Gadgetspocket - Unipessoal Lda
  • info@oportunidade24.pt

Oportunidade24 - Artigo danificado sem substituição

Bruno Moniz apresentou a reclamação
17 de janeiro 2019

No dia 18 de Outubro de 2018 efetuei uma encomenda de um Lava Loiças da marca TEKA, modelo ZENIT R15 1½C 1E I 2Ø V. Recepcionei o artigo danificado. No dia 6 de Novembro procedi ao contato com a empresa Oportunidade 24 via e-mail, fornecendo fotos a demonstrar o dano, este que se terá dado por falta de acondicionamento do produto. Em reposta descartaram as culpas, culpabilizando o fornecedor e a mim por não ter aberto a encomenda no ato da entrega (não fui informado por nenhuma das partes, oportunidade 24 ou transportadora, de que teria de o fazer), de qualquer forma indicava também para proceder à entrega do mesmo nos CTT expresso, desloquei-me ao serviço dos CTT e fui informado de que o processo estaria fechado pelo que não poderiam proceder à devolução, solicitaram que a empresa Oportunidade 24 estabelece-se contacto com a CTT expresso a expor a situação. Voltei a entrar em contacto com a Oportunidade 24 expondo a situação, isto passou-se a 12 de Novembro de 2018, fiquei a aguardar contacto por parte da Oportunidade 24 sem efeito. Dia 21 de Novembro entro novamente em contacto a pedir os estado da situação e dia 22 recebo resposta "iremos solicitar a recolha do produto como dano, após a recepção no nosso armazém iremos contactar os CTT e tentar abrir um auto como objecto danificado." no mesmo dia recebo mensagem dos CTT expresso a indicar de que iriam proceder ao levantamento da encomenda e até hoje nunca o fizeram. Dia 5 de Dezembro volto a contactar Oportunidade 24 a expor a situação e nunca obtive qualquer resposta. Dia 9 de janeiro de 2019 informo de que iria proceder a uma reclamação junto das entidade competentes e uma vez mais não obtive resposta. Hoje é dia 17 de Janeiro de 2019 e a situação continua por se resolver. Lamentável o serviço desta empresa.

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2019
30 de janeiro 2019
Boa Tarde Sr. Bruno,
Antes de mais pedimos desculpa na demora em lhe responder.

Estivemos a analisar a sua reclamação e conforme lhe tinha sido mencionado iríamos tentar activar o seguro de dano dos CTT Expresso quando o mesmo fosse rececionado no nosso armazém. Relembro que iremos tentar, porque o produto foi-lhe entregue com danos na embalagem e o Sr. Bruno nada mencionou na guia de entrega.
Quanto à recolha que não foi efectuada segundo o que nos indicou o serviço dos CTT Expresso foi que o cliente estava ausente na altura da recolha.
Já foi no entanto neste momento efectuado um novo pedido de recolha para o dia de amanhã dia 31-01-2019, irá receber um email com esta confirmação.

Assim que chegar às nossas instalações iremos então tentar activar o seguro de transporte. Alertamos que este tipo de situações são algo morosas, mas tentaremos agilizar com a maior brevidade possível.

Pedimos desde já desculpa por qualquer transtorno causado.

Departamento SAC OP24
8 de fevereiro 2019
de facto foi-me informado de que iriam ativar o seguro DEPOIS da embalagem regressar às vossas instalações coisa que deveria ter acontecido à cerca de 2 MESES. Garanto de que estive em casa todo o dia e não foram levantar a encomenda. E volto a frisar que nem o vosso serviço, nem os CTT Expresso me informaram de que deveria abrir a encomenda na hora de entrega, até porque se for rececionada por um familiar este não deve, segundo a lei, abrir correspondência dirigida a outra pessoa...
Volto a relembrar de que o dano no produto deu-se pelo má acondicionamento do mesmo e não pela falta de o abrir no ato da entrega.
Uma vez mais, gostaria da situação resolvida de forma célere. De momento pretendo que me devolvam a quantia paga e nada mais.
Gostaria também de perceber a razão pela qual apagaram o meu acesso de cliente ao vosso sitio da internet... parece-me má fé e que não pretendem solucionar a situação.
22 de abril 2019
Boa Tarde Sr. Bruno,

Este seu caso já se encontra a ser tratado juridicamente conforme pretendido.
Não podemos adiantar qualquer comentário ao caso em questão.

Contudo apenas em resposta à sua afirmação:

"Gostaria também de perceber a razão pela qual apagaram o meu acesso de cliente ao vosso sitio da internet..."

Como tivemos de alterar a nossa base de dados em virtude da criação do nosso novo website, não nos foi permitido passar os clientes de uma base de dados para uma nova sem um novo consentimento devido às novas regras RGPD.

Todos os cliente novos ou antigos têm de efectuar um novo registo.

Departamento SAC OP24
3 de fevereiro 2020
A situação nunca ficou resolvida, nem devolução do valor nem do lava loiça...
25 de maio 2023
Boa tarde estimado cliente

Informamos que vamos dar este processo como resolvido, caso haja mais alguma questão a colocar estamos disponíveis via e-mail para spv@oportunidade24.pt
27 de maio 2023
Curioso todos estes anos depois ainda terem a ousadia de virem dizer que o caso se encontra encerrado quando nunca o resolveram nem houve qualquer tentativa para tal. Fiquei sem os meus 350 euros e sem o produto, são uns * PROIBIDO * com péssimo atendimento ao cliente.