59.9
Grupo OralMED Saúde

• Torres de Lisboa, Edifício G, Piso 6 – A | R. Tomás da Fonseca,

OralMED - Dão o dito por não dito, mais uma vez!!!

Mafalda Deslandes Corrêa
Mafalda Corrêa apresentou a reclamação
15 de junho 2018 (editada a 18 de junho 2018)

Fui funcionária desta empresa de 2015 a Maio de 2018. (Sei bem como as coisas são processadas e as pessoas desconsideradas)
Em Agosto de 2017 , após observação médica, celebrei um contrato de crédito com a OralMED/BBVA para assegurar o valor do meu tratamento ortodontico, bem como a minha mãe e o meu namorado, no prazo de 36 meses.
Na altura, por ser funcionária ,foi aplicado um desconto de 30% ao valor total do meu tratamento. Financiei o valor referente aos dois aparelhos fixos (superior e inferior) e o estudo ortodontico, sendo que as mensalidades de ortodontia ficariam a 35.00€ em vez de 50.00€ e seriam pagas em clínica, consulta a consulta (como têm sido) e as contenções e remoção do aparelho seriam "Cortesia" da empresa. Com autorização da Coordenação sob o Aval da Directora de Operações e Qualidade, Drª Daniela Dias. (conforme documentos em minha posse)
A 22/05/2018 realizei uma consulta de manutenção, na Clínica Sorrir Mais de Oeiras (para a qual pedi transferência, enquanto PACIENTE), após a mesma dirigi-me à recepção para proceder ao pagamento e a recepcionista informa-me que não sabe qual é o valor, pois não tem lá o processo e que alguém da Coordenação (da Clínica OralMED de Cascais) estaria a averiguá-lo!!
No dia 15/06/2018, ainda sem resposta, liguei para a Clínica Sorrir Mais de Oeiras, para a qual pedi a transferência do meu processo clínico, para saber o estado da transferência e a questão do valor da mensalidade, a "recepcionista" diz não saber de nada mas que alguém entraria em contacto comigo.
Agora vem a SURPRESA!!!
Sou contactada pela Coordenadora da clínica, Ana Antunes, que me indica que o valor da manutenção tinha sido alterado e que não sendo já colaboradora, teria que realizar uma nova consulta de avaliação e realizar outro plano de tratamento INTEGRAL!!! FANTÁSTICO não é?!!! Ou seja, só não pretendem alterar as condições contratuais, bem como, o acordado à data do inicio do meu tratamento.
Ora bem! Então um plano de tratamento realizado em Agosto de 2017, repare-se que, é um tratamento ortodontico com a duração de 18 meses, iria ser alterado ao fim de 7 meses porque rescindi contrato?!
O valor acordado em Agosto de 2017, iria sofrer alterações, porque rescindi contrato?! Porque já não podia usufruir do desconto dado pela empresa!
Agora pergunto... Porquê é que essa alteração foi aplicada ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE à minha pessoa? Sendo que ex-funcionários e familiares de ex-funcionários continuam a pagar exactamente o mesmo, usufruindo ainda dos 30% de desconto, até à data de hoje!
Fui acusada pela Direcção, enquanto funcionária, de actuar em MÁ FÉ, mas agora está a vista de todos o acto de Má Fé e por quem é realmente praticado!
Tomei a liberdade de sair de uma empresa, da qual já não me identificava, pela má conduta nela existente.
Tentei sair a bem, mas nem isso permitiram!
Percebi junto do advogado e com a ajuda da A.C.T, que nem o meu contrato de trabalho era LEGAL! (Ainda assim, sai apenas exigindo, o que era meu por direito).
Quiseram criar as vossas próprias leis, violando assim o Artº 268 1 a) (como prova a troca de e-mails em anexo) onde só não tentaram não me pagar o que era devido, bem como indicaram à Coordenadora da clínica, que não poderia deixar os colaboradores assinar as horas extras no livro de ponto, pois poderiamos exigir o pagamento das mesmas mais tarde. (quando na verdade, grande parte da equipa trabalhava 12 horas, como pode-se ver também na imagem em anexo).

Não é pelos 15.00€, mas mais uma vez mostram a falta de consideração que têm pelas pessoas.

Lamentável ter que resolver a situação por esta via!

Se os ex-colaboradores são tratados assim, o que será dos pacientes?!

Grata pela atenção!

Data de ocorrência: 15 de junho 2018
OralMED
20 de junho 2018
Cara Sra. Mafalda Deslandes Corrêa

A OralMED quer tornar claro que, em mais de 10 anos de actividade e com cerca de 700 trabalhadores e colaboradores, não tem qualquer historial de conflitualidade laboral, orgulhando-se de tentar criar um ambiente de trabalho no qual cada um se sinta realizado pessoal e profissionalmente. Efectivamente, em todos estes anos, apenas existiu um processo judicial desta natureza intentado do qual a OralMED saiu vencedora. A empresa sempre tentou ir ao encontro das pretensões individuais de cada um dos seus trabalhadores e colaboradores, incentivando-os a contribuírem activamente para a melhoria dos processos organizacionais da empresa, incorporando, sempre que possível e oportuno, tais contributos tendo em vista um benefício comum.

Neste sentido e porque se entende que o Portal da Queixa não é o local apropriado para discutir e resolver questões do foro interno da empresa, reserva-se esta o direito de o fazer em sede própria e momento oportuno.

OralMED | CONFIANÇA
Gestão de Satisfação e Apoio ao Paciente
Torres de Lisboa, Torre G, Piso 6
R. Tomás da Fonseca, 1600-160 Lisboa
Mafalda Corrêa
20 de junho 2018
Obrigada pela resposta, mas a minha questão nada tem a ver com Marketing/Propaganda!
Ainda assim, conforme a documentação em anexo, não confirma tal excerto "não tem qualquer historial de conflitualidade laboral, orgulhando-se de tentar criar um ambiente de trabalho no qual cada um se sinta realizado pessoal e profissionalmente.". Situações estas,que foram identificadas pela A.C.T, aquando do pedido de esclarecimentos sobre o Código do Trabalho.
No entanto a questão que coloquei na qualidade de PACIENTE, continua por ser resolvida e respondida!!
Assunto esse, que não está incluído nas questões do foro interno da empresa, mas que a NÃO RESOLUÇÃO do mesmo, atrasa o meu tratamento e poderá até, trazer consequências.
Fui contactada pelo Gestor de Operações e Qualidade, responsável pelas Clínicas de Algés e Oeiras, no passado dia 18/06/2018 que me garantiu a resolução célere deste tema, mas o mesmo não aconteceu. Na mesma conversa, fui explicita o suficiente, e solicitei a cópia do meu processo, bem como o estudo ortodontico para dar continuidade ao tratamento noutra clínica, bem como já havia solicitado à coordenadora da Clínica de Oeiras, que colocasse por escrito as informações dadas telefonicamente (nomeadamente a alteração dos valores, bem como a OBRIGATORIEDADE, de realizar nova avaliação e novo plano de tratamento). Hoje, dia 20/06/2018 nenhum dos documentos solicitados está em minha posse, por esse mesmo motivo vi-me obrigada a desmarcar uma consulta, pela ausência dos mesmos.
E para meu espanto, ainda me pedem que escreva uma carta a solicitar o cancelamento do meu tratamento!
Reforço, a ideia de que, o tratamento irá ser cancelado pois a OralMED passado 7 meses, quis rectificar/alterar os valores e o tratamento.

Continuarei a aguardar uma resposta.

Grata pela atenção!