• O Provedor pode dirigir recomendações à Administração da Opticenter para corrigir decisões ou procedimentos inconvenientes nos serviços prestados.
    Na apreciação destes casos, o Provedor pode obter com urgência as informações e esclarecimentos necessários à formulação de um juízo independente.​

• Rua José Luís de Andrade nº 2
    4780 - 487 Santo Tirso.
  • geral@opticenter.pt

Opticenter - Solução ao produto defeituoso

Maria CLara Quaresma de Oliveira
Maria Oliveira apresentou a reclamação
11 de outubro 2022
Exmo. Sr. Dr. Responsável, boa tarde.

Dirigi-me a esta r. empresa Opticenter e adquiri o meu terceiro óculos na Opticenter de Matosinhos, sempre que fui atendida, deram-me garantias de três anos sobre os óculos.
Ocorre que na aquisição deste último óculos, por defeito na fabricação do óculos, a haste soltou. Dirigi-me a loja, quando então o funcionário garanti-me a troca, que deveria utilizar o óculos sem uma haste até que NOVA ARMAÇÂO chegasse à loja. E que isso duraria cerca de 8 dias úteis.
Aguardei o tempo preciso, e fiquei a utilizar o óculos com apenas uma haste. O que para quem usa óculos, conhece bem a dificuldade.

De fato, passado os dias, recebi a mensagem dizendo que a encomenda estava disponível para levantamento. Sofri um acidente, tendo então meu esposo dirigido-se até a loja, lá foi lhe dito que deveria estar com a haste quebrada em maõs.

Não satisfeito, fez a reclamação habitual no livro e recentemente recebemos a insolente resposta de que sem a haste não efetua a troca.

Ora bem, EU PERDI A HASTE QUE FOI FABRICADA COM DEFEITO POR ESTA EMPRESA, ou seja, esta empresa comercializa um produto defeituoso, tanto assim que a haste se soltou e caiu e eu perdi, e agora eu quem tenho que dar conta de um produto com defeito?
EU não tenho a haste que saiu e caiu e perdeu-se. Detenho apenas o óculos, com as lentes que não ficam no lugar e apenas 1 haste. A haste defeituosa foi perdida. E não é porque não tenho a haste que o vício no produto, ou seja, óculos com defeito de fábrica deixou de existir.

Foi esta empresa quem deu causa ao dano, quando fabricou e comercializou óculos defeituoso.

Assim, peço, com a máxima urgência e consideração, que solucionem a questão, efetuando a troca do produto defeituoso ou com a devolução do valor investido.

Sem mais, aguardo considerações.
Data de ocorrência: 11 de outubro 2022
Opticenter
13 de outubro 2022
Bom dia Sra Maria Clara,

No seguimento da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que efetivamente o funcionário procedeu em conformidade com as normas da nossa empresa.

O pedido da haste com defeito é um procedimento para conseguirmos dar a garantia ao cliente, pois o fornecedor apenas assume como defeito de fabrico tendo a haste na sua posse para analisar e confirmar o referido defeito.

Não apresentando a haste, não é possível acionar a garantia junto do fornecedor e a mesma terá um custo associado.

Portanto, a titulo excecional, informamos que a Opticenter assume o custo inerente à haste.

Deste modo, assim que for possível, agradecemos que passe na nossa loja de Matosinhos para a colocação da nova haste na sua armação.

Qualquer questão adicional estaremos disponíveis pela nossa linha verde gratuita 800 999 888.

Com os melhores cumprimentos e sempre ao dispor,

Marta Costa ( SAC )
Maria Oliveira
Bom dia!

Gostaria de deixar registado que no dia seguinte a esta exposição, a Opticenter contactou-me com a solução acima apresentada e hoje já estou com as hastes dos óculos em perfeito estado. Obrigada por existir este canal!
Opticenter
Bom dia Sra. Maria Clara Quaresma Oliveira,

Agradecemos a partilha da sua experiência.

Obrigada pela sua preferência.

Com os melhores cumprimentos e sempre ao dispor,
Marta Costa (SAC)
Maria CLara Quaresma de Oliveira
Maria Oliveira avaliou a marca
21 de outubro 2022

Logo após a exposição da reclamação neste sítio, a marca solucionou a questão.Este é o ponto positivo. Todavia, lamentável foi ter que recorrer a este mecanismo, pois antes disso tentei solucionar diretamente na loja, o que foi infrutpifero. Esta é a parte negativa.