56.1
GROPSUN - GRUPO ÓPTICO SUN PLANET PORTUGAL, UNIPESSOAL, LDA
  • Avenida Infante Dom Henrique, 333H, Edifício 4, 2º, Sala 27
  • info@opticalia.pt

Opticalia - Demora do produto solicitado e erro na graduação aconselhada

Diana Sousa
Diana Sousa apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2022
No dia 19 de Janeiro de 2022 encomendei umas lentes de contacto para 6 meses, e paguei 50 euros (fatura 2/26335), na loja de Badajoz, do valor final de 169 euros. O que aconteceu é que as lentes não chegaram no prazo estipulado, que era no dia 24 de janeiro de 2022. Devido ao atraso de 13 dias deram-me umas lentes de contacto diárias no dia 31 de janeiro de 2022, com a graduação teste, efetuado na própria loja dia 19 de Janeiro de 2022. A graduação estava incorreta, devido a esse facto dirigi-me novamente à loja, para ir buscar a graduação correta e fazer novamente o teste, dia 5 de fevereiro de 2022. Dirigi-me à loja 4 vezes (são cerca de 130 km feitos). Neste momento ainda não tenho as lentes finais. Estando cansada desta situação pedi cancelamento, mas esse não é permitido segundo a Opticalia, então pedi para me modificarem a encomenda para 3 meses de lentes de contacto, já que a empresa falhou tanto no tempo de entrega, como a avaliar a graduação das lentes. Neste sentido, quero saber se tenho o direito de cancelar a minha encomenda e reaver o meu dinheiro?
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2022
Diana Sousa
Diana Sousa avaliou a marca
24 de fevereiro 2022

Houve dois erros gravíssimos nesta loja da Opticalia (El Faro, Badajoz). Um foi não me entregarem as lentes em tempo espectável (que era 5 dias), que virou mais de um mês. Pois depois desta demora dirigi-me à loja e eles foram ver o que se passava. Chamaram-me novamente para levar umas lentes diárias. Ora, qual não é o meu espanto, quando via pior com as lentes novas do que com as antigas. Erraram a colocar a rotação no astagmatismo. Dai levo a informação das anteriores para eles finalmente enviarem-me umas novas. Como é obvio com este tempo de espera, recorri a outra loja. Mas como já tinha lá deixado 50 euros, sem retoma, pedi para alterar a encomenda para 3 meses de lentes em vez de 6 meses. Ora, qual é o meu espanto, que mostraram resistência nessa alteração. Além disso, levaram um preço exagerado face ao site da Opticalia, mais 22 euros, face ao estipulado no site. Esperei mais de um mês, fiz mais de 4 viagens (são 32 km cada viagem), para no fim pagar 95 euros por 3 meses de lentes. Muito sinceramente, acho que não foram profissionais, não foram corretos, e não fiquei satisfeita com toda esta situação. Com toda a certeza, não voltarei a esta loja. Fiquei dececionada com o atendimento, dois erros gravíssimos, sem ter nenhuma vantagem relativamente às lentes de contacto. Acho que no mínimo deviam ter feito o preço do site e dar umas lentes de oferta pelo transtorno.