56.1
  • info@opticalia.pt

Opticalia - Atendimento relativo a garantia de aquisição de equipamento

Maria Santos apresentou a reclamação
3 de agosto 2019

Em 27 de julho de 2018, após consulta de várias ópticas a fim de adquirir uns óculos para o meu filho de 15 anos, elegi a "OUTROOLHAR TORRESNOVAS, Optica Central do Entroncamento, Lda." (Rua do Nogueiral - Edifício Galinha - Torres Novas) pela aparente relação qualidade-preço e simpatia do primeiro atendimento realizado. Reforço que todo o apoio prestado até à finalização da compra foi realizado pela mesma colaboradora e que o mesmo foi esplêndido.
Na realidade comprámos uns óculos graduados e outro de sol também graduados. É neste últimos que surge a minha reclamação, uma vez que o meu filho não utilizava os óculos de sol desde o final do verão passado, estavam na prateleira arrumados dentro da caixa e quando os foi a retirar no inicio das ferias de verão (1 de julho 2019) os mesmo encontravam-se estalados no encaixe dos parafusos das hastes. Nesta sequência, o meu filho dirigiu-se à loja , expôs a situação supra-mencionada ao qual, resumidamente, lhe responderam com bastante arrogância " isto foi partido propositadamente", contudo enviaram para a garantia (que é de 2 anos). Aqui e daqui em diante, o atendimento foi sempre realizado por outras colaboradoras que não a mencionada no primeiro parágrafo. Passado cerca de uma semana e meia, os óculos chegaram, tendo sido eu a ir buscá-los, verifiquei que se mantinham estalados, voltei a alegar novamente os factos e também a mim me responderam com arrogância, tendo inclusive a colaboradora insinuado que "ele sentou-se em cima e partiu-os" , se não conhecesse minimamente bem o meu filho e não soubesse que ele é bastante cuidadoso com os seus pertences, até poderia concordar com a funcionária. Os óculos não voltaram para a garantia.
Contudo, sentindo necessidade de ouvir outra opinião e tentar uma nova ida a garantia, dirigi-me à loja da mesma marca no Entroncamento, mas sem sucesso, pois verifiquei que naquele dia estavam ao serviço as mesmas funcionárias que tinha encontrado anteriormente em Torres Novas. Voltei a expôr a situação, mesmo assim não obtive resposta nem nova opinião dos peritos da garantia.
Em suma, com esta reclamação pretendo manifestar o meu desagrado total com todos os procedimentos realizados à volta desta questão, principalmente o mau atendimento prestado tanto ao meu filho como a mim, pois independentemente das restante acções de tratamento, não era, de todo, necessário abordar o cliente daquela forma.

Data de ocorrência: 3 de agosto 2019
Opticalia
5 de agosto 2019

Agradecemos o seu contacto e o relato da sua experiência, que lamentamos desde já que tenha sido menos positiva.

Vamos falar com a loja e averiguar o que se passou e voltaremos a entrar em contacto consigo assim que possível.

Muito obrigada.
Cumprimentos
Opticalia Portugal
Opticalia
9 de agosto 2019

Após contactar a loja, verificamos que foram cumpridos os procedimentos normais numa assistência de óculos.
Os óculos em questão foram analisados pelo fornecedor (neste caso a armação) e não foi validada a garantia por considerarem que o dano (quebra de ambas as charneiras ) decorreu devido a mau uso/descuido mesmo que não intencional. Perante o resultado da análise, a assistência pode ser realizada na loja, mas terá custos para o cliente, não tendo o lojista que assumir o mesmo.
A loja em questão está disponível para, juntamente com o cliente, encontrar a melhor solução de assistência.

Relativamente ao modo como foi atendida, asseguramos que a Gerência das lojas reviu com todos os intervenientes na venda e no pós venda o atendimento prestado, de forma a que não se criem ou repitam situações de queixa semelhantes.

Opticalia Portugal
24 de agosto 2019

Obrigada pela análise e procedimentos realizados.
Contudo, mantenho a minha insatisfação relativamente aos serviços prestados, tendo em conta, a consciência da ocorrência dos fatos.