59.2

OralMED - Negligência com agravamento de saúde

Maria
Maria apresentou a reclamação
2 de outubro 2019
venho por este meio expor e solicitar o mais breve a resolução desta situação que já se prolonga desde Fevereiro e sendo ela extremamente gravíssima!!visto já ter tentado por todos os meios civilizados resolver esta situação e os próprios funcionários da clínica Oralmed de Matosinhos andarem a gozar e a tentar passar por burro o paciente/cliente o próximo passo a dar é nada mais nada menos ir para tribunal e neste momento já não quero apenas a devolução e sim uma indemnização por danos físicos,psicológicos e morais.
em Dezembro de 2016 , após ter sofrido no meu local de trabalho um assalto a mão armada do qual parti um dente da frente,dirigi me ao único estabelecimento que estava aberto na minha zona de residência para tratar deste dente, visto que quando sai do hospital já eram por volta das 20h .
em primeiro lugar me disseram que não poderiam tratar só do dente que teria que fazer uma avaliação e que esta era gratuita.ate aí tudo bem pelo qual eu alertei que era minha urgência arranjar o dente.em primeiro me disseram que só tratavam pacientes com credito.
no consultório (por ter 2 dentes meios tortos viram logo uma oportunidade)sugeriram me de imediato que coloca se um aparelho ortodontico.eu disse que não queria ate porque em (na altura)28 anos não me incomoda não era agora que me ia incomodar.como tenho problemas de ATM e DTM ,ao abrir a minha boca,como sempre,estalou como estala desde crianca porque para alem deste problema também sofro de bruxismo(coisas que deviao ao tão "bom " dentista que o dr (*) da clínica de Matosinhos conhecido como o ortodentista de la(se é que se pode sequer chamar isso depois da ignorância e negligencia gravíssima que me foi efectuada)aproveitou se logo dizendo que se eu não colocasse o aparelho ortodontico que o meu maxilar ia abrir e depois nao ia conseguir fechar (ou seja numa situação de fraqueza por ter sofrido o assalto estes senhores aproveitaram se logo para enfiar um credito),garantindo me que solucionava o meu problema e que me curava o maxilar e que os estalos iam desaparecer!!tal tremenda afirmação!!confiando eu por nao ser eu a medica ,acabei sob pressão aceitando a colocação do mesmo ,coisa que hoje me arrependo e muito mesmo!coloquei em Março e foi me dado um plano que em dois anos ficaria resolvido e tratado.vamos em quase 3 anos e nem la perto ate porque o tratamento que necessitava e necessito é tudo MENOS um aparelho ortodontico!!!acontece que o mesmo agrava e muito os meus problemas de maxilar!!e para alem disso em menos de um ano eu nunca tive as consultas mensais ,ou desmarcavam me ou não tinham vagas,mas agora alegam que EU é que as desmarquei,graças a Deus que tenho testemunhas para comprovar o contrario!ao fim dos dois anos e a ter consultas de 3 em 3 , 2 em 2 meses e não ver progressão alias vi muita regressão e estava bem longe de terminar o tratamento para não falar das dores e das constantes peças em que saltavam fora e não me queriam atender de urgência para as colocar no sitio!em que só fui atendida por muita insistência minha!desconfiei e fui consultar segundas opniões,que para meu espanto me revelaram a pior das situações principalmente vindo de especialistas maxilo faciais e especialistas de ATM/DTM e outros ortodentistas em conjunto.
acontece que em primeiro lugar ,a minha questão de saúde agravou com este tratamento.
caí muito mal ao dr (*) e a dr (**) que foi quem me fez o credito que sempre que quiz contacta la foi me dito que sempre que já não trabalhava na empresa dito pela recepção quando sempre trabalhou.
estes senhores desta empresa pensavam que era uma coisa muito simples e fácil de sacar quando não era e nunca em nenhuma vez me foi efectuado exames para ter certeza se estava tudo bem nem sequer mais algum raio x após a colocação do aparelho!!acontece que com a gravidade do meu caso o aparelho ortodontico NÃO pode ser colocado POIS AGRAVA E MUITO os sintomas tento me afectado e limitado fisicamente!!!o meu caso o tratamento correcto consiste em uma goteira ,fisioterapia e não estou excluída de uma cirurgia ao palato ,e medicação pois a minha situação esta ligada ao sistema nervoso,tendões e muscular.agora pergunto eu ,como mas COMO que um aparelho ortodontico resolve problemas musculares e de tendões?????acontece que possuo de vários relatórios médicos em que confirmão toda esta situação e de como fui mais uma burlada na lista deles!!dirigi me a oralmed após ter tudo isto na minha mão e confrontei exigindo a devolução do meu dinheiro pago ate hoje que são 1800€ mais a liquidação e fim de contracto com a cofidis a grande parceira da oralmed.tive varias reuniões das quais um senhor de lisboa que alegou ser da central de Lisboa que ficou de contactar me ate hoje nada.visto estar a 3 meses em que nem me fazem manutenção nem me retiram o aparelho tendo sido dito pela dr. (***) que se me doía muito que fosse tira lo a outro sitio que é para depois ficarem descartados de responsabilidades!!quero me tratar em especialistas e o mesmo esta me a ser impedido pela oralmed!!porque cada mês com esta porcaria dentro da boca me agrava e me coloca mais perto da cirurgia!!alias dizem me que só tiram me o aparelho se eu assinar um papel em que os descarta de responsabilidades coisa que não assino pois não sou burra nenhuma nem nasci ontem!!quero ate ao fim da semana o meu dinheiro na minha conta na qual me pediram o nib nesta semana e andam a dizer que foi aprovado e me vão pagar mas nunca sabem quando nem a quantia muito estranho!!agendam me uma marcação para quando estão de folga!vejo as pessoas no estabelecimento de Matosinhos e no entanto quando entro fogem e mandam dizer que estão de ferias ou que já não trabalham lá!ligo hoje para Lisboa para a central e para meu espanto ando a ser enganada nestes últimos 3 meses pois dizem me que não tem nada para me reembolsar!!pergunto eu andam a gozar comigo e com o meu tempo,saúde e dinheiro???
ou o dinheiro me caí na conta para o nib que pediram ate o dia 04 de Outubro de 2019 ou este caso vai começar já hoje a ser reportado na ordem dos médicos dentistas,aqui,na deco ,e em tribunal pois já fiz questão de entregar o caso aos meus advogados,e na PJ porque agora já esta no ponto em que não quero apenas a devolução exijo uma indemnização por todos os danos e gastos causados e não tenho mais nada a dizer ,ou resolvem isto ou preparem se para ver as vossa caras em todos os jornais e televisões do país pois isto é uma empresa com esquemas de burla por todo o país e o monte de testemunhas que eu tenho tanto para o meu caso como de mais casos similares é bastante grande.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2019
OralMED
21 de outubro 2019
Cara Maria Rocha

