56.1
  • info@opticalia.pt

Opticalia - Não me apresentaram soluções, não foram simpáticos

BM apresentou a reclamação
3 de novembro 2021
No passado dia 27/10/2021 por volta das 17h30 dirigi me à Opticalia só Arrábida shopping para fazer a compra de dois óculos da campanha de uns brancos e uns de sol. Sou cliente há algum tempo e nunca tive razões de queixa até ao dia. Assim que cheguei à loja fui à consulta marcada com o oftalmologista que supostamente disse que eu estava a ver pior e alterou me a graduação sujeito a piorar por esse motivo ainda mais a minha graduação ao longo do tempo ( informação confirmada por mais dois oftalmologistas diferentes a quem depois decorri) . Enquanto estava na consulta a pessoa que me acompanhava também cliente da marca, perguntou informações à funcionária sobre uma marca específica de lentes e como a funcionária não sabia ou não quis ter trabalho disse lhe para esperar 10m e na hora e meia que lá estivemos ignorou por completo a questão da minha acompanhante que queria comprar aquelas lentes em específico não ajudando nem dando qualquer justificação só porquê de não ter dito mais nada sobre o assunto. Para além deste pequeno grande pormenor no fim a menina da Opticalia mostrou me as armações possíveis da campanha, deixou me escolher as armações para no fim depois de ver que o cliente gostou dizer que afinal iria ter que acrescentar 120€ devido ao modelo dos óculos. Para além de não terem sido honestos fizeram a pior tática para vender, influenciar uma pessoa de forma oculta. Enganou me ao dizer que todas aquelas armações estariam incluídas na campanha para no fim me fazer pagar mais. Não me apresentaram soluções, não foram simpáticos apartir do momento que recusei aceitar tal coisa e nada mais fizeram. Foi uma péssima experiência duas pessoas numa loja que foi remodelada à pouco tempo com uma imagem que não corresponde à verdade, porque a loja está de excelência em termos de estrutura mas de atendimento péssimo pessoas apenas a passear óculos. Escrevo aqui a reclamação para demonstrar o meu desagrado porque foi tao péssimo que nem quis voltar para escrever no livro de reclamações da loja.
No entanto, como a Opticalia é uma empresa e não uma loja em específico gostava de deixar também aqui que depois desta confusão me dirigi à Opticalia da avenida da república de Gaia para tentar ouvir outras opiniões e não poderiam ter sido melhores( apenas comprei os óculos porque esta loja foi super simpática mas também fica aqui dito que a Opticalia só Arrábida quando me ouviu a desistir das armações não deu sequer a ideia de me fazer ir a outra loja ver outras armações apenas me ignoraram como se perder uma cliente de alguns anos fosse algo que acontecesse todos os dias).
Na Opticalia da avenida de Gaia, as funcionárias com uma simpatia fora do comum, super cuidadosas e atenciosas que me deram outras soluções e me graduaram os óculos idênticos aos que queria na Opticalia do Arrábida porque no final de contas dava para graduar sim com a campanha que eu tinha escolhido ( daí pensar seriamente se a outra Opticalia não estaria a fazer isso para meter dinheiro ao bolso e enganar a própria marca). Estou super satisfeita com a Opticalia da avenida da república, mais uma vez deixo aqui o meu elogio a todas as funcionárias sem exceção pela simpatia e profissionalismo. No fim de contas comprei as duas armações que queria desde do íncio porque fazia SIM parte da campanha e estou super satisfeita. Relembro uma vez mais que o meu desagrado é contra uma loja em específico e aquele atendimento e não à marca.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2021
Opticalia
5 de novembro 2021

Agradecemos o contacto e lamentamos que não esteja satisfeita com o atendimento prestado numa loja Opticalia .
Perante a situação exposta vamos, enquanto sede, entrar em contacto com a gerência da loja em questão para apurar a razão do atendimento ter sido diferente na loja referida, com vista a corrigir e melhorar o atendimento prestado na mesma.

Se pudermos ajudá-la de mais alguma forma, por favor, contacte-nos.

Opticalia Portugal
5 de novembro 2021

esperava no mínimo um contacto por parte da opticalia, não por parte da loja do arrábida mas sim pelos responsáveis da marca que pudessem ouvir a minha reclamação porque o que aconteceu foi grave, o próprio do oftalmologista ia-me alterar a graduação sem ser necessário e depois de um atendimento péssimo naquela loja o mínimo que a marca poderia fazer era contactar o cliente e ouvir melhor a sua versão e vocês têm maneira de me contactar porque têm acesso aos meus dados tanto na loja do arrábida como da avenida da republica.

Cumprimentos.
BM avaliou a marca
16 de fevereiro 2022

A marca sem dúvida que conseguiu dar a volta à situação e tudo devido ao excelente atendimento da loja da opticalia na avenida da república de vila nova de Gaia que tem as funcionárias mais simpáticas e profissionais que já vi.