Oportunity Leilões, Lda
  • 219388262
  • Rua Manuel Henrique, Armazém 2
    2645-398 Cascais - Alcabideche
  • geral@oportunityleiloes.com

Oportunity Leilões - Lição aprendida - ver e ler tudo antes de fazer o que seja dinheiro na mão da empresa desde janeiro!!!

Maria Flores apresentou a reclamação
7 de maio 2020 (editada a 22 de março 2021)
Indescritível. Péssima, falta de ética, escrupulos, mentira.

Não há adjectivos suficientes!
Em má, péssima, hora fiz contacto com esses senhores nos dias 20 a 25/01 e... até hoje, 07/05/2020! Nada!

Conforme legislação em vigor, o CLIENTE TEM O DIREITO DE DEVOLVER QUALQUER BEM DESDE O DIA EM QUE LHE É ENTREGUE EM MÃO, compra em estabelecimento físico ou à distância, on-line, E DURANTE 14 DIAS O DIREITO À DEVOLUÇÃO DO BEM.
Esta legislação é comunitária e sobrepõe-se às aludidas "condições gerais" e "particulares" que os senhores em letras pequenas, mais parecendo um rascunho de tão confusas, complexas, sem nexo nem sentido para os comuns dos mortais e leigos. Como eu.
Morando eu a 500 kms, ficou acordado, sem qualquer obstáculo, que no mesmo dia em que ía a uma consulta, 14/03/2019, dirigi-me-ía ao armazém para levantar os lotes. Depois de uma péssima primeira impressão do espaço que, se nas imagens do site parece um sítio bonitinho e arrumadinho, ali parecia um depósito de... velharias. Sujo, feio, desarrumado. Sim , é verdade, cheguei tarde, o espaço, é num "fim de mundo"...
Fiquei destroçada e bastou ver dois dos lotes, anéis, e um quadro, sem certificados ou atestados de origem ou proveniência das/os mesmas/os (sim, já aqui vi relatos de falsificações!...) comuniquei, DE IMEDIATO, a minha decisão de desistência do negócio e exigência da devolução do dinheiro. Resposta? N Ã O.
Opções:
1. UM vale no mesmo valor para compras posteriores. Como???!!!...
e,
2. PASSADOS UNS MESES ou mais, por especial favor, até há cerca de duas semanas, o assunto estava a ser tratado.
Pensava eu que para a devolução total. Mas não, a devolução era do valor pago MENOS 20%+IVA.

Alteração no "site" da empresa para "refrescar" mas de resto tudo igual.
No "velho" algumas vezes consigo entrar, no "novo"...nem por isso.
Telefonemas, correspondência electrónica trocada, +/- 120!!!
Dias sem atender telefonemas.Sem resposta por estar"indisponível" o gerente, "não veio à empresa"...

Sr. Rui, se bem se lembra e deve ter o mail em suas mãos, fui eu que lhe disse que seria melhor colocar o "link" para as reclamações electrónicas.antes que multados, porque era obrigatório...
No dia em que lá estive até me esqueci!

E, sr. Rui, já que deixei de o aborrecer e não teve a gentileza de uma palavra da sua parte desde há, talvez, 2/3 semanas, agradeço, que faça(m) o favor de responder às comunicações efectuadas pelos advogados.

Muito obrigado.
mf
P.S.: Além de danos económicos/financeiros, não faz ideia, não há como calcular os danos morais causados!
Data de ocorrência: 7 de maio 2020
Bom Dia Exmos Senhores,

Tendo em consideração que a mensagem contém vários relatos que não correspondem à verdade e que podem ser claramente comprovados pela quantidade enorme de mensagens trocadas com a Cliente, informa-se que o assunto será remetido para os serviços jurídicos a fim de o mesmo ser analisado e devidamente tratado.

Adicionalmente somos a informar que reabertura ao público prevista dos nossos Centros de Leilões de Cascais e Porto será dia 18 de Maio, após o encerramento em consequência da pandemia Covid19.

