57.3
3 PC GO 80.2
...
Oportunidade2457.3
Gadgetspocket - Unipessoal Lda
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Nossa Senhora do Amparo, nº82 C 024
    4435-350 - Rio Tinto
  • info@oportunidade24.pt

Oportunidade24 - Tv danifocada

Serafim Rocha
Serafim Rocha apresentou a reclamação
3 de junho 2024
Comprei uma TV hisense led TV 55" 4k QLED HDR ALEXA SMART TV VIDAA U6. No valor de 418,44€ no dia 19/04/2024. Entregaram o produto na morada com a caixa visívelmente sem defeitos. Ao final do dia, ao desembalar o artigo, reparo que estava visívelmente partida a meio da tela. O comando nem no local correto estava (aliás tive que procurar no fundo da caixa, quando o seu local é no encaixe do esforovite superior), também reparei que o ecrã estava cheio de partículas de pó (uma caixa fechada não entra pó nem o comando estaria onde encontrei).
Entrei em contacto com a entidade ao qual imediatamente me dão como resposta que irão entrar em contacto com a transportadora e dois meses depois respondem novamente que a seguradora da transportadora não se responsabiliza pelo material danificado e que as condições de venda estão especificadas no ato da compra, que deveria ter verificado o produto. Passo a citar, como poderia fazer sendo que:
Não fui contactado no ato da entrega, apenas uma chamada posterior da mesma, em como o produto estava entregue (sendo que eu nem estava em casa, nem sabia quando iria ser feita a entrega). Ninguem assinou nada, apenas largaram o produto na morada indicada.
Posteriomente venho a verificar que quem fez o favor de guardar a TV até eu chegar a casa, nada assinou e a assinatura do ato da entrega é falsa.
No ato da entrega, seja qual for, não há nenhum funcionário da distribuidora que aguarde que verifiquemos se o conteúdo está em perfeitas condições.
No meio desta situação toda, quem ficou com o prejuízo total fui eu.
Data de ocorrência: 30 de maio 2024
Oportunidade24
3 de junho 2024

No seguimento da reclamação apresentada pelo consumidor Serafim Moreira Rocha, vimos esclarecer que a mesma mereceu a nossa melhor atenção desde o início da sua encomenda.

No processo de compra online está descrito diversas vezes na nossa plataforma (e o cliente tem de concordar com esses termos para avançar) para verificar o produto no ato de receção e assinalar qualquer inconformidade na guia da transportadora.
A mesma TV, está identificada com várias sinalética identificando o produto como FRÁGIL para tentar consciencializar as transportadoras da delicadeza do produto.

Mesmo sem o cliente assinalar qualquer dado na guia, nós expusemos o caso aos CTT, que imediatamente declinaram responsabilidades uma vez que o cliente a terá recebido em conformidade. Quanto à assinatura, o cliente terá de expor o caso aos CTT, não tendo a Oportunidade24 qualquer interferência neste processo (e mais uma vez tentamos ajudar, expondo este assunto.) Terão de verificar internamente.

De forma a evitar quaisquer custos extra ao cliente, A Oportunidade24 afirma que toda a logística foi efetuada de forma correta e em casos semelhantes a jurisprudência ficou a nosso favor pois cumprimos todos os procedimentos legais e o cliente não efetuou a verificação do produto.

Enviamos em anexo a jurisprudência que está supramencionada. (Decisão Jurídica de caso semelhante.)

obrigado
Esta resposta tem um anexo privado
Oportunidade24
Oportunidade24 está a aguardar resposta do utilizador
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.