Mediação Imobiliária - Agentes
1 IAD Portugal 63.4
2 NORFIN 57.4
3 Vertis 46.1
OptimHomeN/A
Sa Oh Portugal, Mediação Imobiliária , S.A.
  • Av. D. João II, nº 35, 13C, Parque das Nações
    Lisboa
  • comercial@optimhome.pt

OptimHome - LESADOS

SHEILA SOARES apresentou a reclamação
29 de agosto 2017

Fomos lesados pela intermediadora dessa agencia OPTIMHome (Tereza Marques) depois de confiar em depositar na conta do seu filho (Tiago Manuel Marques Miranda) a quantia referente ao pagamento da escritura e taxas de um imovel no qual ja haviamos tido a aprovacao do banco. Por motivos burocraticos o banco nao pode efetuar a escritura e pediu para que nos aguardessemos. Quando pedi que a Tereza Marques me devolvesse o dinheiro a mesmo depois de inumeras desculpas perrapadas e depois de contactar o departamento responsavel na OPTIMHOME fui infomada pela Assistente Comercial da Empresa OptimHome a senhora Laetitia Rodrigues que os email estavam a ser analisados pelo departamento jurídico para que eles pudessem resolver a situação junto a Sra Teresa Marques.
-Infelizmente não resolveram absolutamente nada! por diversas vezes entrei em contato com a mesma pessoa e por final fui informada pela Sra Laetitia que a Sra Teresa nada mais era do que uma representante da empresa, que a empresa não dividida as mesma atitudes e que eu teria todo direito de buscar por justiça mais que eles nada poderiam fazer, que ate o final do mês de junho Sra Teresa ja não estaria mais trabalhando para eles… me disse também que a Sra Teresa confessou ao Gerente comercial que usou o nosso dinheiro para “FINS PESSOAIS” que ate o final daquela semana devolveria o restante, mais ja se passou 6 meses e em todas as vezes a Sra Teresa falhou em devolver o restante do nosso dinheiro. Tendo em vista que comuniquei a Sra Laetitia sobre a minha intenção em fazer uma reclamação sobre a empresa a mesma me disse que eu estava nos meus direito, ao questiona-la sobre a posição da Sra Teresa a versão dela ja se modificou ao confirmar que a Sra Teresa realmente representa a empresa e não mais “era apenas uma consultante independente”. Contudo a imobiliária prometeu exigir a resolução deste assunto com a maior brevidade possível ate o presente momento nada foi resolvido, o que me levou a ter que prestar uma queixa contra a Sra Teresa e a empresa. Agora todo procedimento sera por meios judiciarios.

Data de ocorrência: 29 de agosto 2017
OptimHome
Boa tarde Exma Sra D. Sheila Soares,

Antes de mais lamentamos o sucedido, o que nos deixa bastante desolados.

Respondendo à sua reclamação, e conforme já tivemos oportunidade de lhe explicar em todas as vezes que falamos telefonicamente, a D. Teresa Marques era nossa angariadora imobiliária independente, e tinha um contrato de prestação de serviços com a nossa empresa, para, passo a citar:

1. prestar serviços de prospeção, procura de negócios de venda ou arrendamento, com vista à conclusão pela OPTIMHOME de contratos de mediação imobiliária, e em geral, execução das tarefas necessárias à preparação e ao cumprimento de contratos de mediação imobiliária, bem como a desenvolver os seus melhores esforços para encontrar arrendatários ou compradores em estrito cumprimento do contrato de mediação imobiliária concluído pela OPTIMHOME. O Angariador desenvolverá a sua atividade de acordo com os termos e condições do presente Contrato e em estrita observância dos procedimentos que a OPTIMHOME lhe venha a comunicar; o Angariador deverá executar qualquer alteração que lhe seja comunicada pela OPTIMHOME com uma antecedência razoável.

2. O Angariador terá uma função de mero intermediário entre a OPTIMHOME e os respetivos clientes. O Angariador não poderá, em nome e/ou em representação da OPTIMHOME, concluir contratos de mediação imobiliária, contratos de compra e venda ou de arrendamento, a representar a OPTIMHOME, a atuar em seu nome, nem a receber ou dispor de dinheiro, bens ou valores seja qual for a sua proveniência em nome ou por sua conta.

Ainda citando o mesmo contrato:

“O Angariador está impedido de aceitar de clientes da OPTIMHOME (proprietários, vendedores, compradores ou cessionários, arrendatários) e/ou dos destinatários dos negócios a realizar com clientes da OPTIMHOME qualquer montante que seja o modo de pagamento e que lhe possa ter sido entregue a título pessoal no exercício da sua atividade. “

Segundo este último ponto, à OptimHome não pode ser imputada qualquer responsabilidade pelo sucedido, pois foi um acordo a título particular entre a Sra D. Sheila Soares e a Sra D. Teresa Marques. No entanto, como a D. Teresa Marques representava a nossa insígnia nós prontificamo-nos a ajudar a Sra. D. Sheila Soares, e apoiá-la na reposição do montante por parte da D. Teresa Marques, que nesta data já não colabora mais connosco.