Bom dia, sr. Rui.

Se há situação que não admito é que duvidem da minha palavra!

Julgo que não está escrito mas, se bem se recorda, uma das vezes, cheguei a dizer, com o devido respeito, claro, que até tinha "pena" de si: o seu horário de saída já estava largamante ultrapassado e o sr. continuava sem resposta para si e para a cliente, eu. Falta de respeito por ambos, colaborador e cliente. E eu a ligar de 10 em 10 minutos, até que, por volta das 19.00h, passou para automático o atendimento telefónico. Seguramente também se recordaque no dia seguinte, lhe disse/escrevi(?) que não esperava esta sua atitude. Ao menos um telefonema a dizer que nada lhe tinham dito, teria sido uma gentileza.

Pois que sejam encaminhadas as comunicações.
Pode ser que, ao menos, os vossos serviços jurídicos respondam à correspondência electrónica enviadas pelos meus advogados.
Mais, é a primeira vez que o senhor refere os vossos serviços jurídicos em todas as respostas que tem dado às reclamações que aqui vejo.

Quanto ao encerramento das actividades, desculpe, ambos sabemos ser incorrecto.
"Físicamente" os espaços foram encerrados, como todos, por força de lei.
Mas as vossas actividades on-line continuaram.

É tão verdade que foi público e conhecido, que os senhores foram notícia por, pasme-se, por um leilão de máscaras de segurança relacionadas com o COVID19.
Nem que fosse por questões éticas, não digo recusa mas excusa por ser um tema tão sensível.

O senhor sabe que se até hoje e disse-lho muitas vezes, não tinha feito queixa nenhma em lado algum, foi por consideração a si.
Desde Janeiro até meados de Abril?!
Até a consideração tem limites.

Termino como comecei: não admito que duvidem da minha palavra.
Ainda mais quando até evidências há.

Cumps.,
mc
Bom dia, sr. Rui.

Se há situação que não admito é que duvidem da minha palavra!

Pois que sejam encaminhadas as comunicações.

Quanto ao encerramento das actividades, desculpe, ambos sabemos ser incorrecto.
"Físicamente" os espaços foram encerrados, como todos, por força de lei.
Mas as vossas actividades on-line continuaram.

Desde Janeiro até meados de Abril?!
Até a consideração tem limites.

Termino como comecei: não admito que duvidem da minha palavra.
Ainda mais quando até evidências há.

Cumps.,
mc
Boa Tarde Exmos Senhores,

A Oportunity Leilões tem como objetivo que o seus Clientes fiquem 100% satisfeitos com as compras efetuadas nos nossos leilões tendo criados diversas ferramentas que permitem que um Cliente não fique com um lote que não pretende, tudo evidentemente de acordo com os nossos termos e condições que todos os Licitantes declaram conhecer e concordar antes de participar nos nossos leilões.

No caso em apreço foram propostas três soluções a fim de ser possível encerrar este processo:
- acionar a Garantia 100% (emissão de nota de crédito para descontar em futuras compras no valor total dos lotes),
- acionar a Garantia Devolução ou Desistência (reembolso do valor deduzida a taxa de desistência que corresponde a 20% do valor de venda acrescido de IVA à taxa de 23%),
- contactar (ou solicitar contacto) com o departamento comercial a fim de estudar a possibilidade de recolocar os lotes num futuro leilão.

Foi ainda solicitado à Cliente por email que "(...) nos confirme que pretende a desistência dos lotes das faturas X e Y assim, acionar a Garantia Devolução ou Desistência".
A resposta obtida "foi o documento é enviado com os vossos valores, porque preciso do dinheiro urgentemente. Não se confunda que concorde com o mesmo.
- por não concordar com o referido documento nem com os seu teor (...)"

