Oportunity Leilões, Lda

Oportunity Leilões - Serviços errados e sem resposta

Rui Miguel Gonçalves Lopes
Rui Lopes apresentou a reclamação
18 de abril 2016

Adquiri, conjuntamente com outras garrafas, uma garrafa de vinho pelo valor de 20.70€ no leilão online promovido pela oportunity leilões (Lote 2692 do leilão 1ª Sessão - ONLiNE - VINHOS : 2.000 Lotes 1251 a 3250 - 3ª Feira 21 Outubro). Quando recebi a encomenda essa garrafa vinha partida sendo que de imediato apresentei a reclamação, enviando juntamente fotografias demonstrativas do estado da garrafa e perguntando como deveria proceder. Como não obtive resposta enviei novo email de 02/12/2014 para o qual também não obtive resposta.
Num outro leilão posterior, comprei uma outra garrafa de whisky pelo valor de 57.50€ em que a descrição do lote referia que capacidade de 700 ml e quando a recebi verifico que tem apenas 200 ml.
Da mesma forma, enviei email a apresentar reclamação e referindo novamente a questão da outra garrafa que estava partida.
Em email de 19-02-2015, referiram-me que iriam abrir um processo de reclamação sobre a questão da descrição errada e a perguntar-me se eu tinha apresentado reclamação sobre a garrafa partida na transportadora. A que respondi, dia 20-02-2015, que não apresentei qualquer reclamação à transportadora pois tinha enviado dois emails para eles a perguntar como devia proceder e não obtive resposta.

Desde aí até à presente data fui enviando alguns emaisl mas sem nunca obter resposta concreta.
Mais recentemente adquiri mais algumas garrafas e quando me enviaram a factura para liquidação propus que aproveitássemos a situação para, de uma vez, resolver os assuntos pendentes propondo um acerto de valores pagando eu a diferença entre a soma do valor da garrafa partida e do valor da garrafa trocada (que seria devolvida) que totalizam 78.20€ e o valor da factura em pagamento (82.63€).

Desde esse email já recebi mais dois emails a pedir o pagamento da factura em dívida sem nunca mencionar as questões por resolver.

Hoje enviaram-me um email a referir que, por falta de pagamento, o meu username está bloqueado e se não fizer o pagamento no prazo de 48 horas ainda terei que pagar 20% + IVA sobre o valor da venda.

Data de ocorrência: 18 de abril 2016
Rui Lopes
20 de abril 2016
A Oportunity Leilões já enviou a Nota de Crédito e aceitou fazer o acerto entre os valores como eu solicitava, pelo que considero o assunto resolvido.