Percebemos pela sua reclamação que deseja reaver o valor remanescente do tratamento que decidiu cancelar. Sabemos que já foi recebida na clínica para tratar do processo de cancelamento. E que o motivo da sua reclamação se prende com o tempo de espera desse processo. Lamentamos não conseguir responder com a celeridade que esperava. Como já tivemos oportunidade de lhe explicar presencialmente, os processos de devolução implicam alguns procedimentos da parte dos intervenientes que levam algum tempo a concretizar-se. No entanto, sabemos que já foram ultrapassadas todas as burocracias e que o valor já terá sido transferido para a sua conta.
Lamentamos que não se tenha juntado aos milhares de pacientes que connosco já recuperaram a sua Saúde Oral.

Mas lembramos que estaremos, como sempre, à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

OralMED | CONFIANÇA
Gestão de Satisfação e Apoio ao Utente
Torres de Lisboa, Torre G, Piso 6
R. Tomás da Fonseca, 1600-160 Lisboa
Maria
Maria avaliou a marca
22 de dezembro 2019

Péssimo, completamente arrependida pois os danos físicos estão presentes, os dentes arrancados que não tinham que ser já ninguém os devolve, e além disso quase 300 euros ficaram por devolver! Não há palavra nesta empresa, não tem dentistas competentes, não recomendo absolutamente a ninguém e conto a minha situação a todas as pessoas possíveis! clínicas como estas deveriam ser todas fechadas para não falar que ficou comprovado clinicamente o agravamento da minha saúde,que chegou ao ponto de estar a ir de 15 em 15 dias para as urgências hospitalares e desde que foi retirado o aparelho nunca mais o mesmo voltou acontecer.