Oportunity Leilões, Lda

Paulo Lima apresentou a reclamação
7 de outubro 2019
No dia 25 de Julho apresentei por email a seguinte reclamação:
Bom dia Dª Ana Sofia,

Acabei de receber os lotes que licitei e venho apresentar a minha mais veemente reclamação pelos factos que passo a expor:

1) Factura 174224 - Lote 5146 - Escultura em bronze e mármore - Duas mulheres sentadas e pombos. A peça chegou com o mármore lascado e um dos pombos de metal, "arrancado" da peça.
2) Factura 174224 - Lote 5195 - Veado em bronze - A peça em bronze apresenta-se completamente descolada da respectiva base. A base de mármore esta lascada e vê-se que essa lasca foi causada pelo transporte.
3) Factura 173971 - Lote 4069 - Candeeiro - Duas das águias em metal estão completamente soltas. Base da peça lascada
4) Factura 173971 - Lote 4101 - Caixa para charutos. O que recebi foi uma caixa em madeira para chá e não a peça que licitei.

Como compreenderá estou bastante desagradado com toda esta situação pois, além de ter recebido uma peça que licitei, as outras que refiro não estão nas condições descritas no lote aquando do leilão.

O problema do lote 4101 foi resolvido, tendo a Oportunity leilões efectuado a troca devida.
Quanto aos restantes lotes , enviei vários mails ao Sr. Rui Henriques em Agosto, em Setembro e também em Outubro.
Não mereceram qualquer resposta!
Data de ocorrência: 7 de outubro 2019
Oportunity Leilões
Boa Tarde Exmos Senhores,

Na sequência da mensagem do nosso Cliente, foi reenviado novo email a solicitar a devolução dos lotes, tal como ocorrido na nossa mensagem de 26 de julho p.p.

Assim, julgamos que este processo estará encerrado com a maior brevidade possível.

Os Melhores Cumprimentos
Serviço de apoio a Clientes
(Rui Henriques)
Prezado Sr. Rui Henriques,

Agradeço a sua resposta.
Transcrevo abaixo e-mail que lhe enviei hoje e para o qual agradecia a v/ resposta:
--------
Boa tarde Sr. Rui Henriques,

Grato pelo seu email.
Antes de proceder ao envio agradeço me informe:
1- Quem suporta os custos de envio.
2- Como tencionam proceder ao reembolso do montante pago?

--------
Melhores cumprimentos
Paulo Santos Lima
Oportunity Leilões
Boa Tarde Exmo Senhor Paulo Santos Lima,

Agradecemos a mensagem que voltou a merecer a melhor atenção.

Conforme solicitado, informa-se que os custos de envio serão reembolsados e no que concerne ao reembolso das despesas será emitida e disponibilizada de imediato, uma nota de crédito para descontar em futuras compras.

Caso não efetue compras e pretenda a regularização por transferência bancária (Tb), deverá fornecer o IBAN e nome do(a) 1. titular da conta. Neste caso, assim que o processo esteja encerrado iremos proceder à Tb.

Reiteramos Os Melhores Cumprimentos
Serviço de apoio a Clientes
(Rui Henriques)
25 de outubro 2019
Prezado Sr. Rui Henriques,

Informo que no dia 23 de Outubro ( anteontem) procedi à entrega dos dois lotes danificados nas v/ instalações no Porto.
Foram recepcionados pela Dª Isabel, conforme guia de devolução que me foi entregue.
Como não pretendo a emissão de uma Nota de Crédito da devolução destas peças, vou enviar por email o meu NIB para que possam proceder ao reembolso da importância paga.

Com os meus cumprimentos
18 de dezembro 2019
Prezados Senhores,

Estamos hoje a 18 de Dezembro de 2019.
A minha reclamação inicial foi apresentada a 25 de Julho.
Após uma longa espera foi-me informado que deveria proceder à devolução dos lotes reclamados, o que fiz a 23 de Outubro.
No dia 12 de Novembro recebi a v/ Nota de Crédito a qual devolvi no dia 20 do mesmo mesmo mês devidamente assinada.
No dia 9 de Dezembro, não tinha ainda sido creditado o valor em questão na mina conta bancária, pelo que vos enviei mais um email alertando para a situação e reclamando o pagamento.
Esse email não mereceu qualquer resposta por parte de V. Exas até á data de hoje 18 de Dezembro de 2019.
Repito, trata-se de uma copra efectuada em Junho de 2019.
Passados que são cerca de 6 meses a Oportunity continua sem resolver o assunto.
Felizmente que se trata de uma módica quantia, pois se se tratasse de uma importância mais relevante imagino que a situação seria bem mais complicada.
Decididamente que não voltarei a fazer compras na Oportinity Leilões nem recomendo a seja quem for que o faça, pois a qualidade de serviço prestada é mais do que medíocre.
Paulo Lima avaliou a marca
7 de setembro 2020

Não me inspira confiança.