Oportunity Leilões, Lda
  • geral@oportunityleiloes.com

Oportunity Leilões - Leilão carrinha em Porto

Rodrigo Donato
Rodrigo Donato apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2020 (editada a 21 de fevereiro 2020)
Participei de um leilão no dia 20/2, de uma carrinha , Clio Break. Efetuei o lance no valor de 6300 Euros , o leilão fechou com o valor de 6300 euros , e deram como lance vencedor de outra pessoa. No momento do lance aparecia como meu lance o mais alto.
A empresa alegou que o outro licitante havia efetuado valor máximo o "mesmo valor que eu ofertei" . Muito estranho por acompanhei o leilão e em nenhum momento apareceu isso na tela, e o mesmo que ofertou 6300 euros dado pelo Oportunity leilão como vencedor , havia ofertado instantes antes 6250 euros , lance este que não era aceito pelo sistema.
Em resumo .. em um leilão o lance vencedor é quem oferta o valor máximo ou quem oferta o valor maximo. Neste caso ofertei o valor máximo e o mesmo foi dado a outro licitante pelo mesmo valor.
isso é correto ? é legal?
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2020
Oportunity Leilões
Bom Dia Exmos Senhores,

Na sequência da reclamação do nosso Cliente e conforme conversa telefónica ocorrida cerca das 9h00 de hoje em que tivemos oportunidade de esclarecer o mecanismo dos leilões, o licitante 991 fez oferta máxima de (até) 6.300€ às 10:07:42 pm GMT+1 e o valor registado foi de 6.250€. O reclamante (bidder 756) licitou pelo mesmo valor às 10:09:19 pm GMT+1 tendo de forma automática o lance ultrapassado pela oferta máxima do licitante 991, tudo de acordo com os nossos termos e condições que todos os Clientes declaram conhecer e concordar ao participarem nos leilões organizados pela Oportunity Leilões.
Como não houve mais licitações, o lance vencedor foi do licitante 991 por 6.300€.
Julgamos que por ter sido a primeira participação, o nosso Cliente não esteja ainda familiarizado com a plataforma de leilões.
Caso necessite de mais informações, por favor não hesite contactar-nos.

Muito obrigado pela mensagem, apresentamos os Melhores Cumprimentos
Serviço de apoio a Clientes
(Rui Henriques)
Rodrigo Donato
21 de fevereiro 2020
Boa parte do que a empresa escreveu e mentira.

Acompanhei o leilão nos últimos 2 dias , e como podem observas nos documentos que estarão disponíveis em anexo , efetuei lances no decorrer do leilão.
Para quem tiver interesse em saber como funciona a desonestidade da empresa vou lhes relatar:
abaixo do campo onde se efetua as ofertas no leilão aparece um valor, valor este que é o minimo aceito pela empresa. Faltando 30 minutos para encerramento este valor era de 6500 euros. nos aproximados 10 minutos finais o valor baixou para 6300 euros ( este valor minimo para efetuar o lance seguinte , se você ofertar menos que isto o sistema não aceita, tentei efetuar e não deu certo) Até então o lance máximo efetuado era de 6000 euros.
Faltando aproximadamente 5 minutos para o termino do leilão efetuei um lance no valor de 6300 euros , no mento da oferta abriu uma outra tela no computador perguntando se eu tinha certeza que ofertaria este valor , na sequencia confirmei e apareceu para mim na tela uma mensagem em verde confirmando meu lance como maior lance.

Agora eu pergunto se ofertei primeiro o valor de 6300 euros , se no site foi confirmado o meu lance como mais alto o valor de 6300 euros , como a empresa aceitou um valor igual de 6300 euros , ofertado depois, e ainda o intitulou como lote vencedor , se este Lance ofertado não foi superior ao meu ofertado por primeiro?

Isto cheira me muito mau.

Falta honestidade .
Oportunity Leilões
Boa Tarde Exmos Senhores,

Compreendemos as dúvidas porque foi a primeira vez que o Cliente participou nos nossos leilões. Todos os lotes começam a 1Eur e quem "faz" o preço são todos os participantes nos leilões e a oferta de maior valor é a vencedora do lote e, sobre este valor incide a prestação de serviços (neste caso 15% com IVA incluído) que representa o nosso "lucro". Neste contexto, quanto mais alta for a licitação maior será a nossa prestação de serviços.

Aproveitamos para dizer que estamos no mercado há mais de 15 anos que vendemos mais de 8 mil lotes por mês e mais de 100 mil lotes anuais ou sejam mais de 1 milhão de lotes desde que existimos tal como V. Exa continuamos de boa fé e refutamos qualquer acusação de manipulação.

Desde já convidamos o Cliente a visitar as nossas instalações a fim de ser possível esclarecer qualquer dúvida e explicar detalhadamente o funcionamento dos leilões organizados pela Oportunity Leilões.

Os Melhores Cumprimentos
Serviço de apoio a Clientes
(Rui Henriques)

Bom dia, sr. Pedro.
Permita-me acrescentar que estou exactamente com o mesmo problema! Também desde Janeiro.
Manifestei a desistência do negócio tanto tal forma que NEM LEVANTEI OS LOTES.
Igualmente proposta de nota de crédito. Para??? Nunca mais!
Difícil o contacto, igualmente.
O meu problema é que estou a 500kms.
A acrescentar que, como obrigatório, não existe no site, a reclamação online. Aliás, nem se consegue abrir informando que o mesmo está em manutenção.
Mandei ontem um e-mail, inclusivamente, com "copy paste" de algumas cláusulas e condições da própria OL informando que o próximo passo , serão reclamações formais.
Só espero que o dinheiro seja devolvido na íntegra!...

Que o desfecho, nos, seja justo.

Cumps.,
mc