OPTO Marca do Mês
Plataformas de Streaming
1 OPTO 90.7
2 TDT 85.3
3 Disney + 32.3
SIC – SOCIEDADE INDEPENDENTE DE COMUNICAÇÃO, S.A.
  • 21 469 88 01

OPTO - Dados expostos

Cátia Sofia Carrasquinha Rosado
Cátia Rosado apresentou a reclamação
11 de janeiro 2022
Boa noite, como as várias pessoas que já apresentaram o seu desagrado passo também a expor o meu, assim sendo e da sequência do ataque informático por vos comunicado os nossos dados do pessoais foram expostos nesse sentido no passado sábado comecei a receber várias chamadas de números internacionais as quais nunca atendi. Acabei por ter se bloquear números desconhecidos. Tendo os meus dados sido expostos corremos este tipo de risco, cancelei de imediato o cartão associado a subscrição da Opto e lamento uma empresa do tamanho da vossa não conseguir proteger os dados dos clientes.
Sei pelo que já verifiquei que o que vou receber da vossa parte é uma resposta tipo para a situação em causa com um tratamento “por tu” extremamente informal acrescentado de um “mantém-te tranquila” que por aqui se vê na linguagem para adolescentes que atrás da política de segurança também estejam profissionais pouco experientes que põe em causa a segurança dos clientes como aconteceu.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2022
12 de janeiro 2022
Cara Senhora Cátia Rosado,

Lamentamos muito a situação. A IMPRESA apresentou uma denúncia/queixa-crime no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, contra incertos. O incidente foi também notificado à Comissão Nacional de Proteção de Dados e foi enviado um comunicado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários.

Desde essa data, o Grupo IMPRESA tem trabalhado com as autoridades competentes, nomeadamente com a Polícia Judiciária e com o Centro Nacional de Cibersegurança. Foram contratadas empresas especializadas para auxiliar os departamentos internos do Grupo IMPRESA.

Nestes dias exigentes e nos que se seguirão, faremos o nosso melhor para continuar a resolver a situação e assegurar a máxima segurança aos nossos assinantes.

No futuro, por favor, contacte: apoio.cliente.opto@sic.pt

Terão todo o gosto em esclarecer as suas questões!

Gratos pela sua compreensão, desejamos um feliz 2022,
Cara Senhora Cátia Rosado,
Tivemos oportunidade de, adicionalmente, a contactar pela sua conta de correio eletrónico.
Esperamos que a resposta tinha ido ao encontro dos seus desejos.
Entretanto, dê como concluída a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa. Não hesite em escrever as suas sugestões para o Apoio ao Cliente OPTO SIC (apoio.cliente.opto@sic.pt) para que consigamos aumentar a sua prestigiante preferência.
Permanecendo à sua inteira disposição para futuros contactos, renovamos os nossos cumprimentos e desejamos bom fim de semana, em nome de toda a IMPRESA,
Cátia Rosado
14 de janeiro 2022
Vou fechar o processo então lamentando não ter voltado a ter acesso aos meus conteúdos, mais informo que não recebi nada por email como informam na vossa comunicação aqui exposta, não admito que me “obriguem” a finalizar a reclamação para terem mais um processo como tratado sendo que nada foi resolvido. Lamentável no mínimo.
15 de janeiro 2022
Cara Senhora Cátia Rosado,
Lamentamos que não tenha visto, mas gostaríamos de reiterar que, além da nossa resposta neste portal em 12/01/2022, pelas 08:12, seguiu informação adicional para a sua conta de correio eletrónico, no mesmo dia, pelas 14:13.
Tomámos a liberdade de anexar a esta exposição.
Ficamos ao seu dispor para futuros contactos pelo apoio.cliente.opto@sic.pt, renovamos os nossos cumprimentos e desejamos que continue bem, em nome de toda a IMPRESA,
Esta resposta tem um anexo privado
Cátia Sofia Carrasquinha Rosado
Cátia Rosado avaliou a marca