Gadgetspocket - Unipessoal Lda
  • info@oportunidade24.pt

Oportunidade24 - Televisor led tv 65 - danificado

Mário Rodrigues apresentou a reclamação
Bom dia Exmo.(a), Sr.(a),

- No dia 22/07/2022 adquiri online à empresa 24 Oportunidade (www.oportunidade24.pt) um
televisor LED TV 65” TU7025.
- Em 26/07/2022 foi entregue na minha residência a TV via transportadora tendo verificado a embalagem e a mesma estar em bom estado.
- Quando retirei a TV da caixa e ainda com os plásticos, coloquei na parte traseira
dois suportes para colocação em parede. Quando levantei a TV para colocação na parede
reparei logo numa mancha e numa “estaladela” na parte frontal superior, e liguei de imediato (27/07/2022) para a empresa 24 Oportunidade.

Após conversa com um colaborador enviei fotografias do estado do equipamento, e até à data de hoje foram trocados vários emails, sempre no sentido de se escusarem de responsabilidades, reportando a resolução para o suporte técnico da Samsung (que em resposta aos emails declinaram a sua responsabilidade na venda e transporta do bem), devido a tal continuo sem televisão até à presente data.

Atendendo a que o prazo de livre resolução ainda está a decorrer (14 dias) e que impera a necessidade de uma resposta urgente.

Data de ocorrência: 3 de agosto 2022
Boa tarde.
Relativamente a este processo, que teve a nossa melhor atenção, o cliente após receber o artigo indicou-nos que o mesmo tinha uma mancha/dano no painel.
Após o envio das fotografias e a sua verificação solicitamos que o cliente contactasse a assistência técnica oficial da marca para analisar a mancha e o possível dano. A Samsung após verificação das fotografias do artigo e embalagem enviada pelo cliente. assumiu que o artigo está de facto danificado.
Para alem de termos aconselhado o cliente a contactar a assistência técnica oficial da marca, acionando a garantia para uma possível mancha na tela, que o mesmo reportou ter (coberto pela garantia), abrimos também um processo de possível dano reportado pelo cliente com a transportadora, que declinou qualquer responsabilidade nesta situação devido ao cliente ter recebido o artigo sem qualquer dano, ou seja, a embalagem encontrava-se intacta, tendo o cliente assinado o manifesto de receção do bem, rececionado em conformidade (fotografia em anexo)
Neste caso a Oportunidade24 não pode assumir qualquer responsabilidade, uma vez que a embalagem estava em prefeito estado, o dano encontra-se num local que vai protegido por esferovite. O artigo foi manuseado para colocar os suportes e colocar na parede como se pode ver nas fotos anexadas que o cliente nos fez chegar.
Boa tarde

Não estamos a conseguimos anexar fotografias.
Esta resposta tem um anexo privado
boa tarde

Apenas conseguimos enviar 1 de cada vez vou colocar aqui também a guia assinada.
Esta resposta tem um anexo privado
10 de agosto 2022
A guia assinada onde diz que o produto está em conformidade?
Assinei a guia de entrega na rua à porta do meu prédio na parte de trás de uma carrinha de transporte...
Foi-me enviado pela vossa empresa após a compra o seguinte:
"Ao receber a encomenda verifique o estado da embalagem (no caso dos eletrodomésticos deverá verificar o produto)."
Pelo que sei uma TV de 65 polegadas não é um eletrodoméstico logo não devia abrir a caixa no passeio, retirar as protecções e levar uma extensão de corrente para ver se estava a trabalhar bem no meio da rua... ou devia?
Enfim...desculpas...
10 de agosto 2022
"Pela nossa experiência, o tipo de dano assumido pela marca, acontece frequentemente por mau manuseamento dos clientes ao retirar o artigo da embalagem para executar a sua montagem, ou seja, é feita uma pressão num local frágil com o dedo polegar, onde não pode ser feita a pega da televisão naquele local, devido à fragilidade do artigo em questão."

Em resposta:
Mau manuseamento??? então uma tv de 65" é embalada na fabrica não se sabe em que condições, vem para a vossa empresa por transportadoras, a vossa empresa não abre a embalagem, não tem qualquer processo de qualidade e volta a enviar por outra transportadora para a casa do cliente, depois de centenas de kms de "pancadas" no transporte, cargas e descargas, o cliente recebe a encomenda e depara-se com o dano e é mau manuseamento!?!! dedo polegar??? tenham vergonha de afirmar o que não sabem...
Sei que estou prejudicado e a vossa empresa está a fugir à responsabilidade, entregaram-me uma tv danificada que paguei a pronto pagamento (586,37 euros) e não assumem... depois das vossas explicações mirabolantes, começo a pensar que nem foi um problema de transporte foi sim um envio intencional de um objecto danificado.
Boa tarde.

Informamos que face às fotografias enviadas da embalagem e à guia de transporte não consta qualquer referência a qualquer dano.

Informamos mais que face aos elementos disponíveis, a desconformidade decorreu de manuseamento errado por parte do cliente.
25 de maio 2023
Boa tarde estimado cliente

Informamos que vamos dar este processo como resolvido, caso haja mais alguma questão a colocar estamos disponíveis via e-mail para spv@oportunidade24.pt