52.4
Brillen24 S.A.

Óptica24 - Fui enganada

Marina Godinho
Marina Godinho apresentou a reclamação
22 de abril 2019 (editada a 25 de abril 2019)
Efectuei uma compra de uns óculos neste site com uma graduação diferente da que tinha feito a uns anos. Pois mudei de graduação à um ano. Efectuei a encomenda dos óculos e quando os mesmos chegaram eu não via nada de um dos lados. Visto que uso essa graduação a cerca de um ano em óculos e lentes , não se tratou de uma primeira experiência após a minha consulta na óptica onde comprei óculos com a exacta graduação que enviei a esta empresa para fabricarem uns iguais mas com armação diferente da que eu tenho. Tratou-se então de um defeito na lente e expus a situação à entidade. Que a lente se encontra com defeito. Foi me negado a substituição da lente, qualquer reembolso e hoje tenho os óculos sem qualquer uso e deitei ao lixo um valor de 59.90 por um erro que nao é meu. Apos reclamar e expor a situação uma das respostas que ne foi dada foi
"Por outro lado, informamos que os dados das suas encomendas anteriores não coincindem com as da encomenda atual, nomeadamente a encomenda 900018701: pois o valor do cilindro do olho direito é de -3.25 na encomenda anterior, sendo de -5.25 na encomenda atual. Tendo em conta, a diferença de 2 dioptrias, é normal que não se tenha adaptado à nova graduação. "
Questiono como estas pessoas sabem o que "é normal" ou não na minha adaptação quando eu faço uso da mesma graduação a 1 ANO sem qualquer problema e me foi receitado por um médico.
A única coisa que pedi foi alteração da lente defeituosa em questão. Exigiram então a receita médica (que infelizmente eu já não tenho) para fazerem algo.
Como é lógico não pagarei uma nova consulta para me ser dada uma receita com a mesma graduação quando o erro foi da óptica 24! Fui cliente anteriormente e não tive razao de queixa mas agora tenho e muita. Fiquei sem os óculos. Sem o valor e nada foi feito. Que quem efectua compras nesta óptica online tenha cuidado para não ser enganada como eu fui.

*Acrescento um pormenor. Visto não ter a receita enviei as embalagens das minhas lentes para verificarem a graduação que indiquei como certa e pedi que a lente fosse feita com essa graduação indicada e não o que me mandaram com defeito ou errada.
Foi recusado também.
Pois a mesma dos óculos é igual à das lentes!
Data de ocorrência: 22 de abril 2019
Estimada Cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise do seu caso junto da nossa equipa do Serviço de Apoio ao Cliente, expomos o seguinte :

1. Os dados da sua graduação foram fornecidos por si no ato da compra, não tendo sido anexado nenhuma receita médica aquando da sua encomenda, e sendo os mesmos dados diferentes da graduação das suas encomendas anteriores.
2. Em resposta ao seu email datado de 12/02/2019 a nossa equipa solicitou que nos enviasse a sua receita para que pudéssemos analisar o seu pedido e acionar excecionalmente a nossa garantia "100% satisfeito ou reembolsado" ou subsidiariamente as garantias legais.
3. É de realçar, que de acordo com as nossas Condições Gerais de Venda, nomeadamente o artigo 9.3, "A Brillen24 (Óptica24) reserva-se o direito de solicitar ao Cliente qualquer documento que lhe permita avaliar a validade dos dados de graduação fornecidos. A Brillen24 (óptica24) terá toda a liberdade para determinar se o documento produzido permite verificar a exactidão e a actualidade das medidas contestadas e tirará as suas eventuais conclusões."
4. No entanto, mesmo na ausência de um documento que atestasse a sua receita, disponibilizámo-nos a proceder à troca sob condição de confirmação da sua graduação correta com a devida prova, não sendo considerada como prova de receita de óculos a graduação indicada nas caixas de lentes de contacto, pois os dados da prescrição de lentes de contacto e óculos são diferentes.
5. Pelo exposto, informamos que a nossa equipa continua à sua disposição para maiores esclarecimentos por email (suporte@optica24.pt) e para que juntos encontremos a melhor solução para o seu caso.

Agradecemos a sua compreensão e reiteramos o nosso pedido de desculpa pelos incómodos causados.

Com os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Óptica24
Ver perfil de

Com q

Ver perfil de
25 de abril 2019

Com que então, encomenda oculos graduados pela internet, e formece os dados errados para a graduação das lentes!! e a culpa é de quem? da loja onde encomendou os oculos, claro!! Muito bem Marina, ja agora sugiro que va a um oftalmologista e não se va enganar na graduação novamente e culpar o vizinho, e ja agora também seria bom uma consulta de neurologia, so para ter a certeza de que esta mesmo tudo bem e que foi apenas patetice pura da sua parte nesta triste historia E figura que aqui esta a fazer.