Devemos realçar que antes de participar nos nossos leilões, a Cliente contactou várias vezes os nossos serviços tendo sido prestados todos os esclarecimentos solicitados e no próprio dia do leilão contactou também várias vezes com novos pedidos de informação (nomeadamente junto do serviço de validações) e novamente foram prestados todos os esclarecimentos às questões colocadas.

Mais se informa que pelos motivos de todos conhecidos, os Centros de Leilões de Cascais e Porto estão encerrados desde meados do passado mês de março estando prevista a reabertura no próximo dia 18 de Maio. Conforme aviso na nossa plataforma de leilões, "Face ao atual quadro decorrente da pandemia covid-19, tudo fizemos para manter o normal funcionamento da nossa empresa, mas o encerramento temporário da Oportunity Leilões Lda foi inevitável, pelo que retomaremos a nossa atividade normal assim que as condições o permitirem, enquanto estivermos encerrados não se procederão a quaisquer entregas ou recolhas de lotes nem a recebimentos ou pagamentos de Clientes e Fornecedores."

Julgamos que estes esclarecimentos complementares demonstram que a Oportunity Leilões pretende resolver esta situação com o acordo entre todas as partes envolvidas, somos uma empresa que está no mercado há mais de 10 anos, vendemos mais de 6.000 lotes por mês ou seja cerca de 75.000 lotes por ano e pretendemos que os nossos
Cliente continuem a participar nos leilões.

Assim, conforme anteriormente indicado, o processo irá remetido para os serviços jurídicos a partir da reabertura dos Centros de Leilões, não produzindo novos comentários sobre o assunto nesta plataforma pois só assim serão salvaguardados e defendidos os interesses de todos.

Sr Rui,

Porque sou de paz, porque sou muito recatada no que diz respeito à minha vida, porque nunca me vi numa situação destas, não imagina sem sombra de dúvida, o transtorno que me causa emocional, financeira e psicologicamente(/"psiquiátricamente), ver-me agora, como diz o povo "lavando roupa suja em praça pública".

E sem dever nada a ninguém! Até hoje: consulta e farmácia!

Excusado se a OL cumprisse com as sua obrigações.

POR FAVOR, desculpe, EM NUMERÁRIO!!! HOJE !!!
Terá passado pela ideia dos senhores a necessidade que tenho deste valor???!!!

Obrigada

MAIL EM QUESTÃO:

"24 de março de 2020 às 00:00
Para: rui@oportunityleiloes.com

Boa noite,Sr. Rui,

Vai desculpar-me mas esta situação já ultrapassou o limite da desorganização, falta de palavra, de
seriedade.
A falta de respeito.
Por quem sequer chegou a ser cliente e nunca será. Que cumpriu a sua parte das regras.
Infelizmente confiando nas loja errada.

Ainda que incorrectos e posso dizer que coagida, enviei o documento, repito, com o valor que os
senhores encontraram sob pena de nem esse reaver.

Mas a verdade é que nem esse está na minha conta! Como é possível?
A ausência devida ao momento que vivemos de forma alguma é justificação.
Pois se o senhor não tinha poder de decisão para resolver o assunto, então, difícilmente terá
poderes para movimentação de contas.
Espero gesto de "consciência". Responsabilidade. Respeito.
Nunca é demeis repetir.
Sr Rui,

E sem dever nada a ninguém! Até hoje: consulta e farmácia!

Excusado se a OL cumprisse com as sua obrigações.

POR FAVOR, desculpe, EM NUMERÁRIO!!! HOJE !!!
Terá passado pela ideia dos senhores a necessidade que tenho deste valor???!!!

Obrigada

MAIL EM QUESTÃO:

"24 de março de 2020 às 00:00
Para: rui@oportunityleiloes.com

Boa noite,Sr. Rui,

seriedade.
A falta de respeito.
Infelizmente confiando nas loja errada.

senhores encontraram sob pena de nem esse reaver.

