1.5
3 HTC 27.2
OPPO1.5

OPPO - Serviço pós venda

Ana rodrigues
Ana rodrigues apresentou a reclamação
30 de agosto 2022 (editada a 31 de agosto 2022)
Adquiri um telemóvel em 28/11/2021 na loja Minho Center em Braga o qual trazia os acessórios onde se incluem os auriculares com fios. Estes auriculares avariaram do lado direito há uns dias e como estão dentro do prazo de garantia porque são de origem e têm um prazo de 24 meses(não se aplica o prazo de 36 meses porque foram comprados no ano passado) dirigi-me à loja BragaParque e expliquei a situação e fui informada de que os auriculares teriam de ser enviados com o telemóvel para o serviço de reparação. Para ter a certeza, liguei hoje para o vosso serviço de apoio ao cliente e quem atendeu fala em espanhol o que dificulta a conversa e fui informada de que é a política da empresa, ou seja, os auriculares têm de ser enviados com o telemóvel(o qual funciona perfeitamente) para serem testados. Como????? E desde quando auriculares com fios podem ser reparados? Os mesmos têm de ser substituídos e pronto. Faz sentido privar o cliente do telemóvel o qual tem de ser enviado com o restauro de fábrica, ou seja, totalmente limpo de informações? E mesmo que se colocasse a hipótese dos auriculares serem reparados, porquê enviar o telemóvel junto? O som não sai do lado direito, tal pode ser testado em loja e tem de haver substituição porque não conheço reparação de auriculares com fios. De realçar que os auriculares não são considerados bens tecnicamente complexos ao contrário dos smartphones ou computadores pelo que estão sujeitos às regras gerais de devolução ou substituição. Péssimo serviço de pós venda.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2022