Lojas de Informática - Pequeno Retalho
  • info@oportunidade24.pt

Oportunidade24 - Artigo danificado

Marisa Pereira apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
Ontem recebi um exaustor que está danificado, com uma dobradiça partida.
Contactei de imediato a loja com envio de fotografias do dano e o que me foi solicitado na hora foram fotografias dos 4 cantos da caixa, como se previssem que lhes ia enviar fotografias onde a caixa aparecesse danificada.
Efectivamente a caixa estava rasgada de lado e um pouco deformada na zona inferior. Zonas que nada têm a ver com a parte do artigo que está danificado.
O exaustor está danificado na parte que fica na zona superior da caixa e estes "danos" na caixa não são de todo nessa zona. Enviarei fotografias onde isso é perceptível.
Para além disso, se este dano tivesse sido causado pelo mau transporte o vidro do exaustor teria de estar partido o que não se verifica. A peça que está partida fica na parte de dentro/inferior do vidro pelo que se este dano tivesse sido causado por uma pancada, volto a referir, o vidro teria de estar partido.
A escolha desta loja teve a ver com a disponibilidade do artigo, inclusive liguei antes de efectuar a compra para saber da disponibilidade do mesmo e prazos de entrega, uma vez que precisava tinha pressa na aquisição do mesmo.
Neste momento tenho a oportunidades24 a não se mostrar minimamente receptiva a resolver a situação, inclusive deixou de me responder aos e-mails e eu realmente tenho bastante urgência na resolução deste problema porque isto implica não ter exaustor para usar.
Tal como referido a cima já enviei e-mail, tanto a reportar a situação como a solicitar que a situação fosse resolvida com a maior brevidade possível e também entrei em contacto via telefone, e através de nenhuma destas vias foi esclarecida a minha principal questão neste momento, o procedimento e timings de resolução do mesmo.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
26 de janeiro 2023
Boa tarde Marisa,

Em primeiro lugar lamentamos a sua má experiência com a Oportunidade 24.
Começando pelo início, a cliente Marisa Pereira efetuou a compra #2300 no dia 19 de janeiro. No ato de entrega por parte da transportadora, a cliente aceitou o produtos sem assinalar qualquer anomalia na embalagem.
Em todo o processo de compra online alertamos o nosso cliente que caso seja detetada alguma anomalia com a embalagem deve colocar SEMPRE uma ressalva no comprovativo de entrega apresentado pelo motorista ou recusar o artigo (o que deveria ter sido feito devido ao evidente mau estado da embalagem).
Enviamos em anexo as fotografias da embalagem enviadas pela cliente, onde se comprova claramente que o artigo poderá estar danificado.
Posto isto, e com a cliente a aceitar assim o produto, disponibilizamos para tentar ajudar e reportamos o caso à transportadora em questão (DPD).
A cliente acusa-nos de não responder aos emails quando todos foram respondidos em tempo útil e sempre na tentativa de ajudar e esclarecer como deveriam proceder.
Para além de falar por escrito, também tivemos o gosto de falar com a senhora Marisa e com o marido por telefone que prontamente se disponibilizaram a resolver este assunto “Fosse de que maneira fosse” com constantes ameaças e má educação por telefone.
Neste momento, e dado que o cliente aceitou o artigo em conformidade, não temos qualquer garantia de que o dano não terá ocorrido após a receção do mesmo.

Num processo de venda online existem vários intervenientes onde cada um tem o seu papel. O cliente não respeitou o seu ao não verificar o produto que recebeu.
Estamos disponíveis para prestar qualquer tipo de esclarecimento adicional e informaremos o cliente assim que obtivermos resposta por parte da transportadora.

Mais uma vez, lamentamos o sucedido.
30 de janeiro 2023
Realmente é muito interessante a forma como tratam o cliente e ainda nos acusa de algo que não aconteceu... Ameaças. Não há limites para os desaforos que oiço da vossa parte.

As fotografias da caixa são fotografias que foram tiradas depois da caixa ter sido aberta, logo não está intacta.
Mal abri a caixa deparei-me logo com os danos no artigo e isso foi comunicado na hora á loja. Volto a repetir que foi automático o pedido de fotografias da caixa, como se soubessem que a caixa não estaria em condições e quisessem culpar a transportadora logo á partida.
Todos os que já receberam encomendas por transportadora/CTT sabem como funciona, A caixa é deixada, nós assinamos a guia de transporte em como recebemos o artigo e o estafeta vai embora. Não nos é permitido abrir a caixa e fazer a verificação do artigo no momento. Ou seja, esta exigência da Oportunidade24 de verificação da encomenda no acto da entrega antes do estafeta ir embora, é completamente irrealista e incomportável.
Em relação aos danos, quero voltar a referir o vidro intacto... Como é possível a dobradiça ter partido e o vidro estar intacto, quando a peça que está partida fica precisamente por baixo do vidro.

Muito provavelmente este processo não vai dar em nada e a prejudicada vou ser eu, a cliente.
Tal como aconteceu em muitos outros casos que depois encontrei em sites de reclamações e feedbacks de compras online. Basta pesquisarmos por Oportunidade24 para aparecerem uma série de reclamações e assim percebemos como é que esta empresa trabalha. Só tenho realmente pena de não ter visto estes comentários negativos antes de ter feito a encomenda, mas serve de aprendizagem para o futuro.
Agora uma coisa é certa, não vou deixar de dar a minha opinião e feedback quanto á minha experiência que foi bastante negativa.

Devia ter cancelado a encomenda logo a partir do momento em que fica combinado a entrega para um dia e tal não aconteceu, porque revela logo desde inicio a falta de profissionalismo.
E mais ainda quando as coisas não correram bem, o discurso ao telefone mudou logo, e afinal não há possibilidade de agendamento, quando me tinham dito precisamente que o contrário iria aconteceu (print screen em anexo). E depois afinal admitem que houve um problema de comunicação no armazém.

Sei que este "agendamento" da entrega, nada tem a ver com o intuito da minha reclamação, mas mostra a falta de cuidado para com o cliente.
31 de janeiro 2023
Boa tarde Marisa,

Mais uma vez lamentamos a sua insatisfação.
Como já mencionamos, estamos a aguardar o parecer da transportadora em relação ao processo.
Infelizmente, e uma vez que não existem registos de anomalias na sua receção, o processo poderá demorar mais um pouco.

Assim que tenhamos alguma novidade, daremos o feedback.
obrigado.
7 de março 2023

Informamos que o processo já está na marca, e a cliente receberá visita de um técnico especializado na sua morada.
25 de maio 2023
Boa tarde estimado cliente

Informamos que vamos dar este processo como resolvido, caso haja mais alguma questão a colocar estamos disponíveis via e-mail para spv@oportunidade24.pt
Marisa Pereira avaliou a marca
9 de junho 2023