com o cliente, o que não fizeram comigo e com outra amiga que também está nas mesmas situações que eu. Portanto, não sou a única queixosa! E só por esta má atitude, escrevo aqui, porque dei a hipótese de resolver o problema sem expor, mas parece que não deu muito resultado. A loja já tem os meus dados, pelo que aguardo o reembolso de 32,50€.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2020
OportoStore
23 de janeiro 2020
A loja prontificou-se a devolver o valor de 32,50€ pois o par em questão não haveria stock dentro dos prazos previstos devido a um atraso no fabrico!
Demos um prazo para que o segundo par fosse enviado, caso esse prazo fosse ultrapassado a loja precederia à restituição do restante valor, coisa que já tinha sido referida na conversa com a cliente!
A devolução do restante valor teria sido agendada para ontem, o motivo de não ter sido efetuada foi por o responsável não se encontrar nas instalações!
Tatiana Carvalho
Reembolso efectuado.
Situação resolvida.
OportoStore
Queixa resolvida!
Devolução efectuada com efeitos imediatos!
Dentro do prazo legal!
Tatiana de Carvalho
Tatiana Carvalho avaliou a marca
23 de janeiro 2020

Deviam privilegiar a informação ao cliente do que têm para entrega imediata ou não, para estas situações não se repitam. Vender mesmo sem terem o artigo em stock não é ser honesto com o cliente e por isso não recomendo.

É uma tristeza! Estou numa situação muito idêntica! Estou desde o dia 23 de janeiro para receber uma transferência ao qual efectuei e pedi o reembolso da mesma.