Orbest S.A.

Orbest - Alimentos distribuidos durante o voo fora do prazo

Maria Helena Bocchetti
Maria Bocchetti apresentou a reclamação
7 de setembro 2016

Depois de viajar com a  Companhia Orbest, foi-me distribuido alimentos fora de prazo e outro quase no limite, por sorte o meu marido não comeu, eu sim e tive disturbios intestinais e estomago"vomitar", cheguei á conclusão do porquê,  guardei a sandes do meu marido,  por mero acaso quando vou deitar no lixo já em casa, reparei no prazo. Continuo com cólicas fortes e tive conhecimento que uma passageira vomitou já durante o voo, a tripulação pode confirmar, a passageira ficou na traseira do voo e foi oferecido chá por um elemento da tripulação, que de seguida foi vomitar de novo em wc, continuou mal até final da viagem a Lisboa. Isto é muito grave e tem como alvo a saúde publica, de muitos passageiros, que por sorte como o meu marido, vieram a dormir e não lhes foi distribuído lanche, por estarem a dormir, a viagem foi feita de noite, Samaná/Lisboa, direto. Desde aí tenho estado com gastoentrite  e alergia cutânea, recorri à minha medicação, pois estava prevenida quando se vai para um país destes, tive que recorrer ao médico, ontem dia 05/09/16, estou debilitada e o médico prescreveu baixa médica, medicação anti alérgica e antibiótico. Estava de férias até dia 05/09/16, perdi as férias doente em casa e agora com atestado medido com redução no meu vencimento a 100%. este grave problema, que me podia ter levado à hospitalização, mas segundo o médico disse,  tomei logo a devida medicação,  só que o organismo não consegue recuperar e   houve necessidade de tomar antibiótico. Solicito a vossa ajuda, pois desde o dia seguinte à minha chegada, mando emails  com o meu contato e nada de resposta, nem um telefonema. Estou psicologicamente afetada, pois já faço mediacação e para além do desgaste físico, também psicológico ia passar o resto dos meus dias de férias no Algarve com  familiares.  Grata pela atenção ao exposto, aguardo um vosso contato e esclarecimento do que posso fazer. Cumprimentos.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2016
1 de novembro 2017
A resposta da à minha reclamação, dada pela companhia Orbest não foi esclarecedora nem convincente. Um ano depois viajo com a mesma companhia e novamente reclamação, sem resposta e resolução é lamentável, só mesmo recorrendo a meios judiciais.
1 de novembro 2017
A resposta à minha reclamação da companhia aérea Orbest, de 2016, nada esclarecedora muito menos convincente.
Este ano de 2017, outra reclamação sem resposta.
15 de janeiro 2020
Resolvido