Orbest S.A.

Orbest - Perda de bagagens

Diogo Azevedo
Diogo Azevedo apresentou a reclamação
21 de janeiro 2020
Voo de 11 de Julho tinha uma paragem técnica em Samaná (Republica Dominica), Lisboa/Samaná/Montego Bay. Na nossa chegada a Montego Bay as nossas malas tinham sido perdidas. Após 3 dias de muitos gastos de roaming para ativar seguros e perceber onde estavam as malas, descobrimos que a colaboradora da Orbest em Lisboa fez o nosso check in de passageiros e bagagens com destino final Samaná. Desta forma, as nossas malas ficaram em Samaná e nós na Jamaica. Para além de termos estado toda a viagem sem malas num país que não o nosso de origem (só reavemos as malas na chegada a Lisboa dia 19 de Julho), o erro da colaboradora da Orbest é gravíssimo, pois poderia trazer-nos consequências de grandes dimensões para a nossa vida e saúde, uma vez que o check in efetuado tinha a viagem como destino final Samaná e não Montego Bay. Caso o controlo no aeroporto de Samaná tivesse tido em conta um novo check in, teríamos ficado presos em Samaná sem sitio onde ficar e sem qualquer outro apoio visto este ser o destino final colocado pela colaboradora da Orbest. Em relação às malas perdidas foram efetuadas 2 reclamações, uma na Jamaica quando chegamos ao aeroporto e outra na chegada a Lisboa diretamente para a Orbest.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2020
Orbest
3 de março 2020
Boa tarde.

Lamentamos muito o atraso na resposta. E, claro, o que aconteceu. Com as informações fornecidas, consultaremos sua relação .

Entraremos em contato em breve.

Cumprimentos, Vero.
Orbest
10 de março 2020
Boa tarde Diogo.

O seguinte email foi enviado a você em 24 de janeiro:

Para concluir o arquivo e prosseguir com o processamento da reivindicação, precisamos nos enviar por carta a seguinte documentação / informações ORIGINAIS:

- Peça ORIGINAL de Irregularidade de Bagagem (PIR)

- Cartão de embarque ORIGINAL

- Etiqueta - Etiqueta de cobrança da mala ORIGINAL

- Cópia do documento de identidade

- Endereço postal completo

Envie a documentação por carta para o seguinte endereço postal:

AIRCOMP, SL
Bagagem central ORBEST