• O Provedor pode dirigir recomendações à Administração da Opticenter para corrigir decisões ou procedimentos inconvenientes nos serviços prestados.
    Na apreciação destes casos, o Provedor pode obter com urgência as informações e esclarecimentos necessários à formulação de um juízo independente.​

• Rua José Luís de Andrade nº 2
    4780 - 487 Santo Tirso.
  • geral@opticenter.pt

Opticenter - Óculos errados

Teresa Cardoso apresentou a reclamação
28 de dezembro 2022
Já uso óculos de ver ao perto há alguns anos. Comecei a sentir que a média distância já não via bem, desloquei-me à loja de Gondomar em Abril deste ano e fiz uma consulta. Ao longe sinto que vejo bem, mas disseram-me que tinha de usar progressivos. Insisti no facto de só ver mal ao perto e a média distância. Disseram que não existem óculos para isso, que para ter média distância teria de comprar progressivos. Ok
Escolhi a armação para usar todos os dias, ficou bastante mais cara que uma para colocar os óculos apenas quando necessário, iria de ter de a usar sempre. Aconselharam que comprasse as lentes com ângulo maior. Ok. Comprei os óculos de sol com as mesmas lentes. Estavam em campanha mas paguei a armação e agora estão com lentes progressivas.
Não me adaptei aos óculos, não via bem ao longe com eles. Fui duas vezes á loja no primeiro mês e o mesmo funcionário disse que era falta de hábito e que insistisse até me adaptar. Não consegui. Uso os óculos para ver ao perto.
Hoje a minha filha foi lá trocar os óculos dela e como a optometrista era outra resolvi perguntar o que se poderia passar com os meus óculos. Resultado ela disse que teria de marcar uma consulta porque poderia não precisar de óculos para ver ao longe apenas perto e média e que existiam óculos para esse fim. Em Abril não existiam? Disse também que podiam estar mal marcados no centro de visão. A senhora disse que eu devia lá ter ido no primeiro mês. Quando lhe disse que fui duas vezes e que me disseram que era apenas falta de hábito a conversa terminou com ela dizendo. Pronto já tem uns óculos para o fim que necessita, pode usar esses para ver ao perto e a média distância e pode mandar colocar umas lentes sem graduação nos de sol, tem é que as pagar.
A minha pergunta é, se não necessito de óculos para ver ao longe porque me fizeram comprar progressivos se afinal existe solução perto e média distância? E agora fico com dois pares de óculos que não necessito?
Se necessito de progressivos e estão mal marcados, quem assume a responsabilidade?
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2022
Opticenter
3 de janeiro 2023
Informamos que recebemos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. A mesma foi encaminhada para o nosso departamento do provedor do cliente para análise e decisão.
Em breve, receberá uma resposta da nossa parte.
Qualquer esclarecimento ou informação estamos ao inteiro dispor através da nossa linha verde gratuita 800 999 888.
Atentamente,
Marta Costa (SAC)
Opticenter
23 de janeiro 2023
Boa tarde Sra. Teresa Cardoso,
No seguimento da realização da nova consulta, desta vez na loja de Valongo, a qual já foi realizada, a optometrista concluiu que a graduação aconselhada inicialmente está adequada, não tenho sido feito qualquer reajuste.
Foi dada a opção da alteração das lentes atuais por umas ocupacionais mas chegamos à conclusão que este tipo de lentes seriam bastante limitadoras nos afazeres do dia a dia e não seriam a melhor solução.
Assim sendo, mediante o seu consentimento, serão mantidas as mesmas lentes.
Qualquer questão ou informação, estaremos ao seu inteiro dispor através da nossa linha verde gratuita 800 999 888.
Obrigada pela sua preferência.
Marta Costa (SAC)
24 de janeiro 2023
Boa noite
A reclamação encontra-se resolvida. Agradeço a prontidão da vossa resposta e a disponibilidade para encontrar uma solução. De salientar a simpatia e disponibilidade da menina Marta.
Cumprimentos
Teresa Cardoso avaliou a marca
24 de janeiro 2023

Disponível para o cliente. Claro que como em todos os serviços funcionários mais prestaveis numas lojas que noutras. O meu obrigado às funcionárias de Valongo e á menina Marta do apoio ao cliente