Mas a verdade é que nem esse está na minha conta! Como é possível?
A ausência devida ao momento que vivemos de forma alguma é justificação.
poderes para movimentação de contas.
Espero gesto de "consciência". Responsabilidade. Respeito.
Nunca é demeis repetir.
Boa noite, sr Rui.

Esconder-se atrás de um teclado, não atender o telefone e atirar para os serviços jurídicos, em meados de Maio esta situação, desculpe, nada abona em seu favor.
O senhor até pode ser um "mero" empregado, não imagina o esforço que faço para entender a sua situação porque também eu já fui. Mas isso não impede que façamos tudo por tudo para como diz, ter "...clientes 100% satisfeitos".
Fazer a coisa certa.

Tudo o que peço, agora, é o depósito, em numerário, do valor que está pendente desde Março. Pelo menos.
A parte jurídica começa, podem ter a certeza, assim que possível.

Faça o favor de falar com o senhor seu patrão e fazer o depósito.
Faça o favor de ter a gentileza de me telefonar a dizer que o depósito está feito. Malhor, mande-me um e-mail, s.f.f..

12 de maio 2020

Amabilidade.

Os bancos estão abertos.

Podem e ponham o dinheiro na minha conta. S.f.f..

P.S.:
- Os leilões continuam na OL. Até de máscaras...
- A "parte jurídica", ainda que sem razão para tal, será tratada, sim, a partir da data indicada.
15 de maio 2020
Boa tarde, sr. Rui.

Será possível ter a amabilidade de me telefonar?
Preciso do dinheiro, como sabe.

Obrigada,
mariaflores
2 de junho 2020
Continuo a aguardar...
7 de novembro 2020
Continuo a aguardar.
9 de novembro 2020
Bom Dia Exmos Senhores,

Conforme anteriormente indicado, o processo está entregue aos serviços jurídicos/assessoria jurídica, não produzindo novos comentários sobre o assunto pois só assim serão salvaguardados e defendidos os interesses de todos.

Acresce que não se compreendemos a repetição da questão.

14 de dezembro 2020
Boa tarde.
Demora na resposta: comportamento inqualificável. Que verrgonha!
Completo desrespeito pelos órgãos competentes. Já para não falar por mim, 600kms para nada.
Sim, sr. Rui, é melhor ficarmos por aqui.

Assunto CONTINUA NÃO RESOLVIDO!
Maria Flores avaliou a marca
12 de janeiro 2021

A pior possível. Sem mais, porque não há palavras suficientes.

Sou cliente do oportunity leiloes há mais de 6 anos. Já comprei mais de 50 lotes e continuará a ser a minha leiloeira favorita.

Acho que as pessoas deviam ler o contrato antes de licitar. Esta senhora, está a prejudicar uma empresa e a colocar lhe mau nome, quando claramente não se deu ao trabalho de ler o contrato.

Boa tarde. Provavelmente viu os lotes, eu não. Provavelmente levantou os lotes, eu não. Apenas exerço o meu direito de consumidora que, por lei, me permite a denúncia do negócio no prazo de 14 dias DEPOIS da tomada de posse dos bens. Penso será do seu conhecimento. Pois bem, os lotes nem sequer foram levantados e a denúncia do negócio foi feita no dia e na hora.
A Força da Lei não pode ser subtraída por cláusulas mais ou menos, explícitas. É Lei.
Este foi um grito de desespero numa situação que se arrasta desde Janeiro. Até hoje. Para alertar outros que possam, estejam ou venham a passar pelo mesmo que eu como "insinua".
Por favor, peço-lhe que, leia outras queixas registadas. Verá que são... Bem piores, envolvendo outras situações.
Por fim, agradeço a sua opinião e desejo a continuação, sincera de bons negócios.

Estimado senhor/a,

Espero, sinceramente e como já referi que os seus negócios com a "empresa" continuem a correr bem.
Sabe, o meu assunto continua por resolver.
Se tiver algum conselho para me ajudar, fico-lhe imensamente grata.