Clínica Dentária Oralife, Unipessoal Lda
  • clinicaoralife@gmail.com

Oralife - Falta de ética profissional

Elisangela Lima
Elisangela Lima apresentou a reclamação
5 de novembro 2020 (editada a 6 de novembro 2020)
Após consulta inicial em agosto/2020, iniciei tratamento ortodôntico com a clínica citada. O orçamento e forma de pagamento através de cartão de crédito foi acordado diretamente entre a ´profissional/dentista` que me atendeu e eu, até aí tudo caminhando normalmente. No mês seguinte, quando retornei à clínica para colocação do aparelho, fui surpreendida pela informação que não aceitariam mais meu cartão de crédito como forma de pagamento justificando que as taxas pagas pela clínica para a administração do cartão serem altas e que eu deveria efetuar o pagamento dos serviços futuros à partir daquele momento em dinheiro. Para minha surpresa, essa informação não foi passada inicialmente na primeira consulta, tanto que paguei os exames iniciais (150 €) no cartão de crédito. No orçamento feito, foi acordado pela ´profissional/dentista` que minha manutenção seria mensal, mas antes disso, por sentir dores e incômodos alguns dias após colocar o aparelho, retornei à clínica para pequenos ajustes. Ao ir à clínica ontem para minha revisão mensal, fui surpreendida pela ´profissional/dentista` informando que não iria dar continuidade ao meu tratamento pois não havia gostado da minha conduta em reclamar da mudança na forma de pagamento. Devolveu me o valor que já tinha pago dos serviços anteriores, removeu o aparelho e nem sequer deu me alguma opção de escolha, pois a mesma já tinha a decisão tomada. Percetivelmente essa ação foi de uma imensa falta de conduta ética, visto que, como paciente, estou sendo prejudicada no interrompimento abrupto por parte da `profissional/dentista`.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2020
Elisangela Lima