58.6

• Torres de Lisboa, Edifício G, Piso 6 – A | R. Tomás da Fonseca,

OralMED - Reclamação, por trabalhos dentarios não conformes

José Eugenio Ornelas Silva
José Silva apresentou a reclamação
4 de março 2023 (editada a 12 de junho 2023)
A reclamação está com base nos tratamentos recebidos neste prestador de serviços dentários que não deram o resultado esperado e pelo tratamento pouco profissional recebido de alguns funcionários da empresa.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2023
OralMED
6 de março 2023
Caro José Eugenio Ornelas Silva,

Percebemos pela sua reclamação que se encontra insatisfeito com o serviço prestado por uma das nossas Unidades Clínicas. Lamentamos imenso que não tenhamos conseguido corresponder às suas expectativas.

A nossa missão é ajudar os Pacientes a Sorrir para a Vida e queremos garantir que a concretizamos consigo. Esperamos conseguir recuperar a sua confiança.

Informamos que o seu caso foi encaminhado para a responsável da respetiva Unidade Clínica e se encontra em análise. Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

OralMED | CONFIANÇA
Gestão de Satisfação e Apoio ao Utente
Torres de Lisboa, Torre G, Piso 6
R. Tomás da Fonseca, 1600-160 Lisboa
5 de abril 2023
A solução oferecida pela OralMed, na sua carta datada de 03/07/2023, é uma solução puramente comercial em que eles venderam um bem e/ou serviço a um preço "X" EUR, mas como não estava completo e avaliaram que o meu produto falta tem um custo de 408,00 euros, eles pensam-só devolver esse valor e só querem saber qual é o destino que eu quero dar esse dinheiro.

Estou inclinado a pensar que a empresa de "saúde dental" OralMed não tem ideia ou não está ciente dos danos à saúde e económicos (priorizando o primeiro e mais importante) que causou à minha pessoa, aceitei uma estimativa com base na experiência que a Oralmed nos comunicou ou vendeu no momento inicial. Vim para comprar saúde bucal e não para me causar um problema maior que é fruto de um trabalho mal feito, a meu ver.

A situação atual é que a peça dentária fabricada pela OralMed está mal aderida ao meu maxilar superior, portanto o produto e o serviço prestado causaram um resultado desastroso para minha saúde bucal, pois apresenta alta mobilidade e roça na minha gengiva superior direita e palato. Isto não me permite a mastigação de esse mesmo lado, sendo o único lado dos meus dentes que permanecia original quando cheguei na clínica. A resposta da OralMed foi que a baixa quantidade de osso ou a ausência dele na maxila é o que causa a mobilidade porque os implantes colocados não são bem fixados.

Nota importante: Foram feitos três TAC maxilares, qual e o sentido acho que deve ser para avaliar y estudar as ações a realizar

CASO: Mandíbula superior.

Nota anterior relatada na Oralmed antes de realizar a avaliação: "Tive um acidente que me fez perder os dentes do lado esquerdo do maxilar superior."

- A Oralmed optou por sugerir uma solução comercial prática para eles (facilidade), mas de alto custo para mim, que aceitei na época porque a vendiam como a solução mais segura e eficaz para evitar maiores gastos posteriores.

“Colocar uma prótese fixa completa sobre quatro implantes”

- Para isso, extraíram sete dentes do maxilar superior que não apresentavam mobilidade e estavam localizados no lado direito, lado oposto ao problema apontado na nota anterior, o que claramente deve ter influenciado, gerando a perda óssea, já que naquela época não havia doença periodontal na boca ou perda óssea que precisasse ser restaurada de alguma forma (eles nunca anunciaram).

CASO: Mandíbula inferior.

- No maxilar inferior, a situação tem sido tratada mais recentemente, porque devido a uma suposta sinusite que tive nos seios maxilares, da qual nunca fiquei a saber porque nunca me deram sinal prévio disso, já que não, tinha quaisquer sintomas a este respeito também. Acredito que o processo de extração múltipla realizado pela OralMed, bem como a colocação dos implantes, deve ter gerado a infeção.

- No maxilar inferior foram colocados dois implantes independentes de cada lado da zona maxilar, cada um com dois dentes.
Trabalhos complementares: Obturações, extrações de peças dentárias, limpezas dentárias (gratuito), entre outros.

