Orbest S.A.

Orbest - Aguardar pagamento indemnização

Elsa Soares apresentou a reclamação
2 de outubro 2019
A 3/Set/2017 iríamos proceder a um vôo Porto-Boavista, Cabo Verde (OBS5671).
Este foi cancelado apenas na hora (apesar do avião estar avariado em Palma de Maiorca) e não foi dada informação de quando seria reagendado e se poderíamos ir para casa ou não. No dia seguinte fomos finalmente informados que haveria vôo nesse próprio dia.
Isto causou transtornos de tempo perdido, logística com crianças, malas e parqueamento do carro.
A lei europeia 261/2004 explicita uma indemnização de 400€/pessoa.
A Orbest foi contactada e recusou este cumprimento legal. Passado algum tempo (Março/2019), em Julgados de Paz (ao qual não compareceu) foi declarada como ter o dever de nos pagar esta indemnização.
Voltamos a contactar a Orbes para cumprir a lei que desta vez disse que o departamento de qualidade (o departamento que eles indicam ser responsável pelo tratamento destes casos) não é acessível por telefone (o que é mentira porque já tinha sido previamente contactado por esta via) e enviamos contacto por email o qual ainda não foi respondido.
Aguardamos a pagamento referente a dois processos em julgado de paz ( meu e do meu marido /filhos-outro).
Estes processos têm vindo a arrastar-se.

Por favor, procedam ao pagamento.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2019
3 de outubro 2019
Boa tarde, Elsa.

Lamentamos a situação. Tendo em conta esta informação, vamos contactar o departamento de qualidade para saber o estado atual do seu caso. Iremos informá-la assim que recebermos uma resposta.

29 de outubro 2019

Continuamos a aguardar resposta. Tenho conhecimento de que muitas outros passageiros já receberam a sua Indemnização.
Agradeço resposta
Bom dia, Elsa.

Lamentamos a demora. Solicitámos novamente ao departamento de qualidade informações sobre o estado da sua reclamação. Assim que tivermos mais informações, entraremos em contacto consigo.

29 de outubro 2019
Se for necessário alguma informação adicional estou às disposição. Mas peço que desta vez sejam mais céleres.

Boa tarde, Elsa

Desculpe, mas não encontramos a reclamação com os seus dados. Poderia indicar-nos o código da reclamação que apresentou?

29 de outubro 2019

[ Ticket: 62843 ] AVISO RECEÇAO NO CONF 150847, serve?
Necessitam do número dos processos de julgado do paz, dos quais já foi emitida sentença para pagamento de indemnização?

30 de outubro 2019
Bom dia, Elsa.

Vamos consultar o teu caso e daremos uma resposta o mais brevemente possível.

7 de novembro 2019
Boa tarde, conseguiram encontrar o processo?
Se preferirem posso enviar as sentenças dos Julgados de Paz que receberam. Estou disponível para o que necessitarem, queremos resolver esta questão que já se arrasta há muito tempo.

Boa tarde,Elsa

Precisamos do número da conta para fazer o depósito.
Cumprimentos, Vero.
Boa tarde, anexo NIB.
Esta resposta tem um anexo privado
12 de novembro 2019
Reforço que somos 4 passageiros (eu, meu marido e filhos). Dois processos julgados paz.

13 de novembro 2019
Bom dia, Elsa.

Origada pela informação., vamos contactar o departamento de qualidade.
13 de novembro 2019
Qual a data na qual irão realizar a transferência (1600 euros)?
Bom dia,Elsa.

Vamos consultar o teu caso e daremos uma resposta o mais brevemente possível.

Cumprimentos, Vero.
15 de novembro 2019

Desculpe, não estou a perceber. Ainda no dia 12 deste mês pediram os dados para pagamento... E agora vão analisar o processo NOVAMENTE.

15 de novembro 2019

Aguardamos a resposta do departamento de qualidade. Transmitimos as informações da sua conta. Estamos lidando com o mesmo caso.

20 de novembro 2019

Eles já fizeram a transferência do 1600 € . Anexou o recibo.

Esta resposta tem um anexo privado
Elsa Soares avaliou a marca
22 de novembro 2019

Demora na resolução da reclamação, foi necessário recorrer a vários meios para obter solução.

29 de outubro 2019

Este código serve :[ Ticket: 62843 ] AVISO RECEÇAO NO CONF 150847?