Ópticas - Redes de Lojas
Optica Medica Rogerio Lda

Óptica Médica Rogério - Serviço defeituoso

Mafalda MP apresentou a reclamação
30 de julho 2021
Apresento reclamação em representação da M/ mãe . Ela adquiriu lentes em 30/03/2021 numa armação e nessa data responsável de loja D. Conceição informou que estavam em perfeitas condições para uso. Passado 2 semanas a lente direita caiu, dia 29/04/2021 caiu novamente a mesma lente. Nesse mesmo dia deixei os óculos para arranjar e no dia 30/04 ao levantar os óculos foi confrontada de uma forma insultuosa pelo técnico Sr. Humberto que os óculos estariam "todos empenados ", considerei esta atitude suspeita da parte dele. Apresentei reclamação no livro reclamações da loja com o nº2286834 (anexo). Dia 08/07/2021 os óculos estiveram para ser verificados e foi transmitido pela funcionária que estaria a substituir colega que estava de férias que os óculos estavam muito frágeis, que a lente podia cair a qualquer momento e que tinham sido soldados. Após contacto com o nº apoio cliente da Ótica recebi telefonema da Dra. Joana Sousa Martins na qual me confirmou que tinha sido realmente soldada armação mas não sabia porquê, disse que iria averiguar e tentar resolver a situação. Desloquei-me dia 13/07 à loja de Matosinhos por indicação da Dra. Joana para ser revistos os óculos e foi confirmado que tinham sido soldados bem como existe uma lente que tem 1 diferença no corte. O responsável da loja Sr. Carlos como mediador desta situação comunicou as diligências, mas s/sucesso. Dia 25/07 os óculos partiram e entreguei na loja de Matosinhos para solucionar visto terem sido danificados e soldados por técnico da Ótica. Lamentavelmente e apesar de todas as m/ insistências e com vista a evitar incómodos comunicam-me hoje que assumem apenas 50% de uma nova armação, retirando todas as responsabilidades do mau uso e danificação por parte do técnico com armação da m/mãe bem como a diferença na lente que poderá afetar na visão da m/mãe. Solicito que seja averiguada a presente situação bem como analisada a m/reclamação nº 2286834 datada de 15/05/2021. Desde de Abril/2021 tem estado diversos momentos inibida de utilizar armação com a graduação correta (usando óculos antigos com 5 anos) e com todas as consequências que dai advém para a visão e mental. Solicito o Reembolso do valor da armação indevidamente soldada bem como valor das lentes pois ficaram estas impossibilitadas de serem usadas noutra armação, respetivamente no valor de784,51€ e 337.20€, totalizando o montante de 1121.71€ .
Data de ocorrência: 29 de julho 2021
7 de agosto 2021
Aguardo resposta a reclamação apresentada.
18 de agosto 2021
Bom dia Sr. Mafalda Ponte,

Confirmamos a receção da sua exposição à qual recebeu a nossa melhor atenção.

Receberá brevemente um feedback sobre a situação reportada.

Para qualquer outro esclarecimento ou informação adicional contacte a nossa linha de apoio ao cliente 800208481.

Grato pela atenção
25 de agosto 2021
Aguardo resposta à m/ reclamação.
7 de setembro 2021
Continuo aguardar resposta.