- Na primeira limpeza foi retirada uma camada protetora para evitar o aparecimento de doenças gengivais, que havia sido colocada na Venezuela, expondo a parte inferior das coroas dentárias e os dentes começaram a escurecer. Com o qual fazem uma avaliação par outro orçamento, isto e parte do absurdo.

- Foi realizada a obturação de duas cavidades que surgiram nos dentes vizinhos de cada um dos implantes, dito processo de obturação foi realizado sem sucesso porque em vez de no máximo duas semanas como deveria ser feito após preparo e desinfeção química, o fechamento foi realizada muito mais tarde devido a um aviso dado pelo cirurgião do implante, pois não havia sido realizada.

OralMed como empresa deveria estar sujeita à garantia de produtos e serviços da Saúde.

Está anexado o arquivo de resposta da Oralmed paro caso em referência que tem a ver comigo, esposa dê o Exmo Sr. José Eugénio Ornelas Da Silva o tratamento está feito a traves do seu correio eletrónico

Agradeço a sua pronta resposta a fim de obter uma compensação satisfatória que me permita obter o produto que solicitei, em vez da falha do produto recebido.

Saudações

Maria Dos Anjos Mendes Da Silva
8 de maio 2023
Exmos. Senhores Portal da Queixa.
Data: 01/05/2023

Referencia: Queixa Nº: 26877792 de 11/02/2023 enviada a vocês.

Analise das tres respostas dadas pela OralMed: No seguimento de esta confução

Mais uma vez venho ter convosco porque as respostas dadas até agora pela clínica dentária Megassmile - OralMed Barreiro podem levar qualquer paciente a sentir-se frustrado e impotente pela falta de responsabilidade pê los trabalhos dentários realizados, não cumprindo a sua missão declarada na primeira resposta dada a 06/06 03/2023 e em todas as suas respostas ulteriores: “A nossa missão é ajudar os Pacientes a Sorrir para a Vida e queremos garantir que a concretizamos consigo.” Acompanhado por um sinal adicional “Esperamos poder reconquistar a sua confiança”. Mas todas as suas respostas são direcionadas na direção oposta, para não encontrar uma solução.

Porque eu digo isso:

1- A OralMed na sua primeira resposta de 06/03/2023, disse: "Informamos que o seu caso foi encaminhado para a responsável da respetiva Unidade Clínica e encontra-se em análise, entraremos em contacto com você o mais breve possível.", mas ainda estou a esperar o vosso contacto para encontrar uma solução, pois sempre temos que esperar para entrar em contacto com vocês, sendo o seu compromisso escrito, isso aconteceu todas as vezes que a OralMed prometeu fazer qualquer ligação que não fosse para uma consulta com marcação, anterior.
Eles foram muito diligentes no início, mas ainda quando receberam o pagamento do ente financeiro “COFIDIS”, mais quando o orçamentado estava perto do fim, na medida que avançam as fases do orçamento, deixamos de ser clientes, como afirmou a “responsável” atual no seu gabinete na sede do Barreiro.
No dia da avaliação em 9 de janeiro de 2023 que leva a esta situação, tendo eu pedido a reunião, pois nunca ligaram, nos informo a sua “responsável” , que isso era do nosso interesse, e que era nos que tínhamos de ligar, no final ao não ter recebido, informei a sua “responsável” que não foi feito, porque o meu marido não podia intender o porquê daquele orçamento adicional, se tudo que tinha que ser feito estava no orçamento inicial de 2019, conforme as palavras da vossa “responsável” em esas datas.
Quando chegamos no escritório da sua “responsável” atual, na sede da OralMed no Barreiro após o exame de avaliação, ela ficou chateada porque eu lhe disse que não aceitava e não assinaria nenhum orçamento adicional, momento passei de ser cliente-paciente a apenas paciente sem receber o serviço pelo qual tinha feito o pagamento completo a OralMed pela COFIDIS, e o qual esta sem terminar, pois há títulos orçamentados não realizados, e ainda mais agora parece ser que não aceitam nem ser responsáveis pela garantia do trabalho feito até agora com resultados que me tem afetado, estão a afetar-me, e sobre os quais eu exijo uma pronta solução.

