59.2
Grupo OralMED Saúde

• Torres de Lisboa, Edifício G, Piso 6 – A | R. Tomás da Fonseca,

OralMED - Pagar a totalidade do orçamento antes de iniciar o tratamento

João Matias
João Matias apresentou a reclamação
6 de maio 2015

Necessitando fazer um "tratamento geral à boca" desloquei-me à clínica dentária de Algés "OralMED" no passado dia 5 de Maio, tendo sido agradávelmente atendido por 2 funcionárias que me fizeram um completo exame de diagnóstico ao estado do dentes e boca culminando na apresentação do orçamento global e detalhado dos tratamentos a realizar (590€).
Avaliei positivamente todo o tabalho, atendimento, valor do orçamento apresentado e o tempo necessário para a realização do tratamento, pelo que decidi avançar para o tratamento.
Qual não foi o meu espanto (e incómodo) ao ser confrontado com a obrigação de pagar na íntegra o valor do orçamento, antes de iniciar o tratamento ou então fazer prova de que possuia um rendimento mensar (salário) que permitisse pagar em prestações mensais.
Como não aceitei pagar todo o orçamento apresentado antes de iniciar o tratamento (seguindo o nosso ditado "quem paga antes de ser servido,......" nem poder testar que possuia rendimentos fixos mensais uma vez que não sou empregado por conta de outrem mas sim "free lancer" que desenvolvo projectos técnicos, da minha área de especialidade, a nível internacional, sugeri ir pagando os serviços consoante eram realizados ou pagar em 3 vezes, no final de cada um dos 3 meses que o trabalho iria demorar.
Fui então informado que a clínica só aceita as 2 modalidades apresentadas - ou paga o orçamento na totalidade antes de iniciar os trabalhos ou paga em prestações 12 mensais, comprovando ter uma fonte de rendimentos mensais (folha de ordenado).
Perante a situação imposta, acabei por não ter avançado com o tratamento estomatológico que necessito, perdi 3 horas do meu tempo na referida "reunião/consulta", acresce os 8 dias de espera da referida consulta, quando poderia ter recorrido a outra clíncia e que me está a atrasar o início do tratamento que urge, porque estou com um dente a necessitar urgentemente de recuperação.

Ressalvo aqui o excelente atendimento dos técnicos que são alheios às regras da administração da OralMed, pelo que poderemos concluir que "supostamente esta clínica dentária poderá ser uma boa opção (tendo em conta os técnicos que nela trabalham) se não se importar pagar a totalidade antes de inciar o tratamento ou provar que é trabalhador por conta de outrem.

Data de ocorrência: 6 de maio 2015
OralMED
17 de abril 2017
Exmo. Senhor,
Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que lamentamos não corresponder às expectativas.
Agradecemos o seu contacto e a sua opinião, nomeadamente no que respeita à boa prestação dos nossos técnicos.
Com efeito, estas são as regras que se aplicam neste tipo de situações e que lhe foram transmitidas desde o inicio.
Iremos aproveitar a sua exposição para analisar a possibilidade de existir no futuro alguma alteração nas referidas regras que possam ir de encontro ás suas legitimas expectativas.
Mais ressalvamos que, caso no futuro exista alguma alteração à sua situação profissional, teremos todo o gosto em recebê-lo nas nossas clínicas.
Damos o processo por encerrado e apresentamos os melhores cumprimentos.