Compreendemos a sua insatisfação, e continuamos a fazer os possíveis para que lhe seja devolvido o seu dinheiro, porque a conduta da Sra D. Teresa Marques não é a ética e os procedimentos que a OptimHome preconiza e defende.

Mais uma vez, aceite as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.
Boa Tarde,

Tanto a mim, quanto ao meu marido e ao gerente do banco a Sra. Tereza Marques disse que era ser a intermediadora, atitude verdadeira tanto que ela deu o nome da imobiliária e o número AMI da empresa para o qual trabalha.
Em um dos e-mails fui avisada que eles estava trabalhando para resolver essa situação, nada foi resolvido e muito menos me notificado.
Um prova maior se da, depois que pedir ao gerente que retirasse do sistema a mediadora da venda (pois a mesma não nos representava mais) e jamais aceitaria prosseguir com a compra do imóvel uma vez que já fomos pesada pela funcionária. Porém lá ainda consta que a Optimhome junto do seu AMI tendo a intermediadora (Tereza Marques) como responsável na venda do imóvel.
Tanto que dias antes da escritura o gerente me enviou todos os documentos que era preciso ser assinados antes da escritura. A Sra. Teresa apenas me comunicou sobre o cancelamento da escritura na noite anterior, depôs das 18:00 horas. Se a escritura era para ser feita no dia 24 de fevereiro. Como ela me comunica no dia 27 que a escritura iria ser cancelada e uma nova data seria marcada?!( uma vez que ela usou nosso dinheiro) como ela iria pagar a escritura se na noite anterior tudo foi cancelado, a dúvida que fica no ar é que ela tenha gasto o nosso dinheiro antes da escritura, pois se tivesse pago as taxas e a escritura não teríamos tido problema na devolução do dinheiro.

Como uma escorria foi marcada para o dia 28 de fevereiro, tendo a Sra. Teresa Marques como intermedia
31 de agosto 2017
Como a escritura de um imóvel foi marcada tendo uma intermediadora como funcionária suas ( e vocês não foram notificações)??? Uma vez que ela utilizou o AMI da sua empresa?

Não é só meu interesse saber a função e as normas que a sua funcionará tem que exercer e o papel que lhe cabe, isso vocês terão que explicar na justiça.

Meu interesse é recuperar meu dinheiro que ganhei dignamente e tenho como provar, com juros e correção, uma indenização por abuso de confiança, lesao, por todo estresse que me foi trago.
Visando que até internada eu fiquei devido esse estresse todo.

Confiei em uma pessoa que vestiu a camisa da sua empresa, se ela foi bem treinada, se era apenas uma "angariadora", vocês deveria de ter dado ela esse cargo e explicado a sua funcao. De nada adiata explicar a mim.

Pois na praça ela se passa como INTERMEDIADORA.

Fomos indicado a Sra. Teresa através de uma outra vendedora. Que foi que iniciou nosso processo. Porém ela se mudou para Londres e nos colocou em contato com a Sra.Tereza. Tendo combinado que o lucro elas dividiria entre elas. Tanto que ao entregarmos os documentos ao gente do banco a Sra.Teresa disse que depois iria falar com a empresa dela sobre o assunto pois a quantia teria que ser depositada para elas. Confessa que assustei quando ela disse a essa pessoa que iria pagar ela somente 20% do valor uma vez a empresa dela ficaria com 60% da venda.

Já que vocês não conseguiram resolver o "problema", segui o seu conselho e procurei meus direitos.

Em breve ela será notificado. É uma questão de esperar o Tribunal voltar de férias.

Creio que todos nós teremos a chance de explicar tudo ao juiz.

Atenciosamente

Sheila Soares
PROVAS

INTERNEDIADORA E SUAS DESCULPAS esparrafadas.
Tenho inúmeras provas.
Mais provas...
Provas
31 de agosto 2017
A intermediadora nunca mais atendeu as minhas ligações, nem se quer responde deu as minhas mensagens.

Boa tarde Exma Sra D. Sheila Soares,

Antes de mais lamentamos o sucedido, o que nos deixa bastante desolados.

Ainda citando o mesmo contrato:

Compreendemos a sua insatisfação, e continuamos a fazer os possíveis para que lhe seja devolvido o seu dinheiro, porque a conduta da Sr. D. Teresa Marques não é a ética e os procedimentos que a OptimHome preconiza e defende.

Mais uma vez, aceite as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

estimada Senhora D. Sheila, A OptimHome já teve oportunidade d elhe dizer anterionete que lamentaq o sucedido. Somos

estimada Senhora D. Sheila, A OptimHome já teve oportunidade de lhe dizer anteriormente que lamenta o esta lamentável situação. Somos no entanto totalmente ALHEIOS ao sucedido e não tínhamos conhecimento do mesmo. Apesar deste facto continuamos a contactar em permanência com a referida consultora para que lhe restitua o valor devido e garantimos que vamos continuar a apoiar a Sra. D. Sheila nas suas iniciativas. Não vamos aceitar que a a nossa imagem saia beliscada, dado que prezamos ter uma total lisura e transparência de processos. Solicitamos assim que não adicione mais comentários e propomos uma resolução amigável do caso. Cordialmente