2- Na reunião do dia 09/01/2023, apesar de ter solicitado a presença do cirurgião de implantes no momento do agendamento desta reunião, o que havia sido confirmado pela operadora de receção da OralMed que atendeu a ligação, esteve presente na reunião apenas o administrativo “responsável” e não o médico habilitado para indicar e/ou confirmar qualquer providência tomada, ou que fosse necessária para uma solução definitiva. Quando solicitamos esta reunião, foi com a intenção de obter uma solução e não o conflito gerado pelo desconhecimento de ações anteriores sobre os meus dentes originais e boca. Isso levou à necessidade de uma nova avaliação odontológica, que considero necessária para uma solução definitiva, mais não e a minha responsabilidade.

3- Com referência a resposta da OralMed de data 19 de abril de 2023, no parágrafo três eles dizem: "No que concerne ao teor da sua reclamação verificáramos a existência de factos/situações nunca reportadas junto da clínica, e aos quais também não foi efetuada qualquer referência na reclamação apresentada por V. Exa., em 11- 02- 2023, no Livro de Reclamações, e à qual já demos resposta.", e no parágrafo cinco da mesma resposta dizem: "Cremos que a peça dentária fabricada pela Oralmed mal aderida ao maxilar superior a que V. Exa., se refere, corresponde à prótese dentária híbrida definitiva, sobre a qual nunca foi referido, nem observado em gabinete médico, o registo de qualquer problema, nem desadaptação." Ressalto que na queixa feita em 11 de fevereiro, o parágrafo terceiro diz: "... o que também acontece com a prótese definitiva até hoje, e que todas as vezes que liguei para marcar uma consulta com o cirurgião depois da colocação da prótese definitiva ele fez os ajustes a minha prótese corregendo a movimentação que presentava."
Já que da OralMed falaram da prótese definitiva, eu preciso clarificar uma informação do orçamento n.º OC B12019-02227 de data 2019-09-11, aclarar uma coisa importante.
Com o código: A8.B9.01.12 Prótese imediata fixa acrílica sobre implantes(Superior), e com código: A8.B9.01.11 Prótese hibrida (Superior).
Quando vocês pantearam este Orçamento, se falo de uma prótese definitiva em porcelana, entendo que a chamada híbrida corresponde com o pedido e é nesse material pela diferença de preço entre a segunda e a primeira.

Esperando a sua pronta resposta.

Melhores cumprimentos

Maria Dos Anjos Méndes Da Silva.
23 de maio 2023
Uma vez que a reclamação foi feita no livro de reclamações Megassmile - OralMed Barreiro, informamos que em cinco meses não deram resposta que tenha a ver com a situação levantada, tudo dito é meramente económico independentemente do estado de saúde do paciente., precisamos uma resposta rápida, pois o trabalho realizado não está correto e está-me a causar extremo desconforto e dor. Preciso de uma solução da entidade que realizou o atendimento odontológico o mais rápido possível para corrigirem as falhas geradas por eles devido a sua falta de competência nas ações empreendidas.
OralMED
19 de junho 2023
Caro José Eugenio Ornelas Silva,

Lamentamos imenso toda a situação que nos relata e que o tratamento da sua esposa não tenha ido ao encontro das suas expectativas.

Informamos que o seu caso foi devidamente analisado pelo departamento competente, avaliando todas as informações fornecidas.

Dedicamos toda a atenção às questões apresentadas pelos nossos Pacientes e tentamos sempre responder com a maior brevidade e da forma mais esclarecedora possível.

Por esse motivo, reiteramos todos os esclarecimentos que já foram prestados em resposta à sua reclamação.

Caso haja qualquer outra questão ou dúvida, por favor, não hesite em entrar em contato connosco novamente. Estamos aqui para o ajudar e proporcionar o melhor suporte possível.

OralMED | CONFIANÇA
Gestão de Satisfação e Apoio ao Utente
Torres de Lisboa, Torre G, Piso 6
R. Tomás da Fonseca, 1600-160 Lisboa
José Eugenio Ornelas Silva
José Silva avaliou a marca
13 de agosto 2023

Só deram a atenção devida ao informar-lhes de que a reclamação ia se tornar pública, em quanto foi não publica nunca deram a assistência devida.