Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Mediação Imobiliária - Agentes
1 IAD Portugal 63.4
2 NORFIN 57.4
3 Vertis 46.1
...
OptimHomeN/A
Sa Oh Portugal, Mediação Imobiliária , S.A.
  • 21 096 5113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. D. João II, nº 35, 13C, Parque das Nações
    Lisboa
  • comercial@optimhome.pt

OptimHome - LESADOS

Sem resolução
SHEILA SOARES
SHEILA SOARES apresentou a reclamação
29 de agosto 2017

Fomos lesados pela intermediadora dessa agencia OPTIMHome (Tereza Marques) depois de confiar em depositar na conta do seu filho (Tiago Manuel Marques Miranda) a quantia referente ao pagamento da escritura e taxas de um imovel no qual ja haviamos tido a aprovacao do banco. Por motivos burocraticos o banco nao pode efetuar a escritura e pediu para que nos aguardessemos. Quando pedi que a Tereza Marques me devolvesse o dinheiro a mesmo depois de inumeras desculpas perrapadas e depois de contactar o departamento responsavel na OPTIMHOME fui infomada pela Assistente Comercial da Empresa OptimHome a senhora Laetitia Rodrigues que os email estavam a ser analisados pelo departamento jurídico para que eles pudessem resolver a situação junto a Sra Teresa Marques.
-Infelizmente não resolveram absolutamente nada! por diversas vezes entrei em contato com a mesma pessoa e por final fui informada pela Sra Laetitia que a Sra Teresa nada mais era do que uma representante da empresa, que a empresa não dividida as mesma atitudes e que eu teria todo direito de buscar por justiça mais que eles nada poderiam fazer, que ate o final do mês de junho Sra Teresa ja não estaria mais trabalhando para eles… me disse também que a Sra Teresa confessou ao Gerente comercial que usou o nosso dinheiro para “FINS PESSOAIS” que ate o final daquela semana devolveria o restante, mais ja se passou 6 meses e em todas as vezes a Sra Teresa falhou em devolver o restante do nosso dinheiro. Tendo em vista que comuniquei a Sra Laetitia sobre a minha intenção em fazer uma reclamação sobre a empresa a mesma me disse que eu estava nos meus direito, ao questiona-la sobre a posição da Sra Teresa a versão dela ja se modificou ao confirmar que a Sra Teresa realmente representa a empresa e não mais “era apenas uma consultante independente”. Contudo a imobiliária prometeu exigir a resolução deste assunto com a maior brevidade possível ate o presente momento nada foi resolvido, o que me levou a ter que prestar uma queixa contra a Sra Teresa e a empresa. Agora todo procedimento sera por meios judiciarios.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de agosto 2017
OptimHome
31 de agosto 2017
Boa tarde Exma Sra D. Sheila Soares,

Antes de mais lamentamos o sucedido, o que nos deixa bastante desolados.

Respondendo à sua reclamação, e conforme já tivemos oportunidade de lhe explicar em todas as vezes que falamos telefonicamente, a D. Teresa Marques era nossa angariadora imobiliária independente, e tinha um contrato de prestação de serviços com a nossa empresa, para, passo a citar:

1. prestar serviços de prospeção, procura de negócios de venda ou arrendamento, com vista à conclusão pela OPTIMHOME de contratos de mediação imobiliária, e em geral, execução das tarefas necessárias à preparação e ao cumprimento de contratos de mediação imobiliária, bem como a desenvolver os seus melhores esforços para encontrar arrendatários ou compradores em estrito cumprimento do contrato de mediação imobiliária concluído pela OPTIMHOME. O Angariador desenvolverá a sua atividade de acordo com os termos e condições do presente Contrato e em estrita observância dos procedimentos que a OPTIMHOME lhe venha a comunicar; o Angariador deverá executar qualquer alteração que lhe seja comunicada pela OPTIMHOME com uma antecedência razoável.

2. O Angariador terá uma função de mero intermediário entre a OPTIMHOME e os respetivos clientes. O Angariador não poderá, em nome e/ou em representação da OPTIMHOME, concluir contratos de mediação imobiliária, contratos de compra e venda ou de arrendamento, a representar a OPTIMHOME, a atuar em seu nome, nem a receber ou dispor de dinheiro, bens ou valores seja qual for a sua proveniência em nome ou por sua conta.

