Grupo OralMED Saúde

OralMED - Colocação de implantes

Aurora Moreira Mila
Aurora Mila apresentou a reclamação
18 de abril 2022
Venho por este meio apresentar queixa neste portal afim de poder ajudar outras pessoas para que não sofram e passem pelo mesmo processo que eu, pois o meu processo atualmente já se encontra entregue a advogados! Na altura em que pensei em fazer um tratamento desta importância com esta clinica deveria antes ter vindo observar no portal da queixa a quantidade ENORME de queixas relativamente a esta clinica em TODO o país. O meu (infelizmente) contacto com a OralMed (São João Da Madeira) começou á aproximadamente 3 anos para a remoção dos meus dentes, aplicação/correção de osso e próteses dentárias fixas. Quando me desloquei á clinica expliquei que eu me encontro fora do país, tendo já plena consciência de que poderia demorar um pouco mais do que o esperado, no entanto encontro-me aqui quase 3 anos depois sem dinheiro e sem dentes!!!! Inicialmente sempre me disponibilizei a ir a Portugal as vezes necessárias, por vezes quase um mês para que tivessem tempo para as étapas do procedimento, mesmo assim nada foi suficiente tendo em conta que, comecei o tratamento com uma médica dentista primeiramente, numa segunda ida já não era a mesma e sim outro médico dentista (Doutor José - único na clinica de SJM a fazer esse tipo de tratamentos/intervenções) no qual do nosso primeiro encontro eu não tinha sido informada e posteriormente o mesmo me informou que o trabalho começado pela anterior médica dentista poderia já ter sido feito de outra forma uma vez que ele teve de me "abrir a gengiva" novamente. No seguimento do procedimento as próteses que vierem não estavam de todo corretas, esteticamente horríveis e a nível da minha fala era notório que não estavam bem, uma vez que eu não conseguia sequer falar com as mesmas. Posteriormente voltando a Portugal refaz-se moldes, passa-se por todo um processo novamente para ir para Luxemburgo, aguardar que estivesse pronto e voltar. Voltando aparentemente parece tudo bem, chegando a Luxemburgo no espaço de dias começo a reparar em gengiva falsa levantada, dentes lascados, volto a contactar a clinica e voltamos á estaca zero. Volto a Portugal, volto a retirar os dentes, arranjam o que está errado sem NUNCA colocarem a hipótese de fazer novos moldes e novas próteses!! Volto a Portugal novamente para então colocar novamente as próteses arranjadas, qual é o meu espanto quando ao chegar a Luxemburgo passados 2 ou 3 dias me cai um dente!! Vou a Portugal e arranjam-me o dente. Volto, e na mesma semana cai-me mais um dente!! Contacto a clinica para agendar para poder ir arranjar novamente, entes 1 dia de ir para Portugal cai outro dente!!! Estamos a falar de 3 dentes fixos que caem no espaço de 3 semanas!!!
(Nestes "intervalos" de estar sempre um trabalho mal feito é preciso ter em conta que gastei montes de dinheiro em viagens constantes para tentar ainda assim solucionar o problema!!)
Explicação do médico: "Dona Aurora isto é super normal acontecer, o seu cérebro comandou-a a mastigar de uma forma durante muito tempo devido ás próteses provisórias e agora que tem os fixos está a mastigar de forma errada. E a clinica não lhe fará tudo de novo (moldes, próteses etc..) porque isso daria um custo enorme á clinica" - Relembro apenas que andei com próteses provisórias durante quase 3 anos devido á falta de profissionalismo e rigor da clinica ou não me teriam colocado uma prótese mal feita, arranjada vezes sem conta e dentes a cair em espaço de dias. Já para não falar dos gastos que eu tive em viagens incontáveis para vir resolver o problema!!
Coloquei uma advogada a contactar a clinica porque após conversas infinitas, tentativas infinitas, a clinica não se mostrava disposta a fazer TUDO de novo (desde moldes, a próteses e se fosse necessário até mesmo os implantes!), enquanto eu, 3 anos depois estava ainda assim disposta a aguardar mais tempo para dar uma última oportunidade á clinica. Chegamos a acordo e supostamente iriamos agendar uma data na qual o médico estivesse - sim, porque o Senhor Doutor José é o único que faz esse tipo de tratamento/intervenção mas só está na clinica ás Segundas-feiras! - no entanto dia 16-04-2022 tive um implante que me entrou na totalidade para dentro da gengiva! Estamos a falar de dores inimagináveis, já não falo sequer da minha saúde mental e física, assim como da minha auto estima que estão a ser abaladas e ignoradas por esta clinica desde que este processo começou!! Hoje recuso-me a fazer o que quer que seja com esta clinica! Tenho a minha advogada a tratar do processo de pedido de reembolso assim como de indemnização (a mais não seja o dinheiro das viagens todas que tive de pagar para ir a Portugal, porque eu não tive culpa da falta de profissionalismo e rigor da mesma!!)
Tenho a lamentar também a falta de empatia e sensibilidade da Doutora Débora (coordenadora/responsável da clinica de SJM) que assistindo á minha situação desde o inicio a única coisa que sabe fazer é concordar com a teoria ridícula do médico dentista José de que o meu cérebro me faz mastigar mal, achando isso portanto uma justificativa para que os dentes "de cavalo" que me colocaram, o dente que lascou em dias, os 3 dentes que caíram em 3 semanas e agora o implante que me entrou literalmente gengiva acima. !! Tenho inclusive fotografias (graças a deus) de tudo a que me refiro! !!
Aguardo agora o reembolso dos 14.000€ que investi num procedimento do qual me resultou estar hoje SEM DINHEIRO E SEM DENTES!
Não aconselho de todo esta clinica ou qualquer outra OralMed no país (basta ler as queixas do portal que era o que eu deveria ter feito e INFELIZMENTE não fiz antes de ir lá).
Data de ocorrência: 18 de abril 2022
OralMED
19 de abril 2022
Cara Aurora Moreira Mila,

Percebemos pela sua reclamação que se encontra insatisfeita com o serviço prestado pela nossa Unidade de São João da Madeira. Lamentamos muito não ter conseguido corresponder às suas expectativas.

Queremos esclarecer que a satisfação dos nossos Pacientes é a nossa prioridade. A OralMED conta com mais de 100 mil Pacientes tratados de norte a sul do país, e um índice de satisfação e recomendação cada vez mais elevado, e temos o orgulho de ser a Clínica de confiança de cada vez mais portugueses.

Gostaríamos, ainda, de reforçar que a nossa missão é ajudar o Paciente a Sorrir para a Vida e isso passa por sermos o mais transparentes possível com cada um dos nossos Pacientes.

Vamos, por isso, analisar e encaminhar o seu caso para a responsável da clínica.

OralMED | CONFIANÇA
Gestão de Satisfação e Apoio ao Utente
Torres de Lisboa, Torre G, Piso 6
R. Tomás da Fonseca, 1600-160 Lisboa
Aurora Mila
3 de maio 2022
Visto que foi entregue a minha advogada, a mesma aguarda á quase mais de 1 mês resposta da parte da clínica ou da ordem de advogados da clínica e claro como visto anteriormente o profissionalismo desta clínica é nenhum e a minha advogada aguarda até hoje resposta ao processo!
Mas o tempo está realmente a esgotar e iremos tomar outras medidas.
OralMED
4 de maio 2022
Cara Aurora Moreira Mila,

Informamos que o seu caso se encontra em análise por parte do nosso departamento jurídico. Que assim que chegar a uma conclusão, entrará em contacto com a sua advogada.

OralMED | CONFIANÇA
Gestão de Satisfação e Apoio ao Utente