Orbest S.A.

Orbest - Falta de resposta a queixa por mala perdida

Helena Lourosa apresentou a reclamação
5 de junho 2020
Depois de ter embarcado a minha mala de Cancun para Lisboa numa terça feira dia 6 de Agosto (2019), estive cerca de 15 dias até a reaver novamente (20 de Agosto, 2019). Após regressar do México e indo sair de férias nos dias seguintes, vi-me obrigada a comprar uma mala e algumas roupas, assim como protector solar e cremes de pele atópica, remediando-me com o mínimo. Durante o período de espera tentei contactar a Portway infinitas vezes sem nunca conseguir que alguém me respondesse. Perante a falta de qualquer contacto por parte do aeroporto, e uma vez que me disseram após a reclamação seria previsível reaver a mala no prazo de 5 dias (prazo que foi muito ultrapassado), dirigi-me ao aeroporto de Porto no dia 19 de Agosto para tentar obter informações. Lá, na Portway, disseram-me que a mala tinha sido encontrada e teria chegado a Lisboa nesse dia. Fui contactada pelo aeroporto de Lisboa nesse mesmo dia, 19 de Agosto, às 23:21h, a informar que a mala chegaria ao Porto no dia seguinte. Levantei a mala que esteve perdida 15 dias e solicitei uma indemnização pelos gastos e transtorno que tive ao longo deste período de férias. Enviei TODA a documentação que a ORBEST me pediu (Parte de Irregularidad de Equipaje (PIR) ORIGINAL, Tarjeta de Embarque ORIGINAL, Tag – Etiqueta de facturación de la maleta ORIGINAL, Copia del Documento de Identidad, Dirección postal completa). Fui informada que resolveriam o problema após a recepção dos documentos que enviei mas até hoje, nada. Insisti durante mais de 10 meses para obter uma resposta e nada. Há cerca de 2 meses voltei a enviar email e responderam-me que "está previsto enviarle la resolución esa semana". Até hoje, nada! Não consigo compreender porque tratam os clientes sem respeito nenhum, enrolando-os durante tanto tempo. Vou continuar a insistir até ter uma resposta satisfatória.
Data de ocorrência: 5 de junho 2020
9 de junho 2020
Bom dia, Helena.

Lamentamos o que aconteceu. Consultaremos o centro de bagagem sobre a situação do seu caso e informaremos assim que tivermos todas as informações.

8 de novembro 2020
Boa tarde

Em Junho recebi por email um documento para assinar. Tratava-se de uma espécie de recibo no valor de 200 euros que eu assinei e enviei para a morada indicada. Estamos em Novembro e ainda NÃO recebi qualquer quantia!!! Que brincadeira é esta??
10 de novembro 2020
Boa tarde, Helena.

Vamos verificar e tentaremos responder-te o mais rápido possível.

17 de novembro 2020
Bom dia, Helena

Informamos que foi enviado um e-mail para ti com a indicação que o depósito na conta foi efetuado no dia 13 de novembro.

Helena Lourosa avaliou a marca
31 de janeiro 2021

Passou 1 ano e meio desde que fiz a queixa à companhia. É um absurdo termos de andar constantemente atrás deles com reclamações para que alguma coisa se resolva.