Ainda citando o mesmo contrato:

“O Angariador está impedido de aceitar de clientes da OPTIMHOME (proprietários, vendedores, compradores ou cessionários, arrendatários) e/ou dos destinatários dos negócios a realizar com clientes da OPTIMHOME qualquer montante que seja o modo de pagamento e que lhe possa ter sido entregue a título pessoal no exercício da sua atividade. “

Segundo este último ponto, à OptimHome não pode ser imputada qualquer responsabilidade pelo sucedido, pois foi um acordo a título particular entre a Sra D. Sheila Soares e a Sra D. Teresa Marques. No entanto, como a D. Teresa Marques representava a nossa insígnia nós prontificamo-nos a ajudar a Sra. D. Sheila Soares, e apoiá-la na reposição do montante por parte da D. Teresa Marques, que nesta data já não colabora mais connosco.

Compreendemos a sua insatisfação, e continuamos a fazer os possíveis para que lhe seja devolvido o seu dinheiro, porque a conduta da Sra D. Teresa Marques não é a ética e os procedimentos que a OptimHome preconiza e defende.

Mais uma vez, aceite as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.
SHEILA SOARES
31 de agosto 2017
Boa Tarde,

Tanto a mim, quanto ao meu marido e ao gerente do banco a Sra. Tereza Marques disse que era ser a intermediadora, atitude verdadeira tanto que ela deu o nome da imobiliária e o número AMI da empresa para o qual trabalha.
Em um dos e-mails fui avisada que eles estava trabalhando para resolver essa situação, nada foi resolvido e muito menos me notificado.
Um prova maior se da, depois que pedir ao gerente que retirasse do sistema a mediadora da venda (pois a mesma não nos representava mais) e jamais aceitaria prosseguir com a compra do imóvel uma vez que já fomos pesada pela funcionária. Porém lá ainda consta que a Optimhome junto do seu AMI tendo a intermediadora (Tereza Marques) como responsável na venda do imóvel.
Tanto que dias antes da escritura o gerente me enviou todos os documentos que era preciso ser assinados antes da escritura. A Sra. Teresa apenas me comunicou sobre o cancelamento da escritura na noite anterior, depôs das 18:00 horas. Se a escritura era para ser feita no dia 24 de fevereiro. Como ela me comunica no dia 27 que a escritura iria ser cancelada e uma nova data seria marcada?!( uma vez que ela usou nosso dinheiro) como ela iria pagar a escritura se na noite anterior tudo foi cancelado, a dúvida que fica no ar é que ela tenha gasto o nosso dinheiro antes da escritura, pois se tivesse pago as taxas e a escritura não teríamos tido problema na devolução do dinheiro.

Como uma escorria foi marcada para o dia 28 de fevereiro, tendo a Sra. Teresa Marques como intermedia
SHEILA SOARES
31 de agosto 2017
Como a escritura de um imóvel foi marcada tendo uma intermediadora como funcionária suas ( e vocês não foram notificações)??? Uma vez que ela utilizou o AMI da sua empresa?

Não é só meu interesse saber a função e as normas que a sua funcionará tem que exercer e o papel que lhe cabe, isso vocês terão que explicar na justiça.

Meu interesse é recuperar meu dinheiro que ganhei dignamente e tenho como provar, com juros e correção, uma indenização por abuso de confiança, lesao, por todo estresse que me foi trago.
Visando que até internada eu fiquei devido esse estresse todo.

Confiei em uma pessoa que vestiu a camisa da sua empresa, se ela foi bem treinada, se era apenas uma "angariadora", vocês deveria de ter dado ela esse cargo e explicado a sua funcao. De nada adiata explicar a mim.

Pois na praça ela se passa como INTERMEDIADORA.

Fomos indicado a Sra. Teresa através de uma outra vendedora. Que foi que iniciou nosso processo. Porém ela se mudou para Londres e nos colocou em contato com a Sra.Tereza. Tendo combinado que o lucro elas dividiria entre elas. Tanto que ao entregarmos os documentos ao gente do banco a Sra.Teresa disse que depois iria falar com a empresa dela sobre o assunto pois a quantia teria que ser depositada para elas. Confessa que assustei quando ela disse a essa pessoa que iria pagar ela somente 20% do valor uma vez a empresa dela ficaria com 60% da venda.

