Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
88,6%
Taxa de Solução
85,7%
Média das Avaliações
22%
Taxa de Retenção de Clientes
20%
Ranking na categoria
Gadgetspocket - Unipessoal Lda
  • 223211712
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Nossa Senhora do Amparo, nº82 C 024
    4435-350 - Rio Tinto
  • info@oportunidade24.pt

Oportunidade24 - Televisor led tv 65 - danificado

Resolvida
Mário Rodrigues
Mário Rodrigues apresentou a reclamação
3 de agosto 2022
Bom dia Exmo.(a), Sr.(a),

- No dia 22/07/2022 adquiri online à empresa 24 Oportunidade (www.oportunidade24.pt) um
televisor LED TV 65” TU7025.
- Em 26/07/2022 foi entregue na minha residência a TV via transportadora tendo verificado a embalagem e a mesma estar em bom estado.
- Quando retirei a TV da caixa e ainda com os plásticos, coloquei na parte traseira
dois suportes para colocação em parede. Quando levantei a TV para colocação na parede
reparei logo numa mancha e numa “estaladela” na parte frontal superior, e liguei de imediato (27/07/2022) para a empresa 24 Oportunidade.

Após conversa com um colaborador enviei fotografias do estado do equipamento, e até à data de hoje foram trocados vários emails, sempre no sentido de se escusarem de responsabilidades, reportando a resolução para o suporte técnico da Samsung (que em resposta aos emails declinaram a sua responsabilidade na venda e transporta do bem), devido a tal continuo sem televisão até à presente data.

Atendendo a que o prazo de livre resolução ainda está a decorrer (14 dias) e que impera a necessidade de uma resposta urgente.

Cumprimentos,
Mário Rodrigues
Data de ocorrência: 3 de agosto 2022
Oportunidade24
3 de agosto 2022
Boa tarde.
Relativamente a este processo, que teve a nossa melhor atenção, o cliente após receber o artigo indicou-nos que o mesmo tinha uma mancha/dano no painel.
Após o envio das fotografias e a sua verificação solicitamos que o cliente contactasse a assistência técnica oficial da marca para analisar a mancha e o possível dano. A Samsung após verificação das fotografias do artigo e embalagem enviada pelo cliente. assumiu que o artigo está de facto danificado.
Para alem de termos aconselhado o cliente a contactar a assistência técnica oficial da marca, acionando a garantia para uma possível mancha na tela, que o mesmo reportou ter (coberto pela garantia), abrimos também um processo de possível dano reportado pelo cliente com a transportadora, que declinou qualquer responsabilidade nesta situação devido ao cliente ter recebido o artigo sem qualquer dano, ou seja, a embalagem encontrava-se intacta, tendo o cliente assinado o manifesto de receção do bem, rececionado em conformidade (fotografia em anexo)
Pela nossa experiência, o tipo de dano assumido pela marca, acontece frequentemente por mau manuseamento dos clientes ao retirar o artigo da embalagem para executar a sua montagem, ou seja, é feita uma pressão num local frágil com o dedo polegar, onde não pode ser feita a pega da televisão naquele local, devido à fragilidade do artigo em questão.
Neste caso a Oportunidade24 não pode assumir qualquer responsabilidade, uma vez que a embalagem estava em prefeito estado, o dano encontra-se num local que vai protegido por esferovite. O artigo foi manuseado para colocar os suportes e colocar na parede como se pode ver nas fotos anexadas que o cliente nos fez chegar.
Oportunidade24
3 de agosto 2022
Boa tarde

Não estamos a conseguimos anexar fotografias.
Esta resposta tem um anexo privado
Oportunidade24
3 de agosto 2022
boa tarde

Apenas conseguimos enviar 1 de cada vez vou colocar aqui também a guia assinada.
Esta resposta tem um anexo privado
Mário Rodrigues
10 de agosto 2022
A guia assinada onde diz que o produto está em conformidade?
Assinei a guia de entrega na rua à porta do meu prédio na parte de trás de uma carrinha de transporte...
Foi-me enviado pela vossa empresa após a compra o seguinte:
"Ao receber a encomenda verifique o estado da embalagem (no caso dos eletrodomésticos deverá verificar o produto)."
Pelo que sei uma TV de 65 polegadas não é um eletrodoméstico logo não devia abrir a caixa no passeio, retirar as protecções e levar uma extensão de corrente para ver se estava a trabalhar bem no meio da rua... ou devia?
Enfim...desculpas...
Mário Rodrigues
10 de agosto 2022
"Pela nossa experiência, o tipo de dano assumido pela marca, acontece frequentemente por mau manuseamento dos clientes ao retirar o artigo da embalagem para executar a sua montagem, ou seja, é feita uma pressão num local frágil com o dedo polegar, onde não pode ser feita a pega da televisão naquele local, devido à fragilidade do artigo em questão."

Em resposta:
Mau manuseamento??? então uma tv de 65" é embalada na fabrica não se sabe em que condições, vem para a vossa empresa por transportadoras, a vossa empresa não abre a embalagem, não tem qualquer processo de qualidade e volta a enviar por outra transportadora para a casa do cliente, depois de centenas de kms de "pancadas" no transporte, cargas e descargas, o cliente recebe a encomenda e depara-se com o dano e é mau manuseamento!?!! dedo polegar??? tenham vergonha de afirmar o que não sabem...
Sei que estou prejudicado e a vossa empresa está a fugir à responsabilidade, entregaram-me uma tv danificada que paguei a pronto pagamento (586,37 euros) e não assumem... depois das vossas explicações mirabolantes, começo a pensar que nem foi um problema de transporte foi sim um envio intencional de um objecto danificado.
Oportunidade24
10 de agosto 2022
Boa tarde.

Informamos que face às fotografias enviadas da embalagem e à guia de transporte não consta qualquer referência a qualquer dano.

Informamos mais que face aos elementos disponíveis, a desconformidade decorreu de manuseamento errado por parte do cliente.
Oportunidade24
25 de maio 2023
Boa tarde estimado cliente

Informamos que vamos dar este processo como resolvido, caso haja mais alguma questão a colocar estamos disponíveis via e-mail para spv@oportunidade24.pt
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.