Oportunity Leilões, Lda
    2645-398 Cascais - Alcabideche
  • geral@oportunityleiloes.com

Oportunity Leilões - Devolução de valor

Pedro Martins apresentou a reclamação
22 de janeiro 2020 (editada a 31 de janeiro 2020)
Este processo inicia-se no dia 14 de Dezembro de 2019, quando ganhei o lote n. 6051 (relógio Chopard 1000 Miglia, ref. 8992).
No dia 18 de Dezembro, dirigi-me às instalações da Oportunity Leilões para realizar o pagamento e levantar o relógio.
Após pagar o relógio e receber a respetiva fatura, sou informado de que não será possível levar de imediato o relógio comigo pois o mesmo encontra-se “fechado” na administração e de momento não estão presentes!! Foi-me dito que depois entrariam em contato comigo.
Fui contatado no dia 19 de Dezembro, a informarem que ainda não estava disponível, pelo que me “davam a oportunidade” de desistir do negócio.
Com esta tremenda confusão, optei efetivamente por desistir. Para tal ficou combinado que eu teria de enviar um email a manifestar essa intenção, situação que realizei no próprio dia 19.
Daí até ao dia de hoje já enviei 5 emails, já realizei mais de 15 telefonemas e nada!!
Já deixei de realizar uma compra importante por falta do dinheiro em questão, mas esta questão será tratada nas respetivas instâncias.
No dia de ontem dirigi-me às instalações da Oportunity Leilões, e não havendo novidades, fiz reclamação no Livro de Reclamações.
É uma vergonha a forma como esta empresa trata os clientes, com desprezo e sem qualquer cuidado.

Respeitosamente
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2020
Oportunity Leilões
22 de janeiro 2020
Bom Dia Exmos Senhores,

A situação descrita pelo nosso Cliente está a ser analisada pelos nossos serviços sendo expectável que no menor espaço temporal possível este processo seja encerrado.
Sem prejuízo, acrescentamos que o nosso Cliente foi informado que o lote já estaria à disposição para ser recolhido ou seria enviado sem qualquer custo para local que fosse indicado.

Com os melhores cumprimentos

Serviço de apoio a Clientes
(Rui Henriques)
22 de janeiro 2020

A questão passa por verificar se o bem está disponível e depois faturar. O que foi feito foi precisamente o inverso.
De qualquer maneira, depois de Vos ter enviado o email a desistir (situação proposta por Vós), o mínimo que teriam de fazer era transferir o dinheiro para a minha conta em 3 ou 4 dias úteis, o que como todos sabemos ainda não aconteceu!!
Estamos nesta "novela" há mais de 1 mês!!
Como o próprio Sr. Rui Henriques comentou, também acha a situação muito estranha!!! Imagine o senhor o que é que eu acho de toda esta situação...

Atenciosamente.
31 de janeiro 2020
Passados mais de 60 dias continuo sem receber o valor que me devem!!
Há 10 dias disseram: "A situação descrita pelo nosso Cliente está a ser analisada pelos nossos serviços sendo expectável que no menor espaço temporal possível este processo seja encerrado"
Pergunto: Ainda não tiveram tempo para analisar!?

Cpts
Oportunity Leilões
6 de fevereiro 2020
Bom Dia Exmos Senhores,

Com o objetivo de fechar este processo, foi hoje depositado cheque na conta bancária indicada pelo Cliente.

Com os melhores cumprimentos

Serviço de apoio a Clientes
(Rui Henriques)
17 de fevereiro 2020

É de facto verdade que depositaram um cheque na minha conta (procedimento estranho nos dias que correm!!).

No entanto, o cheque depositado pela Oportunity Leilões, não corresponde ao valor total da nota de crédito por eles emitida!! Faltam 479.70€!!

Questionando o Sr. Rui, este responde que o valor em causa corresponde à taxa de desistência!!

Como sabem, no momento que paguei o bem, o mesmo não se encontrava disponível para entrega! sendo que nem sabiam quando iria estar ("estava fechado na administração")!!
Assim, não fui eu que desisti do negócio!!
Foi então que o Sr. Rui informou que poderiamos anular o negócio.

Aguardo a restituição do valor total do bem!!!

Cumprimentos
26 de fevereiro 2020

Depois de cerca de 10 dias esperando uma resposta da Oportunity Leilões, tive que mais uma vez ligar e eis a nova resposta:
O valor em falta, 479.70€, não irá ser devolvido para a conta bancária, mas sim criada uma Nota de Crédito para futuras compras!!

Como é óbvio, não quero fazer mais compras com uma empresa que tem este tipo de comportamento!!!

Repito que me foi dada a possibilidade de desistir do negócio, sem qualquer condicionante, pois não tinham o item disponível para entrega. Tanto é que, a nota de crédito que me foi enviada e que devolvi depois de assinar é do valor total!!

Assim, continuo a aguardar a transferência do valor 479.70€ que se encontra em falta e que me é devido.

Cumprimentos.

NOTA: PARA QUEM PENSA ADQUIRIR PRODUTOS ATRAVÉS DOS LEILÕES DESTA EMPRESA, ACONSELHO A QUE PENSE DUAS VEZES!!
PROCUREM NA INTERNET QUAIS AS OPINIÕES E VÃO FACILMENTE VERIFICAR QUE É UMA EMPRESA QUE NÃO RESPEITA OS CLIENTES E QUE FALHA CONSTANTEMENTE!!