Já que vocês não conseguiram resolver o "problema", segui o seu conselho e procurei meus direitos.

Em breve ela será notificado. É uma questão de esperar o Tribunal voltar de férias.

Creio que todos nós teremos a chance de explicar tudo ao juiz.

Atenciosamente

Sheila Soares
SHEILA SOARES
31 de agosto 2017
PROVAS

INTERNEDIADORA E SUAS DESCULPAS esparrafadas.
SHEILA SOARES
31 de agosto 2017
Tenho inúmeras provas.
SHEILA SOARES
31 de agosto 2017
Mais provas...
SHEILA SOARES
31 de agosto 2017
Provas
SHEILA SOARES
31 de agosto 2017
A intermediadora nunca mais atendeu as minhas ligações, nem se quer responde deu as minhas mensagens.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Boa tarde Exma Sra D. Sheila Soares,

Antes de mais lamentamos o sucedido, o que nos deixa bastante desolados.

Respondendo à sua reclamação, e conforme já tivemos oportunidade de lhe explicar em todas as vezes que falamos telefonicamente, a D. Teresa Marques era nossa angariadora imobiliária independente, e tinha um contrato de prestação de serviços com a nossa empresa, para, passo a citar:

1. prestar serviços de prospeção, procura de negócios de venda ou arrendamento, com vista à conclusão pela OPTIMHOME de contratos de mediação imobiliária, e em geral, execução das tarefas necessárias à preparação e ao cumprimento de contratos de mediação imobiliária, bem como a desenvolver os seus melhores esforços para encontrar arrendatários ou compradores em estrito cumprimento do contrato de mediação imobiliária concluído pela OPTIMHOME. O Angariador desenvolverá a sua atividade de acordo com os termos e condições do presente Contrato e em estrita observância dos procedimentos que a OPTIMHOME lhe venha a comunicar; o Angariador deverá executar qualquer alteração que lhe seja comunicada pela OPTIMHOME com uma antecedência razoável.

2. O Angariador terá uma função de mero intermediário entre a OPTIMHOME e os respetivos clientes. O Angariador não poderá, em nome e/ou em representação da OPTIMHOME, concluir contratos de mediação imobiliária, contratos de compra e venda ou de arrendamento, a representar a OPTIMHOME, a atuar em seu nome, nem a receber ou dispor de dinheiro, bens ou valores seja qual for a sua proveniência em nome ou por sua conta.

Ainda citando o mesmo contrato:

“O Angariador está impedido de aceitar de clientes da OPTIMHOME (proprietários, vendedores, compradores ou cessionários, arrendatários) e/ou dos destinatários dos negócios a realizar com clientes da OPTIMHOME qualquer montante que seja o modo de pagamento e que lhe possa ter sido entregue a título pessoal no exercício da sua atividade. “

Segundo este último ponto, à OptimHome não pode ser imputada qualquer responsabilidade pelo sucedido, pois foi um acordo a título particular entre a Sra D. Sheila Soares e a Sra D. Teresa Marques. No entanto, como a D. Teresa Marques representava a nossa insígnia nós prontificamo-nos a ajudar a Sra. D. Sheila Soares, e apoiá-la na reposição do montante por parte da D. Teresa Marques, que nesta data já não colabora mais connosco.

Compreendemos a sua insatisfação, e continuamos a fazer os possíveis para que lhe seja devolvido o seu dinheiro, porque a conduta da Sr. D. Teresa Marques não é a ética e os procedimentos que a OptimHome preconiza e defende.

Mais uma vez, aceite as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

estimada Senhora D. Sheila, A OptimHome já teve oportunidade d elhe dizer anterionete que lamentaq o sucedido. Somos

estimada Senhora D. Sheila, A OptimHome já teve oportunidade de lhe dizer anteriormente que lamenta o esta lamentável situação. Somos no entanto totalmente ALHEIOS ao sucedido e não tínhamos conhecimento do mesmo. Apesar deste facto continuamos a contactar em permanência com a referida consultora para que lhe restitua o valor devido e garantimos que vamos continuar a apoiar a Sra. D. Sheila nas suas iniciativas. Não vamos aceitar que a a nossa imagem saia beliscada, dado que prezamos ter uma total lisura e transparência de processos. Solicitamos assim que não adicione mais comentários e propomos uma resolução amigável do caso. Cordialmente